qui. set 19th, 2024

Elza, Ana e companhia voltaram com tudo aos cinemas

A Disney tem muito o que comemorar em 2019. O estúdio fez história com filmes como os live-actions de Aladdin e O Rei Leão, como também tomou para si o recorde de maior bilheteria da história dos cinemas com Vingadores: Ultimato. Agora, a companhia tem mais uma vitória para levar para casa: Frozen 2 se tornou a maior estreia mundial de um desenho animado.

A segunda parte da história das irmãs Ana e Elza arrecadou 350 milhões de dólares mundialmente no primeiro final de semana. Com o número, o desenho quebrou o recorde do próprio O Rei Leão.

 Para se ter ideia da força do filme, somente nos Estados Unidos, onde o longa teve sua estreia antecipada para o Dia de Ação de Graças, a bilheteria superou todas as expectativas e bateu incríveis US$ 127 milhões.

A revista Variety apontou que este foi o melhor lançamento doméstico de um desenho para o mês de dezembro, sendo o terceiro melhor lugar para um filme deste tipo, ficando apenas atrás de Os Incríveis 2, que conseguiu 182 milhões de dólares, e Procurando Dory, que arrecadou US$ 135 milhões. Repare que todos os três filmes se tratam de continuações de animações famosas.

Com os altos números da bilheteria, podemos dar como certo que a animação ultrapasse a marca do 1 bilhão de dólares em todo mundo, se tornando o sexto filme da Disney a alcançar a marca no ano de 2019. Marca história e impressionante para um estúdio.

Aqui no Brasil, infelizmente, teremos que esperar um pouco mais para curtir Frozen 2. Isso porque a animação tem estreia marcada para janeiro de 2020, uma estratégia de marketing, tendo em vista que o primeiro mês do ano coincide com as férias escolares da criançada.

E aí, você está ansioso para assistir ao filme? Seja sincero, afinal o longa agrada crianças e adultos, isso é fato.

Legião Jovem, você sempre antenado!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!