De acordo com recente relatório, os fãs podem ter esperanças
Quando foi lançado lá em 2013, Guerra Mundial Z foi um verdadeiro sucesso tanto de público quanto de críticas.
A produção protagonizada por Brad Pitt arrecadou 540 milhões de dólares tendo custado US$ 190 milhões, um faturamento interessante e que gerou ótimos resultados.
Tanto sucesso fez com que todos se perguntassem se uma continuação do longa seria feita e, por muito tempo, este foi o projeto da Paramount, que chegou a dar início a produção.
Contudo, devido ao orçamento alto e as dúvidas de que o segundo filme conseguiria arrecadar um valor que, ao menos, pagasse seu custo, o projeto foi cancelado e deixado de lado.
Isso deixou muitos fãs de coração partido, mas as esperanças podem ter sido renovadas com base em um novo relatório.
Em uma recente entrevista para o The Hollywood Report, dois dos produtores do filme, Jeremy Kleiner e Dede Gardner, responderam as perguntas dos fãs a cerca de uma continuação e declararam ter vontade de retomar a história.
“Algum dia. Nós amamos os livros do Max Brooks. Nós amamos esse universo. Não sentimos que terminamos de explorar o mundo de ‘Guerra Mundial Z’”.
Apesar de não ser uma declaração afirmando uma continuação, foi o suficiente para deixar os fãs mais esperançosos e muitos usaram as redes sociais para pedir ao estúdio a retomada da produção.
Enredo
Guerra Mundial Z mostra uma terrível e misteriosa doença que se espalha pelo mundo, transformando as pessoas uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor à pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida em que a população de humanos não para de diminuir.
O longa teve como base o livro escrito por Max Brooks, lançado em 2006. Porém, existem outros livros dentro do mesmo universo, inclusive um anterior lançado em 2003, sendo que podem servir como inspiração para dar continuidade a esta produção.
Guerra Mundial Z está disponível na Netflix e você pode conferir.
Você acha que a história merece uma continuação? Conta pra gente nos comentários.
Até mais!