sáb. nov 23rd, 2024

Nossa Dica de Série para esta sexta-feira é a produção de The Good Place, uma série carregada de comédia, humor ácido e críticas sociaias.

Apesar de ser conhecida, muita pessoas ainda não deram uma chance a trama protagonizada pela incrível Kristen Bell e nós achamos que isso é um verdadeiro erro, pois trata-se daquele tipo de produção perfeita para ser maratonada, sem cansar no final de semana.

Se você faz parte do time que ainda não conferiu, não perde tempo e vem conhecer todos os detalhes!

Sinopse e detalhes

The Good Place (em tradução O Bom Lugar) é uma série do canal americano NBC lançada nos Estados Unidos no dia 19 de setembro de 2016, tendo sido criada por Michael Schur.

No Brasil, a produção chegou em setembro de 2017 através da Netflix, com a primeira temporada sendo disponibilizada inteiramente e a segunda de forma simultânea com os Estados Unidos.

A produção é de comédia, mas faz duras críticas a nossa sociedade através de seus personagens e das situações que são mostradas.

O enredo acompanha Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) que acorda e descobre que morreu e entrou na vida após a morte. Mas quando ela é informada por seu mentor Michael (Ted Danson) que está no “bom lugar” devido as suas boas ações, ela logo descobre que um erro foi cometido, pois pensam que ela é outra pessoa e que, na realidade, deveria ter ido para o “lugar ruim”.

https://www.youtube.com/watch?v=RfBgT5djaQw

Presa em um lugar onde todo mundo é sempre bom e nunca ficam bêbados ou tem atitudes ruins, Eleanor se encontra no dilema entre merecer ficar no local ou assumir o erro e ir para o lugar ruim. O problema é que sua chegada causa várias alterações no bom lugar, o que faz com que os moradores comecem a questionar o que pode estar errado.

Ela então passa a esconder seu passado mortal controverso, fazendo de tudo para que não seja descoberta, ao mesmo tempo que em que convive com outros “moradores” e percebe que outros erros podem ter sido cometidos.

Elenco e personagens marcantes

A história tem como protagonista personagem interpretada por Kristen Bell, contudo o elenco principal como um todo é incrível e conta personagens extremamente interessantes, que trazem várias características humanas marcantes, como forma de crítica social.

O ator William Jackson Harper interpreta Chidi Anagonye, um professor de filosofia extremamente inteligente, mas que tem medo de fazer as coisas espontaneamente e por isso tem tudo extremamente organizado. Ele é o escolhido para ser o companheiro de Eleanor e dividem a mesma casa.

Jameela Jamil dá vida a Tahani Al-Jamil, uma socialite rica, que teve uma vida recheada de luxos e contato com todo tipo de celebridade. Ela se gaba de tudo o que tem e também se julga extremamente boa, pois sempre praticou boas ações, tais como doações e eventos de caridade. Ela parece não gostar de Elanor, mas tenta ajudar ela a se encaixar no bom lugar.

O elenco da série, principalmente o principal, é perfeito para cada personagem, entregando ótimas atuações / Imagem: Divulgação

Já o companheiro de Tahani é Jianyu Li/Jason Mendoza, interpreto por Manny Jacinto, que é um budista que fez voto de silêncio e nunca diz uma palavra. Contudo, conforme os episódios vão passando, vamos descobrindo mais sobre ele e logo tudo é esclarecido.

Completa o elenco principal a atriz D’Arcy Carden como Janet, a ajudante de Michael, um ser extremamente inteligente, que é capaz de criar tudo dentro do universo e que tem as respostas para todas as perguntas, mas não possuí sentimentos humanos.

Com suas características, cada personagem contribui para a série de forma única e tem atitudes que nos fazem questionar as nossas próprias. Através das risadas, vemos como a sociedade é formada e como temos atitudes dependendo de cada situação, sendo que nos transformamos em pessoas diferentes quando somos confrontados.

Temporadas e críticas

A série possuí quatro temporadas, sendo que as três primeiras possuíram 13 episódios e a última 14, computadorizando 53 episódios ao todo.

Cada temporada apresentou novos problemas e situações complicadas para os personagens, expandindo este universo ao mostrar novos lugares e novas pessoas.

Todas terminaram com algum gancho para a próxima, mas sempre encerrou de forma magistral, sem deixar pontas soltas ou histórias incompletas.

Desde a primeira temporada a série foi muito bem avaliada, recebendo várias críticas positivas e caindo no gosto do público, que gostou de sua narrativa fluída e enredo original.

Para se ter ideia da recepção positiva da série, ela possuí nota de 97% de aprovação dentro das críticas e 88% na média de audiência do público dentro do Rotten Tomatoes, uma das principais plataformas de avaliação de séries e filmes.

Aqui no Brasil não é diferente, sendo que a série é aponta como uma das melhores produções feitas na atualidade, recendo cinco estrelas em muitos sites de avaliação, tanto pela crítica quanto pelo público.

Indicações e prêmios

A série recebeu várias indicações a prêmios durante todo o período de exibição, incluindo Melhor Série de Comédia no Emmy e Globo de Ouro de 2019.

Kristen Bell recebeu várias indicações pelo seu papel e foi eleita Estrela de Comédia do Ano em 2019 / Imagem: Divulgação

A atriz Kristen Bell recebeu o prêmio de Estrela de Comédia do Ano no People’s Choice Award de 2019 e Ted Danson ganhou na categoria de Melhor Ator em Série de Comédia no Critic’s Choice Television Award em 2018. A série também ganhou como Melhor Série de Comédia no ano de 2018 na premiação do TCA Award.

Quem deve assistir?

Apesar de ser uma série de comédia e de acharmos que todos devem assistir, acreditamos que é uma produção que deve ser apreciada pelo público mais velho, pela galera que já passou dos 16 anos e que tem capacidade de entender sua temática.

Acreditamos nisso porque a produção brinca com falas e duplas mensagens, usa da irônica e do humor ácido para passar suas ideias, sendo que a galerinha mais nova pode não entender ou, até mesmo, achar entediante.

De forma geral é uma produção rápida, mas não é recheada de grandes mistérios ou aventuras, como o pessoal mais jovem gosta. Ela brinca mais com as ideias, com a nossa moral e pensamentos, sendo que é rápida e dinâmica de outra forma, mais racional.

Por isso é para um público que já possuí certo senso crítico, sendo capaz de absorver tudo o que é mostrado da melhor forma possível. Se você está procurando uma série de comédia só para rir, com piadas sem sentido e feita apenas para o entretenimento, não é a melhor opção. Agora se você quer críticas sociais carregadas de humor e diálogos interessantes, é um prato cheio, aproveite.

Todos os episódios de The Good Place já estão disponíveis na Netflix e você já pode conferir.

Compartilhe este post com aquele amigo que você acha que vai gostar e não esquece de nos marcar.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!