qui. set 19th, 2024

Novidades dentro do cinema

O ano de 2020 jogou o mundo na pandemia do novo coronavírus. Nossas vidas mudaram, entramos em quarentena, ficamos com medo de algo que não enxergamos.

 O mundo do entretenimento também foi severamente atingido pelas consequências do vírus. Estúdios bloqueados, produções paralisadas e salas de cinema fechadas.

Aos poucos as coisas começam a retornar, dentro de um novo normal que todos nós teremos que nos adaptar.

Neste sentido, o Oscar, maior premiação do cinema, teve sua data adiada devido a todo os conflitos nas produções. Mesmo assim, a lista preliminar de indicados ao prêmio começou a ser revelada.

Além disso, um filme sobre tudo o que estamos vivendo foi anunciado, tendo como escritor e diretor um ganhador da estatueta dourada.

Vem conferir os detalhes destas duas notícias.

Estúdios anunciam seus indicados ao Oscar de Melhor Filme

O Oscar do ano que vem teve sua data adiada e agora a cerimônia vai acontecer no dia 25 de abril de 2021.

O principal motivo para o adiamento foi o fato das produções estarem paralisadas e os lançamentos não estarem acontecendo. Grandes produções, que vinham sendo aguardadas e que eram ditas como candidatas aos prêmios, não chegaram aos cinemas, sendo que a última esperança é que elas acabem estreando em algum momento do segundo semestre deste ano.

Contudo, como tudo ainda é muito incerto, o evento teve que se adequar e irá aceitar mais produções originais de serviços de streaming, como também longas que optaram por se lançar direto nestas plataformas ao invés de aguardar a abertura das salas.

Neste contexto, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, começou a liberar a seus membros uma lista com produções que se inscreveram para concorrer na categoria de Melhor Filme.

Está informação foi passada pelo Deadline, mas vale ressaltar que nesta fase os estúdios são os responsáveis por inscreverem seus filmes, sendo que eles passaram pela avaliação dos membros da academia, para aí sim serem escolhidos os reais concorrentes.

Segundo a lista divulgada pelo site, os filmes que já se inscreveram foram:

A Assistente (Bleecker Street)Netflix

Crip Camp: Revolução pela Inclusão – Netflix

Destacamento Blood – Netflix

Você Nem Imagina – Netflix

Lost Girls: Os Crimes de Long Island – Netflix

Never Rarely Sometimes Always – Focus Features

Military Wives – Lionsgate

The King of Staten Island – Universal

Trolls 2 – Universal

Pela lista podemos observar como a premiação foi afetada e realmente vai ter que adaptar para que seja possível de acontecer.

Também podemos ver que grandes estúdios como Disney, Warner, Sony, entre outros, ainda não indicaram seus filmes para participarem da seleção.

Teremos que aguardar para ver como tudo isso ficará, quais filmes conseguiram ser lançados e quais poderão se candidatar ao maior prêmio da noite.

Roteirista de O Escândalo e A Grande Aposta será o responsável por filme sobre o coronavírus

É claro que o novo coronavírus iria acabar servindo de base para uma nova produção, afinal o mundo enfrenta uma pandemia após praticamente cem anos da última.

O isolamento, a falta de contato, a forma como o vírus surgiu e se propagou rapidamente, servem de inspiração para contar as futuras gerações tudo o que passamos nestes dias negros.

Também de acordo com informação divulgada pelo Deadline, a Sk Global Entertainment, produtora coreana que ficou conhecida pelo filme Podres de Ricos, está produzindo um filme que mostrará as semanas de descobertas do vírus na China, como também todo o trabalho para tentar conter um vírus desconhecido.

O responsável pelo roteiro e direção será Charles Randolph, nome por trás dos filmes O Escândalo e A Grande Aposta, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro em 2016.

Charles Randolph é um nome conhecido e premiado do meio, sendo um roteirista aclamado e agora irá dirigir seu primeiro filme / Imagem: Divulgação

Está será a primeira vez que Randolph dirigirá um filme, após anos se dedicando a carreira de roteirista.

Segundo o que ele mesmo disse ao portal de notícias “Quanto mais fundo cavamos, mais rica a história de Wuhan se torna. Uma coisa é combater um monstro. Outra coisa é combater um mostro no escuro”.

Sem dúvidas o mundo ficará de olho no filme, aguardando para ver como ele irá traduzir tudo o que temos vivido paras as telonas de cinema. A produção tem potencial para marcar a indústria e acabar se tornando um marco na nossa história. Vamos ver se isso realmente irá acontecer.

Curtiu as novidades? Então não deixe de nos seguir nas redes sociais e não esquece de compartilhar este post.

Legião Jovem, você sempre antenado!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!