qui. nov 21st, 2024

Analisamos o trailer liberado pela Netflix

Ontem, 20 de maio, a Netflix liberou o trailer da 4ª temporada de Elite, produção original espanhola da plataforma e um dos maiores sucessos de audiência.

Como já havia sido revelado, o novo ano da série trará novos personagens e tramas, após o encerramento da 3ª temporada que fechou o primeiro ciclo da história, desvendo todos os mistérios que haviam sido abordados.

Parte do público tinha dúvidas se continuar a produção apenas com alguns personagens iria dar certo e alguns fãs mais radicais falaram em boicotar a série, pois ela deveria ter renovada. Contudo, após o lançamento do trailer, o que se viu foi uma verdadeira euforia nas redes sociais, mostrando que a maioria das pessoas estão ansiosas para a temporada e já apostando que será incrível.

Nós analisamos o trailer e trazemos para você pontos mostrados que deverão ser vistos ao longo da temporada. Vem conferir!

Atenção! Este post contém spoilers das temporadas passadas, não recomendamos a leitura caso você ainda não tenha assistido.

*

*

*

*

*

Novos personagens

Não temos como começar por outra coisa, que não seja justamente a junção dos novos personagens na série. Eles vão vir para movimentar a trama e trazer muitas novidades. A primeira novidade é o novo diretor de Las Ensinas, o poderoso CEO da tecnologia Benjamín Blanco, interpretado por Diego Martín. No trailer podemos ver que ele pretende mudar os rumos da escola e fazer com que o passado ruim fique para trás.

Blanco levará junto com ele seus três filhos: Mencía, caçula da família, Ari, a filha mais velha, exemplo e queridinha do pai, e por fim Patrick, o filho do meio que causa alguns problemas. O trio será vivido pelos atores Martina Cariddi, Carla Díaz e Manu Ríos respectivamente.

Ari, o novo diretor e pai dos novos calouros Benjamín Blanco, Mencía e Patrick / Imagem: Reprodução/ Divulgação Netflix

Por fim, teremos a realeza, literalmente, chegando na escola. Como sabemos, Las Ensinas é a maior escola da elite espanhola, onde estudam os filhos de políticos, empresários e grandes nomes da sociedade, que terão um futuro brilhante. Agora, além dos mimados já conhecidos, teremos Phillipe von Triesenberg, vivido por Pol Granch, que é membro da realiza franco-espanhola.

Phillipe von Triesenberg faz parte da realeza e é vidido pelo ator Pol Granch / Imagem: Reprodução/ Divulgação Netflix
Triangulo amoroso e trisal

E se temos novos personagens, é claro que teremos novas relações amorosas. Para variar, tudo indica que teremos mais um triangulo amoroso e claro que Samuel estaria envolvido. O personagem de Itzan Escamilla já esteve neste tipo de relação durante a primeira temporada e novamente isso parece que vai acontecer. Tudo indica que ele se envolverá com Ari, que também acabará despertando o interesse de Guzmán, vivido pelo ator Miguel Bernardeau.

Porém, como sabemos Guzmán ainda está em um relacionamento com Nádia, mesmo após ela ter mudado de país, inclusive a atriz Mina El Hammani aparece no trailer questionando o namorado. Alguns fãs ficaram irritados com esta possibilidade do jovem trair a namorada, pois eles foram um dos casais mais queridos da série e sofreram muito para ficarem juntos. Além disso, a amizade entre Samuel e Guzmán foi um dos pontos fortes da terceira temporada e ver ela sendo abalada não agrada o público. Veremos como tudo isso será trabalhado.

Já que falamos de casal favorito, temos que falar de Omar e Ander, interpretados por Omar Ayuso e Aarón Piper respectivamente. Os dois já passaram por todo tipo de situação: preconceito, problemas familiares, auto-aceitação, traição e até mesmo uma doença terrível. Porém, eles sempre se mantiveram unidos e mostrando como o amor que sentiam era forte.

Na relação deles não tinha espaço para mais ninguém. Bom, isso é o que pensávamos. No trailer fica visível que Patrick se sente atraído pelos dois e acaba se envolvendo no relacionamento. Tudo leva a crer que teremos um trisal formado pelos três, mas sabemos que isso pode levar a alguns conflitos. Como ficará a relação entre Omar e Ander com a chegada de uma nova pessoa?

