qui. nov 21st, 2024

Diretora e atriz não escondeu seu descontentamento com a indústria cinematográfica

As Panteras estreio no cinema na última quinta-feira, 14 de novembro, e vem tendo críticas positivas, principalmente pela desenvoltura do elenco e pelo roteiro que, apesar de apresentar elementos clichês dos filmes de espionagem, mostra características únicas.

Contudo, como nem tudo sem flores, a bilheteria não tem tido o resultado esperado e algumas críticas dizem que o reboot do filme era desnecessário, pois consideram que os longas protagonizados pelas atrizes Drew Barrymore, Lucy Liu e Cameron Diaz ainda seguem “frescos” para o público.

Estes comentários acerca do novo filme não agradaram nada a diretora, roteirista e atriz da produção, Elizabeth Banks, que em uma entrevista para o site WSJ Magazine, disse não entender as críticas, pois quando se trata de filmes protagonizados por homens os reboots não são um problema.

“Vocês tiveram 37 filmes do Homem-Aranha e não estão reclamando. Acho que as mulheres têm direito de estrelarem uma ou duas franquias de ação, a cada 17 anos, me sinto completamente bem com isso. Estar numa grande franquia permite que você tenha tudo. É quase injusto para as mulheres. Os melhores papéis estão em longas independentes, mas eles não dão lucro. É ok querer fazer algum dinheiro”, disse Banks.

Na entrevista da atriz é possível perceber seu descontentamento com a indústria do cinema, pois as grandes e mais lucrativas franquias são, em geral, protagonizadas por homens e com o gênero de ação envolvido, sendo que as mulheres ficam em papéis coadjuvantes e tem menos envolvimento. Para Elizabeth isso faz parte do machismo presente na indústria do cinema.

Elizabeth Banks é conhecida por lutar contra o machismo no cinema e já disse que está satisfeita e feliz com o resultado do filme As Panteras, independente de qualquer coisa / Imagem: Divulgação

Além disso, ela aponta para o fato que o último filme das espiãs no cinema, As Panteras: Detonando, foi lançado em 2003, ou seja, há 16 anos atrás. Se pararmos para pensar, existe toda uma nova geração que não conhece a história da franquia e está sim preparada para adentrar neste mundo.

Sendo assim, não existe está história de que o filme é desnecessário, pelo contrário, o novo longa é importante para mostrar para as meninas desta nova geração que as mulheres também são capazes de protagonizar filmes de ação e se destacarem neste gênero.

Nesta nova trama o filme é protagonizado por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska, atrizes jovens, conhecidas pelo grande público e que podem dar um novo começo a esta conhecida franquia da televisão e dos cinemas. Nós esperamos por isso.

E você, acha que existe preconceito nas produções de ação quando se trata do gênero? Acha que o reboot era desnecessário? Conta pra gente a sua opinião, vamos adorar saber.

As Panteras segue em cartaz nos cinemas.

Até mais!

 
One thought on “Elizabeth Banks se revolta com críticas machistas ao filme As Panteras”
  1. a bilheteria só refletiu o quão ruim é esse filme. feminista que quer lacrar, não se preocupa com qualidade e quer reclamar da bilheteria, pois os machos que ela odeia não foram bestas em jogar fora o dinheiro para assistir essa poluição visual.

     

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!