Nos últimos instantes do ano, Disney e Pixar estrearam na plataforma Disney Plus sua nova animação. De nome Soul, o longa foi adiado por diversas vezes devido à pandemia e só conseguiu estrear nessa última semana do ano de 2020.
A estreia de Soul nos cinemas teve de ser cancelada e com isso muitos fãs passaram a duvidar da qualidade do longa, que então estrearia de uma maneira não convencional. Porém afirmo com meu olhar mais crítico, que o ano de 2020 teve de esperar até o último segundo para conhecer sua melhor animação, quiçá seu melhor filme nesse ano tão complicado.
Com isso, partiremos para uma detalhada análise sobre todos os grandes pontos que o filme apresenta.
Começando pela dupla de protagonistas, Soul divide suas doses para que ambos os personagens tenham seus bons momentos sem quebrar alguma continuidade. Com cenas únicas, o longa demora alguns minutos para prender o espectador em frente à tela com maestria.
Quando falamos de Pixar, existe algum medo por parte dos fãs para um novo trabalho, não é? Sabendo que Soul viria dos mesmos estúdios de Toy Story, Carros e Procurando Nemo, altas expectativas são formadas. Sabendo disso, a produção soube se posicionar, soube buscar seu lugar entre os melhores filmes do estúdio da maneira correta, indo devagar ao ponto e sem cometer erros estrondosos que afetariam o longa em diversos aspectos.
A trama da animação é uma verdadeira obra de arte. Com uma linda história para contar, o filme levanta questionamentos que se fecham com o andar das cenas de maneira orgânica. Além disso, como em todo filme da Pixar, reviravoltas serão necessárias para provar alguns pontos em que o longa parece se perder. Nada que te deixará sem interesse, eu garanto.
Com um clima leve, o filme diverte e emociona na medida certa. Com cenas memoráveis e um tom simples, ele corre de forma natural e você o terminará com gosto de quero mais.
Se você procura refletir sobre tudo o que passamos neste 2020, mas com leveza, assista a Soul, disponível no Disney Plus desde 24 de Dezembro.
Agora que já falamos sobre espíritos e encarnação, que tal conhecer meu trabalho? Sou Pedro Henrique, criador do @seufilme_ no Instagram. Lá você encontra tudo sobre filmes e séries diariamente.
Conto com sua visita por lá e aqui no site Legião Jovem, onde você pode me encontrar toda terça-feira no quadro Claquete de Terça. Nós do Legião Jovem desejamos a você um Feliz Ano Novo, com muita saúde e cinema pra todos nós!