Confira uma lista com indicações disponíveis nas plataformas
Sexta-feira, comecinho do final de semana e se você não tem planos para sair, que tal fazer uma sessão cinema em casa mesmo?
E já que estamos no clima de Halloween, que tal uma sessão temática de terror?
Para te ajudar, separamos uma lista com filmes de terror disponíveis nas principais plataformas de streaming. Temos uma indicação para cada plataforma, assim, mesmo que você assine somente uma, não vai ficar de fora.
Tem terror para todos os gostos, desde quem curti o sobrenatural até quem curte mais o psicológico. Além disso, escolhemos produções um pouco menos conhecidas ou que não fizeram tanto barulho no meio.
Vale conferir!
Cuidado Com Quem Chama – Host (2020)
Um grupo de amigos e uma sessão para conversar com espíritos, quais são as chances de isso acabar bem? Adicione uma chamada de vídeo e o isolamento na quarentena, pronto, temos um terror bem propício para o que vivemos em 2020.
Totalmente filmado durante a pandemia e usando os recursos disponíveis, este filme nos apresenta seis amigos que contratam um médium para realizar uma sessão espírita via Zoom, durante o isolamento físico causado pelo coronavírus. No entanto, eles recebem muito mais do que esperavam, pois as coisas rapidamente dão errado. Quando um espírito maligno começa a invadir suas casas, eles passam a perceber que podem não sobreviver à noite. Disponível na Netflix.
Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro (2019)
A cidade de Mill Valley é assombrada há décadas pelos mistérios envolvendo o casarão da família Bellows. Em 1968, a jovem Sarah (Kathleen Pollard), uma garota problemática que mantinha um relacionamento ruim com os pais, foi ao porão para escrever um livro repleto de histórias macabras. Décadas mais tarde, um grupo de adolescentes descobre o livro e passa a investigar o passado de Sarah. No entanto, as histórias do livro começam a se tornar reais.
Este filme tem produção de Guilhermo del Toro, sendo que uma das coisas que mais chama a nossa atenção são as criaturas mostradas em cada história, que carregam toda as características conhecidas do famoso diretor. Não causa tanto medo, mas prende nossa atenção. Vale conferir se ainda não viu. Disponível no Amazon Prime Video.
Antebellum – A Escolhida (2020)
Veronica (Janelle Monáe) é uma autora bem sucedida que se encontra presa em dois diferentes períodos: Os dias atuais e o Antebellum, a era das plantações no sul. Imersa nesta horrorizante realidade, ela deve descobrir o mistério por trás desse acontecimentos e fugir, antes que seja tarde demais.
O filme se apega nesta questão do tempo e de duas realidades, nos deixando tensos e com medo dos acontecimentos. Além disso, ele também nos apresenta o terror com o racismo, nos deixando presos na trama e sedentos por descobrir o que está acontecendo. Disponível no HBO Max.
À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964)
Que tal fugir um pouco do convencional e apostar em um filme nacional? Este terror é um clássico do nosso cinema e apresenta nada mais, nada menos do que o conhecido Zé do Caixão.
Na trama, o sádico e cruel coveiro Zé do Caixão (José Mojica Marins) pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. Mas sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça violentada pelo coveiro quer se suicidar, para regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão.
Sabemos que é um filme antigo, que não vai provocar muito medo, mas vale à pena para vermos um pouco da história das produções nacionais. Disponível no Globoplay.
Distúrbio (2018)
Sawyer Valentini (Claire Foy) está sendo perseguida por um perigoso stalker virtual (Joshua Leonard). Ao tentar recorrer à ajuda legal, ela é involuntariamente cometida à uma instituição mental onde é confrontada pelo seu maior medo, mas tudo é real ou apenas um produto de sua ilusão?
Para encerrar, temos este terror que aposta na pegada psicológica para nos fazer sentir medo. Afinal, pior do que seres sobrenaturais e fantasmas, é sermos assombrados por nossa própria consciência. Disponível no Star+.
E aí, qual ou quais produções mais te agradaram? Vai assistir alguma hoje mesmo? Conta pra gente!
Legião Jovem, você sempre antenado!