Produção mostrará polêmica entrevista do membro da família real britânica
A Netflix anunciou os nomes de Rufus Sewell e Gillian Anderson como os protagonistas do filme Scoop, segundo informações reveladas pela Variety.
A produção é uma adaptação do livro Scoops: Behind The Scenes of the BBC’s Most Shocking Interviews, escrito por Sam McAlister, que por sua vez é um recorte avaliativo da entrevista que o Príncipe Andrew, membro da família real britânica, concedeu ao programa Newsnight em 2019 e que é considerada, até hoje, um dos maiores desastres de relações públicas da história real.
Na época, o príncipe foi entrevistado para dar esclarecimentos e sua versão acerca da relação que mantinha com o empresário Jeffrey Epstein, acusado de abuso sexual, exploração sexual, associação criminosa sexual, entre outros crimes.
Contudo, o público achou que o filho da, então, Rainha Elizabeth II não conseguiu explicar nada, não esclareceu se estava envolvido na situação e teria tratado tudo com certo desprezo, demostrando que não se importava realmente com que estava acontecendo. Vale mencionar que ele próprio foi acusado de ter abusado sexualmente de uma jovem, durante uma das festas dadas por Epstein.
No filme, Sewell assume o papel do príncipe e Anderson sará vida a entrevistadora Emily Maitlis. Já Billie Piper entra como a produtora da BBC e escritora do livro Sam McAlister e Keeley Hawes será Amanda Thirsk, secretária de Andrew.
Além disso, a direção do longa será de Philip Martin, que ficou conhecido por seu trabalho dirigindo episódios de The Crown, série da Netflix e que também aborda a família real da Inglaterra.
Sobre as filmagens e data de lançamento, nada ainda foi revelado.