Nossa Dica de Série chegou mais tarde hoje, mas chegou. Se você está procurando uma trama policial, cheia de mistérios e que já esteja finalizada, perfeita para assistir de uma vez só, então está é a dica certa para você.
The Fall tem tudo isso e ainda traz em seu elenco a atriz Gillian Anderson, que ficou famosa por ter estrelado a série de ficção científica Arquivo X. Outro ator que divide o protagonismo com Anderson é Jamie Nordan, que fez parte do elenco de Once Upon a Time, mas que ficou famoso por interpretar o personagem Christian Grey nos filmes da trilogia Cinquenta Tons de Cinza.
Precisa de mais algum motivo? Então vem saber tudo sobre esta produção.
Sinopse e detalhes da produção
A série é uma produção inglesa/irlandesa do canal BBC e estreio no dia 13 de maio de 2013. Ao todo, foram três temporadas, com a história sendo encerrada no dia 28 de outubro de 2016.
É uma produção de temática policial, carregada de muito mistério e drama, que trata de assuntos importantes ao mesmo tempo que lida com questões técnicas, como a busca por um criminoso.
A série é uma criação de Allan Cubitt e nos apresenta Paul Spector(Jamie Nordan), que à primeira vista parece apenas mais um pai de família dedicado à psicologia, que reside na Irlanda do Norte, porém, ele esconde segredos e tem “sombrios hábitos” noturnos. Ele invade a casa de suas vítimas para cometer atos violentos e acaba se tornando um assassino em série procurado. A polícia faz de tudo para capturar o misterioso criminoso, mas, sem sucesso, acabam recorrendo ao serviço inglês e Stella Gibson (Gillian Anderson) é a detetive destina a ir ao local para prender o assassino. Enquanto Stella busca maneiras de entender como funciona a mente deste criminoso, para assim conseguir chegar a sua identidade, ela tem que enfrentar seus próprios demônios pessoais e fazer de tudo para manter sua sanidade.
Recepção e crítica
Desde sua estreia, The Fall já se tornou um verdadeiro sucesso, tanto de público quanto de crítica.
A recepção foi muito positiva, com altos índices de audiência, que se mantiveram até o final da última temporada. O ritmo agitado, a premissa misteriosa e o fato de já conhecermos o criminoso foram pontos muito bem avaliados pelo público.
Aliás, sabermos desde início quem é o criminoso e acompanharmos seus esforços diários para se manter a salvo, enquanto tenta manter as aparências sem conseguir controlar seu desejo por atacar mulheres, é algo extremamente interessante de ser assistido. Nós ficamos curiosos, vendo dois pontos de vistas: temos a detetive que luta com tudo o que pode para encontrar o criminoso e o criminoso que faz de tudo para controlar seus desejos sombrios, mas se entrega a sua natureza sanguinária.
As críticas da série refletem este sentimento, sendo extremamente positivas, destacando a interpretação dos dois atores principais, que nos fazem acreditar na história. Além disso, o formato como a trama se desenvolve prende a nossa atenção, que ficamos interessados nessa briga de cão e gato, tentando prever quais serão os próximos passos dos personagens e quem sairá na frente.
Suspense psicológico de alto nível
A trama da série é recheada de várias viradas de mesa, deixando o ritmo sempre em ordem crescente. É como se você estivesse lendo um livro e ficasse surpreso a cada virada de página.
O suspense, a tensão, o medo, a angustia, tudo é muito palpável na produção, que é, sem dúvidas, uma das melhores séries de suspense psicológico já produzidas. Ela caiu em alguns clichês do gênero, afinal isso é normal de acontecer, porém consegue se manter no alto graças a sua ótima condução narrativa e aos incríveis personagens que possue. É um suspense psicológico de mais alto nível, que faz nos faz roer as unhas.
Se você curte estas temáticas, não perde mais tempo e vai correndo conferir The Fall, temos certeza que você não vai se arrepender.
Na semana que vem tem mais Dica de Série, pode esperar.
Legião Jovem, você sempre antenado!