qui. nov 21st, 2024

E esta sexta-feira (03), a primeira do mês de abril, chega para dar uma animada nos nossos ânimos com a estreia da 4ª temporada de La Casa de Papel, produção espanhola distribuída e produzida pela Netflix, que conquistou o mundo todo.

A gente sabe que a série é um sucesso e que é praticamente impossível alguém não conhece-la. Contudo, muitas pessoas podem não ter tido tempo de conferir os episódios ou mesmo não se viu entusiasmado com a sinopse.

Por isso, para todos aqueles que nunca assistiram o programa ou para quem ainda tem suas desconfianças e não sabe se dá uma chance, nossa Dica de Série é para você.

Sinopse e detalhes

Como já dissemos, La Casa de Papel é uma produção espanhola, criada por Álex Pina para o canal de televisão Antena 3. A série foi lançada em maio de 2017, trazendo atores conhecidos do cenário espanhol, como Alba Flores, Álvaro Morte e Itziar Itunõ.

A Netflix comprou os direitos de produção e distribuição, disponibilizando a série na plataforma em dezembro de 2017, após fazer uma nova edição e montagem nos episódios, principalmente para entrarem na quantidade exibida pelo serviço.

Assim, antes uma minissérie, La Casa de Papel foi dividida em duas partes, ou seja, “ganhou” duas temporadas.

A história da série gira em torno de um grupo de criminosos da Espanha, que utilizam como codinome cidades famosas de vários países e que pretendem, com um plano grandioso, assaltar a Casa da Moeda espanhola e faturar uma quantia quase bilionária, sem serem pegos.

O grupo é formado por Tokio (Úrsula Corberó), Rio (Miguel Herrán), Denver (Jaime Lorente), Nairobi (Alba Flores), Berlin (Pedro Alonso), Helsinque (Darko Peric), Moscou (Paco Toús) e Oslo (Roberto Garcia), sendo comandado pelo Professor (Álvaro Morte), o cérebro por trás do grande plano.

Recepção do público

Uma das grandes características da Netflix é o fato de abrir o leque para produções fora do circuito conhecido, Estados Unidos e Inglaterra, apostando em programas de outros países.

Quando a plataforma fez o anunciou da estreia da série espanhola, o burburinho não foi tão grande porque a maioria das pessoas não conhecia os atores, nunca tinha tido contado com produções do país e nem entendeu muito bem o enredo da série.

Mesmo assim, a gigante do streaming apostou em uma publicidade que deixasse um grupo de pessoas curiosas, com seus trailers que mostravam um bando usando macacões vermelhos e máscaras do pintor Salvador Dalí, sem entregar muito do que iríamos ver.

O traje usado pelos personagens foi um dos pontos fortes da propaganda da série, de forma a criar curiosidade no público / Imagem: Divulgação Netflix

Pois bem, o resultado veio: logo, este grupo que apostou na curiosidade começou a falar da primeira parte da série e como estavam ansiosos para a continuação, desfecho de tudo. Assim, de boca em boca, usuários do mundo todo começaram a assistir à produção e a falar em suas redes sociais.

Não demorou muito e La Casa de Papel se tornou um verdadeiro fenômeno mundial, batendo recordes de visualizações e catapultando a carreira dos atores de forma astronômica. Do dia para noite, a série entrou no Top 10 mundial e foi uma das mais assistidas no Brasil.

O sucesso das duas primeiras temporadas foi tão grande, que a Netflix e o público não estavam prontos para se despedirem da produção e de seus personagens, por isso uma nova temporada foi encomendada.

Renovações

Contando com Álex Pina, criador original, e uma equipe de produção gigantesca, a série foi renovada para uma terceira e quarta temporada em abril de 2018.

Assim como foi feito na primeira e segunda parte, as novas temporadas foram filmadas de forma única, como uma minissérie, e depois divididas na quantidade de episódios estabelecida.

A terceira parte estreio em 19 de julho de 2019. Muitos fãs e críticos estavam com medo que a produção acabasse caindo na qualidade, afinal, depois de vermos um plano de assalto gigantesco, seria difícil fazer algo maior e que fosse condizente com o que vimos antes.

