Produção irá mostrar trajetória do maio piloto de Fórmula do 1 do Brasil e ícone nacional
A Netflix acaba de revelar que o ator Gabriel Leone será Ayrton Senna na minissérie biográfica original Senna, que está em produção pela plataforma. A revelação ocorre no dia em que o piloto comemoraria 63 anos.
Confira o post do anúncio:
Sobre a escalação do ator, o showrunner e co-diretor da série, Vicente Amorim, afirmou que “Gabriel Leone tem o carisma, a intensidade e a doçura do Senna“. Já o produtor, Fabiano Gullane, disse que “Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional“.
Quem também comentou o anúncio e disse aprovar a escalação de Leone, foi Viviane Senna, irmã do piloto. “Ele (Leone) tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas”. Vale ressaltar que a Netflix disse que a família de Senna tem um papel ativo nos bastidores da produção, servindo com consultores e participando de vários momentos para trazer a maior fidelidade possível.
E é claro que o próprio ator emitiu um comunicado oficial, onde afirmou que interpretar o piloto era uma honra para ele. “É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”.
Também afirmou que seria uma grande responsabilidade contar esta história. “Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, completou. O ator está em alta, pois é protagonista da série DOM, do Prime Video, que recentemente lançou sua segunda temporada e também retrata uma figura real do Brasil, mas que diferentemente de Senna, era um criminoso.
A minissérie também ganhou uma sinopse oficial, que diz que, “Ao longo de seis episódios, Senna mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino“.
A intenção da plataforma é honrar o legado do piloto, lembrar de sua trajetória nas pistas, mostrar seu lado pessoal e também apresentar sua história para toda uma nova geração, que não teve a oportunidade de vê-lo correr, pode nem saber ou ter real ideia de quem ele era e sua importância para o Brasil.
Além de Amorim, a direção da série também conta com Julia Rezende. Sobre data de lançamento, nada foi revelado, afinal as gravações começarão em breve. Continuaremos acompanhando e trazendo as novidades para você.
Legião Jovem, você sempre antenado!