qui. nov 21st, 2024

Tem filmes que são quase uma unanimidade entre as pessoas. Produções que todo mundo já assistiu ou ouviu falar.

Este é o de E Se Fosse Verdade, uma comédia romântica com um toque de fantasia, que se tornou um clássico do gênero.

Porém, se você é do time que só ouviu falar e nunca deu uma chance, hoje te damos 3 motivos para assistir este filme, que vai te fazer suspirar alto e torcer para o casal principal.

É aquele tipo de filme que você assiste várias e várias vezes, mas nunca se cansa da história e nem dos personagens, ainda mais porque os protagonistas são interpretados por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo.

Sinopse e detalhes

David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Witherspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal-entendido, até Elizabeth simplesmente desaparecer. Ele muda a fechadura de casa, mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica, então, convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o “outro lado” do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.

Lançado em 2005, o filme tem direção de Mark Waters e roteiro de Leslie Dixon, Peter Tolan e Ronald Bass. O elenco ainda conta com as participações de Donal Lague, Dina Waters, Jon Heder e outros.

A produção foi bem em seu lançamento, com uma bilheteria considerada ótima para o gênero e se tornou um queridinho entre os amantes das comédias românticas, pois sua trama foge um pouco do convencional deste tipo de produção.

Fora do clichê com uma pitada de fantásia

Elizabeth e David se conhecem de uma maneira nada convencional, ele aluga um apartamento para morar que inclui até os móveis e, de repente, uma mulher surge do nada. É Elizabeth, ou melhor, o fantasma dela, que fica indignada que tem um homem estranho em seu apartamento.

Ela acredita que ele invadiu sua propriedade, mas ainda não sabe que é ela que não está fisicamente ali. No inicio tudo parece muito doido, até que David começa a ajudar o espirito de Elizabeth a descobrir o que de fato aconteceu com e no meio do caminho eles passam a se conhecer melhor e um amor surge entre eles.

Comédia e romance na medida certa

Muitos filmes de comédia romântica acabam pecando pelo exagero. As histórias destas produções quase sempre são parecidas, por isso o roteiro acaba colocando muitas cenas de comédia, que podem deixar a trama sem profundidade ou decidem focar muito no romance, esquecendo todo o resto.

Contudo, isso não acontece aqui. Os roteiristas souberam bem como equilibrar os momentos de comédia com os momentos de romance, evoluindo a relação dos protagonistas de forma gradativa.

No início, quando os dois não entendem o que está acontecendo, é engraçado ver como David tem medo de Elizabeth por achar que ela é um fantasma. As cenas dele se assustando com ela e dela testando a teoria de que seria um espírito são hilárias.

Porém, quando o protagonista a ajuda, nós vemos eles dando pequenos passos e aos poucos se tornando amigos de verdade, que se ajudam nas horas de dificuldade.

Com isso, logo vemos um novo sentimento nascendo e a forma como eles lidam com ele é surpreendente. O filme vai caminhando de uma comédia bem construída para um romance delicado e fofo, daqueles que nós torcemos para que termine bem.

Parceria entre Resse Witherspoon e Mark Ruffalo

Mark Ruffalo e Reese Witherspoon estão simplesmente incríveis neste filme. Eles fizeram vários papéis em comédias românticas em suas carreiras, sendo que nosso Hulk brilhou no inesquecível De Repente 30 e a atriz ficou eternizada no clássico Legalmente Loira.

Por isso mesmo era de se imaginar que um filme protagonizado pelos dois seria bom.

Eles formam aquele casal nada convencional sabe: ele uma pessoa amargurada, que não acredita no amor e odeia ficar rodeado de pessoas. Ela alguém cheio de sonhos e ambições, que sabe onde quer chegar. Contudo, quando se juntam, o dá casal certo, sendo que se completam e que aprendem junto.

A parceria entre Witherspoon e Ruffalo rendeu um filme delicado, fofo e inesquecível / Imagem: Divulgação

Os dois dão vida aos personagens, não precisam de cenas exageradas para mostrar a química e relação profunda entre eles. Tudo é feito de forma tranquila, com diálogos bem construídos, que fortalecem mais a história e o relacionamento.

Enfim, se você está afim de curtir algo mais tranquilo hoje, que vai te deixar com um quentinho no coração e relaxar nesse final de semana, E Se Fosse Verdade é a nossa dica. Lembrando que o filme está disponível no catálogo do Prime Vídeo.

Curtiu? Então não esquece de deixar nos comentários sua opinião sobre o filme e também nos siga nas redes sociais para muitos outros conteúdos.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!