Contudo, todos foram surpreendidos com uma história bem montada, com grandes cenas e que ainda nos apresentou novos personagens incríveis, uns que amamos e outros que amamos odiar.

A terceira temporada mexeu com nossos sentimentos e terminou de uma forma abrupta, que deixou todos com um gostinho de quero, ou melhor, de preciso mais.

O sucesso da série fez o atores ficarem conhecidos em todo o mundo / Imagem: Divulgação

Agora, a quarta parte chega com ares gigantesco, com uma divulgação incrível através das redes sociais e que promete um desfecho surpreendente e de sucesso para série. Com um terço da população mundial de quarentena em casa, você dúvida que esta temporada fará sucesso?

Um jornal espanhol afirmou que a série será renovada para mais duas temporadas, contabilizando 6, porém, até o momento, a Netflix não confirmou a informação. Contudo, ainda no mês de abril será lançado um filme que mostrará os bastidores da série e porque ela se tornou um fenômeno mundial.

Espaço para outras produções

Como dissemos antes, a Netflix sempre apostou em produções de outros países, mas, sem dúvidas, La Casa de Papel foi a grande responsável por abrir espaço para que outras produções espanholas caíssem do gosto do público.

Depois da série dos assaltantes, tivemos o lançamento de Elite, que se tornou outro fenômeno de audiência, graças a sua trama de mistério e também por trazer no elenco principal atores que ficaram conhecidos por La Casa de Papel. Isso foi bem interessante, pois muitas pessoas começaram a assistir a nova série, que tem uma temática mais jovem, pelo fato de reconheceram os atores.

O sucesso de La Casa de Papel abriu espaço para outras produções espanholas como Elite, que se tornou outro fenômeno / Imagem: Divulgação Netflix

Outra produção que se valeu dos atores, mas que garantiu sucesso pela sua história foi Vis a Vis, que ficou conhecida como a nova Oragen is The News Black.

Assim, a plataforma tem apostado cada vez mais nas produções do país, que tem um jeito único de contar suas histórias. Consideradas uma mistura entre mistério, suspense e drama de novela mexicana, estas produções caíram no gosto do público, que agora sempre aguarda novidades espanholas.

Série impossível de abandonar

Mesmo com todo o sucesso, teve gente que afirmou não ter gostado de La Casa de Papel e nem entende todo o sucesso. Porém, o que a maioria do público concorda é que a série é impossível de abandonar.

Depois que você assiste o primeiro episódio, não consegue mais parar, tem que assistir um depois do outro, depois do outro, até acabar. Isso acontece porque cada episódio termina de uma forma a deixar uma curiosidade, um fato importante e/ou explosivo para o próximo.

É algum problema que surgiu, é um personagem ferido, é uma situação inesperada, enfim, a trama se vale de tudo o que pode para nos prender. E isso tem um grande efeito.

Personagens incríveis

Outro ponto forte da série e que não poderíamos deixar de comenta são seus personagens. A série tem uma gama de personagens diferenciados e que nos conquistam logo de cara.

Tem aquele que a gente ama sem pensar, o que não suportamos, o que faz a gente a rir, o que tem as melhores frases e atitudes. Tem aquele que é desprezível, mas que a gente não consegue esconder que gosta.

O Professor, interpretado por Álvaro Morte, é um dos personagens mais querido pelo público / Imagem: Divulgação Netflix

Enfim, os personagens são incríveis e isso é mérito não só do criador, mas também dos atores que fazem um papel impecável e entregam muito mais daquilo que lhes é pedido. Na série, até mesmo os coadjuvantes têm seu espaço e mostram muita força e importância.

La Casa de Papel é uma daquelas séries que nos prendem, nos fazem esquecer da realidade por algum tempo, que nos divertem e emocionam, tudo ao mesmo tempo. Nos coloca em uma montanha russa e nos joga para vários lugares, com muita emoção e adrenalina. Se você nunca assistiu, seja por qual motivo, dê uma chance a série. De verdade, as chances de você gostar são enormes.

A quarta temporada da série já está disponível na Netflix e você já pode conferir. Dá até para maratonar todas as partes neste final de semana.

Legião Jovem, você sempre antenado!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!