Será que essa relação vai acabar bem? / Imagem: Reprodução/ Divulgação Netflix
Interesses amorosos reais para Rebeca e Cayetana

Apesar de serem personagens importantes dentro da trama e serem queridas pelo público, uma mais do que a outra é verdade, Rebeca e Cayetana ficaram a ver navios na ala amorosa durante as temporadas anteriores. A primeira, vivida pela atriz Claudia Salas, amargou na frente zone. Apesar de gostar de Samu e mostrar seus sentimentos, ela nunca teve chance real com ele. Já Cayetana, interpretada por Georgina Amorós, teve alguns relacionamentos, mas tudo não passou do físico. Na verdade tudo o que ela pensava antes era em subir de nível e esconder sua real situação.

Agora parece que a história é outra. Para começar, no trailer já vemos que Mencía se encanta por Rebeca logo que chega na escola e não demora para partir pra cima da garota. Apesar de estranhar a aproximação, logo Rebeca começa a mostrar interesse e o clima esquenta entre as duas. Casal novo na área!

Finalmente veremo Rebeca tendo uma relação recíproca / Imagem: Reprodução/ Divulgação Netflix

O mesmo acontece com Cayetana. A garota agora trabalha de faxineira na escola e todos sabem como é sua vida de verdade. Ao que tudo indica ela não se importa mais com isso e tenta levar as coisas de forma leve. Porém, ela acaba chamando a atenção de ninguém mais, ninguém menos do que Phillipe von Triesenberg, isso mesmo, o carinha da realeza. Mesmo com toda as atenções em cima dele e com garotas deitando aos seus pés, ele se interessa pela ex-falsa-rica. Será que desta vez teremos Cayetana sendo uma Cinderela?

De faxineira a interesse amoroso da realeza / Imagem: Reprodução/ Divulgação Netflix
Muito mais “caliente”

Quem já assistiu a série sabe que ela nunca foi uma produção levinha. Na verdade a classificação é para maiores de 16 anos e alguns países ainda sobem para maiores de 18. Os roteiristas nunca tiveram medo de explorar a sexualidade dos personagens em cenas quentes, ao mesmo tempo que mostraram uso de drogas, violência, vocabulário impróprio e até tabus sociais.

Porém, o trailer mostrou que desta vez o negócio é mais embaixo e vai ficar ainda mais caliente, vamos dizer assim. No vídeo já tivemos um gostinho das relações apimentadas entre os personagens, muita pegação, cenas com nudez e por ai vai. Se antes você tinha receio de assistir a série perto dos pais ou de pessoas mais novas, desta vez nem pense nisso, tome cuidado com quem vê junto com você.

Teremos muito mais cenas quentes ao que tudo indica / Imagem: Reprodução/ Divulgação Netflix
Novo mistério

Para finalizar, não seria Elite se não tivéssemos um novo mistério conduzindo a trama. Apear de todo o clima de alegria, hormônios a flor da pele, juventude e muita beleza, o trailer vai caminhando para um lado sombrio e termina com ambulâncias, personagens sendo carregados, polícia, sangue e uma sirene.

Muita gente ficou desconfiado, afinal já vimos esta formula antes nas três temporada anteriores, sendo que muitos questionam se ela dará certo novamente. Contudo, nós apostamos que sim. Os roteirista souberam criar mistérios consistentes a cada novo ano, com assassinatos e desaparecimentos convincentes e realistas diante dos fatos apresentados.

É verdade que apostar sempre no mesmo pode acabar levando ao erro uma hora ou outra, porém, nós acreditamos que a produção sabe o que está fazendo e nos mostrará algo realmente bom, se não eles nem teriam renovado para mais temporadas, teriam terminado enquanto estavam em alta. Torcemos por isso.

As apostas foram abertas, qual erá o novo mistério da série? Teremos um novo assassinato? Veremos as coisas no passado e no presente? Teremos participações especiais de outros personagens?

Tudo isso será respondido a partir de 18 de junho na Netflix e nós mal podemos esperar.

Até mais!

 
One thought on “Elite: o que podemos esperar da 4ª temporada?”

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!