qui. nov 21st, 2024

Questão dos streamings tem motivado grandes discussões no meio do entretenimento

Disney foi uma das empresas que apostou no lançamento de seus filmes direto no streaming, para lidar com os efeitos da pandemia.

O live-action de Mulan, por exemplo, teve sua estreia somente na plataforma Disney+. Contudo, desde que os cinemas reabriram, começou a ocorrer os lançamentos simultâneos, ou seja, filmes foram lançados nas salas de projeção e também na plataforma.

Isso ocorreu com Viúva Negra e Cruella. Porém, tudo indica que esta forma de lançamentos está chegando ao fim. Segundo informação divulgada pelo Collider, a empresa voltará a lançar seus filmes exclusivamente nos cinemas e somente depois de 45 dias da estreia é que o longa estará disponível em seu catálogo.

A informação foi revela por Bob Chapek, CEO da Disney, que disse que este novo modelo será um “experimento interessante, já que teremos apenas 45 dias de janela (até o lançamento no streaming)”.

Além disso, foi revelado que o longa que iniciará esta volta dos lançamentos no cinema será Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, novo filme Marvel. A produção servirá como um termômetro para observar os resultados por parte do público.

Coincidência ou não, esta informação surge pouco tempo depois de ser revelado que a atriz Scarlett Johansson está processando a empresa, justamente pelo lançamento do filme solo da heroína dos Vingadores no streaming.

Isso tem gerado muitas discussões e trocas de farpas em Hollywood, sendo que Emma Stone chegou a cogitar também processar a empresa pela estreia de Cruella, mas acabou voltando atrás e assinando contrato para continuação.

De acordo com a imprensa e estudiosos do entretenimento, a questão dos streamings e o lançamento nas plataformas ainda é algo novo, que vai gerar muitos conflitos até se chegar à um consenso.

Você acha que os lançamentos no streaming foram importantes no período da pandemia, mas agora devem ser lançados primeiro nos cinemas?

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!