Diretor nunca escondeu seu amor pelas animações
O diretor Guillermo Del Toro afirmou que pretende dedicar parte final de sua carreira nas produções de animações, mas isso somente ocorrerá após realizar mais “uma par” de live-actions que estão em seus planos.
A informação foi revelada por Del Toro durante entrevista para o The Hollywood Report, durante sua passagem pelo festival de Annecy.
“Há mais um par de filmes live-action que eu quero fazer, não são muitos. Depois disso, quero fazer só animação. Esse é o plano.”, afirmou completando que, para ele, a animação é a forma mais pura de arte. “Para mim, a animação é a forma mais pura de arte, e ela foi sequestrada por uns baderneiros nos últimos anos. Temos que resgatá-la.”
Um dos últimos trabalhos do diretor foi justamente uma animação. A adaptação Pinóquio lançada pela Netflix foi um sucesso de crítica e rendeu a Del Toro mais uma estatueta do Oscar. Atualmente, inclusive, ele trabalha na animação O Gigante Enterrado, também pela plataforma de streaming. O longa será uma adaptação inspirada no livro de mesmo nome escritor por Kazuo Ishiguro.