qui. nov 21st, 2024

Ator fez duras críticas ao prêmio durante entrevista

Não é novidade para ninguém que o Oscar é a premiação mais julgada entre todas e que é vista como racista, machista, entre outros adjetivos nada positivos.

Contudo, durante muito tempo as críticas negativas ao prêmio passavam veladas, sendo que durante décadas elas eram jogadas para debaixo do tapete. Porém, isso vem mudando ano após ano e agora até mesmo os atores não sentem mais medo ou receio de dizer o que pensam.

Prova disso é foram as palavras do astro Samuel L. Jackson durante entrevista para o The Times. Segundo o ator, ele merecia ter levado o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Pulp Fiction: Tempo de Violência, lançado em 1994 e um grande clássico do cinema.

“Eu deveria ter ganhado aquele (Oscar)“. Ele ainda afirmou que merecia ter sido indicado ao prêmio na mesma categoria, três anos antes, por seu personagem em Febre da Selva de 1991. Neste ano, dois atores do filme Bugsy foram indicados, sendo que Samuel considera a produção ruim. “Minha esposa e eu fomos assistir Bugsy… Caramba! Eles foram indicados e eu não?“, disse.

Ainda durante a entrevista, o ator levantou a questão de que atores negros são vencedores do prêmio quando assumem papéis de vilões. “Acho que atores negros só ganham Oscar por fazer coisas desprezíveis na tela. Como Denzel (Washington) vencendo por interpretar um policial horrível em Dia de Treinamento. As coisas incríveis que ele fez em filmes como Malcolm X? Não, vamos dar para esse filho da p*ta no lugar dele”.

Apesar das críticas, o veterano afirmou que não se importa de nunca ter ganhado uma estatueta e aproveitou para alfinetar a Academia, afirmando que no final o que importa é a bilheteria dos filmes. “Talvez eu merecesse um, mas o Oscar não é a coisa que faz o seu salário aumentar (…). É sobre levar as pessoas ao cinema para te assistir, e acho que fiz um bom trabalho com isso”, finalizou.

Vale disser que a indicação por Pulp Fiction foi a única que o Samuel recebeu em toda a sua carreira, sendo que este ano ele recebeu um Oscar honorário pelo conjunto de sua obra.

E você, concorda com o que o ator afirmou? Acredita que o Oscar realmente deixa muito a desejar tanto nas indicações, quanto na premiação em si? Nós, particularmente, acreditamos que Samuel L. Jackson merecia ter sido mais reconhecido ao longo de sua carreira.

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!