Série já conquistou a crítica e o público
A HBO pode ter encontrado seu mais novo sucesso desde a produção Chernobyl. Estamos falando da série His Dark Materials, que teve seu primeiro episódio exibido na última segunda-feira e alcançou incríveis 700 mil televisores nos Estados Unidos.
Esta marca deixa a produção atrás apenas da história do desastre da usina nuclear, que registou 756 mil espectadores quando foi lançada em maio deste ano.
A nova série é uma adaptação da saga de mesmo nome do britânico Philip Pullman, lançada nos anos 90. A trama acompanha Lyra Belacqua (Dafne Keen), uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo da menina, todas as pessoas têm um daemon, que é uma manifestação de sua própria alma em forma de animal. Lyra leva uma vida tranquila e sem grandes problemas, até que ela e seu daemon Pantalaimon, descobrem a existência de uma misteriosa substância chamada de pó. Esta substância provoca um estranho efeito nas crianças, o que acaba chamando a atenção das autoridades religiosas que se convencem de que é a representação do mal.
Pela sinopse você pode ter reconhecido a história, já que a trama já foi adaptada para o cinema através do filme A Bussola de Ouro de 2007. Contudo, o filme não agradou ao público e principalmente os fãs dos livros, que não gostaram das mudanças feitas na história. Com isso, a produção cinematográfica da saga acabou sendo cancelada.
Agora, a história ganha uma nova chance e a crítica especializada já aponta que a produção parece ter resolvido os problemas que o filme apresentou. Isto, somado a incrível marca da estreia, podem indicar o novo fenômeno do canal pago.
Vale lembrar que a produção é uma parceria entre HBO e a BBC, canal da Inglaterra, onde a série alcançou a marca de 7 milhões de telespectadores.
O elenco conta com grandes nomes estrelares como Ruth Wilson, James McAvoy, Lin-Manuel Miranda e Clarke Peters. Além disso, os dois primeiros episódios contam com a direção de Tom Hopper, ganhador do Oscar por O Discurso do Rei.
His Dark Materials terá oito episódios na primeira temporada e a segunda já foi confirmada.
E aí, você vai dar uma chance para a produção? Já conhecia a história? Conta pra gente nos comentários. Até mais!