Nesta sexta-feira a nossa Dica de Série não poderia ser outra se não a nova produção da dona Netflix, que chega já renovada para segunda temporada e com status de sucesso antecipado.
Protagonizada pelo mais recente Superman, o incrível Henry Cavill, The Witcher é a grande aposta da gigante do streaming para bater de frente com seus concorrentes, principalmente com o Disney+, que balançou as estruturas da empresa neste final de ano.
Bom, sem mais blá, blá, blá, vamos descobrir porque a produção gerou tanto alvoroço nos últimos meses e se ela tem mesmo potencial para ser o mais novo fenômeno das séries.
Sinopse e produção
Os oito episódios da primeira temporada de The Witcher foram disponibilizados hoje, às cinco horas da manhã, depois de uma grande live promovida pelo canal da Netflix Brasil em parceria com outros do ramo nerd no Youtube. A live teve início às 22 horas e rolou até o horário marcado para a produção entrar no ar.
A produção, que é baseada em uma série de livros poloneses do autor Andrzej Sapkowski, se passa em um mundo medieval, recheado de fantasia e mistérios, onde acompanhamos Geralt de Rivia (Henry Cavill), um dos últimos bruxos restantes na Terra. Ele é um destemido andarilho e caçador de monstros, dotado de capacidades físicas sobrenaturais.
Diferentemente de outras séries do mesmo segmento, em The Witcher, os bruxos não nascem com seus poderes, mas, na realidade, são humanos híbridos, que passam por um rigoroso e torturante treinamento, onde os que conseguem sobreviver, recebem suas habilidades e passam a oferecer seus serviços a quem pagar. Literalmente, os bruxos são mercenários, que seguem regras restritas para fazerem seu trabalho, sendo que uma das mais importantes é nunca matar outro humano.
O personagem de Cavill é um dos mais poderosos que resta e segue a risca as regras que existem, mesmo quando é contratado para matar outras pessoas. Ele luta contra todo o mal existente e, ao mesmo tempo, sua vida se torna uma verdadeira confusão.
Apesar de ser uma coletânea de livros extremamente famosos na Polônia, The Witcher ganhou fama mundial quando foi adaptada para um jogo de RPG, se tornando um fenômeno de vendas.
O jogo é o grande responsável por todo o burburinho que a produção da Netflix tem recebido, pois foi o responsável por difundir o mundo fantástico em outros países. Porém, a criadora da série, a americana Lauren Schmidt Hissrich, já disse que o programa não mostrará a história dos games, mas adaptara os livros, sendo que as duas primeiras temporadas serão as responsáveis por contar, basicamente, a história do protagonista e de como ele se tornou tão poderoso.
Apesar de Cavill dar vida ao personagem principal, a série também conta com outras duas atrizes nos papéis de protagonistas. São elas Anya Chalotra, que encarna outra bruxa extremamente poderosa, que tem um envolvimento com Gerald, mas que, devido aos dois serem egocêntricos, têm dificuldades de resolverem a relação. Já a estreante Freya Allan, será uma jovem humana, que acaba cruzando o caminho do bruxo, se tornando sua protegida e o mais perto que ele tem de uma família.
Nova Game of Thrones?
Desde que a série foi anunciada e as primeiras imagens e vídeos foram liberadas, muita gente começou a comparar a produção a gigante Game of Thrones, que chegou ao fim este ano.
A comparação se dá pelas semelhanças de cenários, figurinos, pelo tom sombrio e por The Witcher já ter prometido que não será uma série leve, mas sim recheada de violência, sexo e outras características.
Contudo, tanto a criadora quanto o próprio Henry Cavill já disseram que não dá para comparar as produções, sendo que a série da HBO foi algo único e que, dificilmente, alguma outra produção conseguirá chegar aonde ela chegou.
Porém, não dá para negar que quando vemos fotos ou vídeos é difícil não lembrar da trama do Trono de Ferro, principalmente porque a produção da Netflix levou muito a sério a caracterização de tudo.
De qualquer forma, sendo comparada ou não, The Witcher já mostrou que tem identidade própria e é uma das séries mais aguardadas do ano. Sua divulgação teve início, pesado, em meados do ano e, desde então, todo mundo está ansioso para saber o que irá acontecer.
A gente está de olho na notícias, pois, apesar de a Netflix não liberar seus números, é bem provável que a série tenha uma audiência altíssima e que a produtora revele o tamanho do sucesso em breve.
Então aproveita a folga de final de ano e já vai maratonar The Witcher, que já disponível dentro da plataforma. Nós, do Legião Jovem, também vamos curtir está que pode ser a mais nova fantasia do mundo das séries.
Até mais!