Dragon Ball é um anime para lá de famoso e que fez parte da infância de muita gente. Aliás com o retorno da turma de Goku, Vegeta e companhia limitada em 2015, muitos de nós voltamos, mesmo que já adultos, a acompanhar a série.
Porém o anime está em hiato desde o meio de 2018 e isso tem causado certa angustia nos fãs. A nova saga Dragon Ball Super veio suprir talvez a “decepção” que tivermos com Dragon Ball GT, assim como reviver o famoso anime que já tinha se dado por encerrado a muito tempo.
Desta forma resolvemos fazer uma matéria falando sobre as novidades desse universo no mangá, o novo vilão e sobre o futuro do anime. Então vem com a gente!
Anime e mangá
Se você não sabe, o anime que conferimos de Dragon Ball Super na TV, que terminou na saga Torneio do Poder, estava à frente do mangá e esse sempre foi um fator que incomodou aqueles que estão por trás da produção incluindo o criador Akira Toriyama.
Dessa forma, quando finalizaram o anime em 2018, o principal intuito era fazer com que o mangá tomasse a frente, assim, as novas histórias do anime, seriam uma reprodução animada do que já teríamos visto no mangá. Agora isso já aconteceu.
Novidades do mangá
O mangá já tem apresentado novas histórias para Dragon Ball Super e uma nova saga. No momento estão no arco O Prisioneiro da Patrulha Galáctica.
Como Dragon Ball sempre apresenta um novo desafio para os nossos amados guerreiros, não poderia ser diferente. Depois de enfrentarem Freeza, Goku Black e o incrível Jiren, agora chegou a hora de um novo vilão, o Moro.
Quem é Moro?
Moro é um guerreiro e feiticeiro que a 10 mil anos atrás teve seus planos malignos interrompidos. O Supremo Senhor Kiaoh foi quem “derrotou” o poderoso vilão. Com a ajuda do Kaioh do Sul eles selaram os poderes de Moro e assim conseguiram detê-lo.
Moro acabou preso pela Polícia Galáctica, mas algo aconteceu e o selo que prendia os poderes do vilão, foi desfeito. Agora em liberdade, ele quer continuar seus planos da onde parou.
Ele é conhecido como “Devorador de Planetas”, uma espécie Galactus da Marvel só que no universo Dragon Ball.
Ele possui habilidades comuns como voar, disparar raios, super força e todos os outros que já conhecemos, mas também possui algo incomum que é a magia. Moro é um feiticeiro poderoso e com essa diferença ele é capaz de fazer frente inclusive à seres superiores como os Kaioh, Bills e Whys, por exemplo.
O novo vilão chegou com tudo
Ao sair da prisão e ter seus poderes de volta, Moro continuou seu plano exatamente de onde havia parado. O primeiro lugar onde ele vai é o novo planeta dos Namekusei e de cara já encontra ninguém menos que nossa dupla favorita, Goku e Vegeta.
Mas, como esperado, Goku e Vegeta mesmo depois de enfrentarem adversários poderosíssimos como Jiren no torneio do poder, não estão nem próximos do nível de moro.
Assim ele derrota os dois e segue com seus planos. Seu aliado reúne as esferas e ele liberta todos os prisioneiros da Polícia Galactica a fim de destruir tudo e criar o seu “universo ideal”.
Nesse novo universo que ele quer criar, não haverá regras e ele poderá se alimentar de planetas como e quando quiser. Enfim, deu para perceber que o vilão não está para brincadeira e nem muito menos vai ser um adversário fácil de se derrotar, né?!
E o anime? Quando ele volta?
A verdade é que ainda não tem uma data definida e nem mesmo foi divulgado nada quanto ao anime. O que sabemos, como já dito, é que os produtores por trás de Dragon Ball queriam que o mangá passasse na frente do anime e isso já aconteceu.
O mais provável é que eles terminem esse arco atual no mangá, para depois pensarem em voltarem com o anime, afinal criar as histórias e produzir o mangá ao mesmo tempo do anime seria uma loucura. É bem provável que eles optem por terminar esse arco e talvez até iniciem algum outro no mangá, antes mesmo de trazerem o anime.
Moro fará parte do anime?
Até o momento o vilão Moro só apareceu no mangá, não apareceu no anime em nenhuma citação e nem mesmo nos games. É provável que daqui para a frente o anime adapte os acontecimentos do mangá, já que os produtores fizeram questão de dar mais atenção ao mesmo.
Assim sendo, este pode ser sim o novo arco do anime, mas também é possível que demoremos um pouco para ver isso acontecer, afinal além da atenção total no mangá, essa situação da pandemia mundial provavelmente deve ter afetado os planos para a saga na tv.
O que nos resta fazer no momento é, infelizmente, aguardar. O mangá no Brasil é publicado pela Panini e o arco atual tem seus capítulos mensais publicados online.
Existe inclusive um aplicativo chamado Manga Plus, da editora japonesa Shueisha, que é responsável por diversos títulos incluindo Dragon Ball. O único empecilho é que estão traduzidos apenas para o inglês e espanhol, mas é possível encontrar o mangá online em outros sites e até em português.
Bom espero que tenham gostado, deixe um comentário e não esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar sempre por dentro do nosso conteúdo.
Legião Jovem, você sempre antenado!