Ator usou franquia cinematográfica como exemplo para ilustrar amadurecimento da trama
Digam o que quiser, mas um dos grandes eventos do próximo mês é, sem sombras de dúvidas, a estreia da 4ª temporada de Stranger Things na Netflix. Esperado por 10 entre 10 amantes da cultura pop, o novo ano vem sendo divulgado como o maior de todos e comparado com outras produções do universo nerd.
Os criadores desta trama, os irmãos Duffer, já haviam revelado que o quarto ano da série pode ser comparado com Game of Thrones, pois a história estará dividida em diferentes lugares, falando de cenários, como também em diversos núcleos de personagens, que acabarão se convertando em um grande clímax. Além disso, Ross Duffer também mencionou que o clima de terror do enredo poderia ser facilmente colocado em um filme da franquia A Hora do Pesadelo.
Agora foi a vez do ator Finn Wolfhard, interprete do nosso querido Mike, dar sua opinião e de acordo com ele, a nova temporada muito se assemelha com o universo de Harry Potter.
Durante entrevista para Entertainment Weekly, Finn afirmou que quando olha para franquia do bruxinho percebe-se que “À medida que esses filmes foram acontecendo, mais sombrios eles ficaram. É mais ou menos onde estamos agora. (…) Inerentemente, fica mais sombrio a cada temporada. Fica mais engraçado, mais assustador, mais dramático”.
À isso, o ator diz acreditar que é pelo fato de o elenco estar ficando mais velho, assim como aconteceu com o elenco de Harry Potter. “Eu acho que isso vem com todos nós crescendo e envelhecendo. Nós não vamos usar perucas com 40 anos de idade, gritando sobre demogorgons e outras coisas”.
Esta percepção, à cerca da idade do elenco, também foi algo comentado pelos criadores da série. Segundo eles, quando a produção teve início na primeira temporada, nós tínhamos a presença de três núcleos de personagens: as crianças, os adolescentes e os adultos. Agora, o núcleo infantil já não existe, sendo que as crianças se tornaram adolescentes e por isso a narrativa como um todo está mais adulta e sombria, perdendo um pouco do ar cômico.
Sem dúvidas a idade do elenco reflete em todo o contexto da história, pontuando novos dramas e conflitos ligados à nova fase de vida que os personagens estão passando. Este clima mais sombrio pode ser visto no trailer da série.
Stranger Things estará de volta em 27 de maio, com a primeira parte indo ao ar. Já o segundo volume chega em 1º de julho, somente na Netflix.