Nada melhor do que uma Dica de Série boa para dar play no final de semana, não é mesmo?! Por isso, a nossa dica de hoje é uma trama interessante, carregada de mistérios, cheia de criminosos dos mais variados tipos, mas todos com alto nível de maldade, e um protagonista que rouba a cena, pois é criminoso e consultor do FBI ao mesmo tempo.
Estamos falando da série The Black List (A Lista Negra no Brasil), que, com um enredo diferenciado e uma história cercada de muito suspense, daquelas que você não sabe em quem pode confiar, conquistou uma grande base de fã.
Sobre a série, também foi noticiado no dia 16 de junho pelo Deadline que a atriz Megan Boone, uma das protagonistas da trama, deixará a produção no final da oitava temporada.
A série já foi renovada para um nono ano, porém, segundo informações do site, a atriz já havia informado sua intenção de deixar a trama e chegou a um acordo com a produção do programa para que sua saída acabasse consistente com sua personagem, sem causar dano a nenhuma das partes.
Sem mais, vamos conhece a série!
Sinopse e detalhes
Lançada em setembro de 2013 pela NBC e sendo exibida pela primeira vez no Brasil pelo canal Sony, em outubro do mesmo ano, The Black List mostra Raymond “Red” Reddington (James Spader), o criminoso mais procurado pelo FBI, que se entrega as autoridades. Todos estranham quando isso acontece e mais ainda quando ele promete contribuir com a instituição, entregando vários criminosos e terroristas extremamente perigosos. Porém, ele tem uma estranha exigência: ele entregará todos os procurados desde que trabalhe por intermédio exclusivo de Elizabeth “Liz” Keen (Megan Boone), uma novata agente. Aparentemente, não há ligações entre eles, sendo que Red não revela o motivo de sua preferência por Liz.
Logo de cara, o criminoso revela o plano de um terrorista internacional, que pretende sequestrar a filha de um militar de alto escalão dos Estados Unidos. Quando a informação é comprovada, Red revela existir uma lista com os nomes dos maiores criminosos do mundo, a qual ele chama de Black List (Lista Negra).
Segundo ele, esta lista criada a mais de vinte anos, contém nomes de políticos, mafiosos, hakers, espiões e criminosos de alto nível, que nem mesmo o FBI sabe da existência. Porém, para divulgar mais nomes da lista, Red faz algumas exigências: ter retirado o rastreador implantado em seu pescoço, segurança pessoal e ter imunidade legal irrestrita, mas o principal, como já dissemos, é que ele negociará somente com Liz.
Mesmo desconfiando das intenções do criminoso, tanto o FBI quanto a agente Keen aceitam as condições e passam a trabalhar com Red, o que acaba sendo de grande utilidade, mas acarretando problemas, principalmente para Liz.
O que Red quer com Liz?
Um dos grandes mistérios da série, que te pega logo que você começa a assistir, é saber o que este criminoso famoso quer com uma agente do FBI que acabou de entrar na unidade.
Desde o começo, ele não esconde sua vontade de estar ao lado de Liz, fazendo disto uma exigência para trabalhar com a instituição. Ele se deixa ser capturado no primeiro dia da agente e já pede para falar com ela no primeiro minuto.
Assim como nós, Liz não entende o que este homem quer com ela e por isso desconfia de suas intenções. Aliás, a própria agente passa a ser alvo de desconfiança por parte de seus superiores e colegas, que acreditam que ela tem alguma ligação com Red.
A trama nos prende e não entrega logo de cara o que está por trás de tudo. Em alguns momentos, somos levados a acreditar nas boas intenções do criminoso e em outros acreditamos que tudo o que ele está fazendo é parte de alguma armação, de algo maior.
Com isso, a história vai nos dando pequenas doses em formato de informações, mostrando pequenos detalhes, que nos fazem criar inúmeras teorias, estimulando nossa curiosidade e vontade de desvendar este mistério.
Cada episódio um caso novo
Outro ponto que faz a narrativa da história ser muito interessante é que em cada episódio temos um novo caso, um novo criminoso sendo abordado, servindo de pano de fundo para a trama central.
Cada história é montada de forma a contribuir para o andamento da relação entre Red e Liz, mas os casos têm contextos individuais, cada um sendo mostrado em determinado tempo e forma.
Por isso mesmo, a série é um prato cheio para quem gosta de tramas policias, casos criminais, suspense e muitas cenas de ação, carregadas de perseguições, tiroteios e explosões.
Atuações e temporadas
O elenco da série é incrível e as atuações impecáveis, desde os personagens principais até os secundários, todos entregam exatamente aquilo que é pedido e nos fazem criar ligação com a trama.
Porém, o destaque fica mesmo com James Spader e Megan Boone, que dão vida a dupla de protagonistas e nos fazem ficar fascinados com a dinâmica da relação entre eles.
Não se engane, separados eles são ótimos, mas quando vemos os dois contracenando temos um show à parte. Eles encarnam mesmo a relação de conflito existente entre o famoso criminoso e a jovem agente do FBI, onde a desconfiança está sempre presente, mas é nítida a “química”, a vontade de estarem juntos, mesmo que nós e nem Liz entendamos o que de real está acontecendo. Mérito dos atores que nos entregam exatamente isto.
Como dissemos na introdução, a oitava temporada está em andamento e a nona já foi confirmada. Contudo, o grande ponto para o ano atual será mesmo seu final, pois veremos a despedida da personagem Liz. Não sabemos como será seu final, mas podemos esperar algo grandioso, tal qual vimos nas temporadas até aqui.
Se você ainda não curtiu The Black List corre para conferir, porque é uma daquelas séries perfeitas para você ir curtindo, se divertir, colocar a cabeça para funcionar e passar uma horas no final de semana.
A série está disponível na Netflix com suas sete temporadas e a oitava deve ser disponibilizada após o encerramento da exibição no canal aberto.
E aí, curtiu nossa Dica de Série de hoje? Então compartilhe este post e nos marque nas suas redes sociais.
Semana que vem a gente volta com mais uma dica.
Até mais!