Rumores tem tomado a internet nos últimos dias
Um recente rumor surgiu na internet e vem sendo notícia em vários veículos de entretenimento. Segundo o site We Got This Covered, a Marvel quer o astro Hugh Jackman no papel do vilão Doutor Destino, um dos mais icônicos personagens dos quadrinhos.
Apesar de ser um dos principais vilões, as aparições do personagem no cinema foram em filmes que não agradaram os fãs. A primeira aparição do antagonista foi em Quarteto Fantástico (2005) e na sequência de 2007, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, sendo interpretado pelo ator Julian McMahon.
Já em 2015, oito anos depois, o ator Toby Kebbell deu vida ao vilão no reboot do filme, mas que foi um verdadeiro fracasso de bilheteria e crítica, enterrando de vez o quarteto de heróis e seus vilões dentro da Fox.
Com a compra do estúdio pela Disney, os direitos de adaptação do quarteto, como também dos X-Men, voltaram para Marvel, que deseja dar um novo início para as produções através de remakes, sendo que o Doutor Destino é um dos personagens que o estúdio mais deseja ver em cena.
Dificilmente o vilão irá aparecer na fase 4 dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, tendo em vista que o mesmo já tem muitas produções no cronograma. Porém, acredita-se que para as próximas produções um filme com o vilão esteja nos planos e, não importa quanto tempo leve, o estúdio realmente deseja Hugh Jackman no papel.
O ator não se manifestou sobre o caso e nem fala se tem o interesse de voltar a viver o mutante como Wolverine no reboot de X-Men.
Aliás, esta é uma questão que nos deixa em dúvida: Jackman ficou famoso no mundo todo interpretando o herói com poder de cura e garras de adamantium. Todo mundo o reconhece como Wolverine, tanto que muitos fãs não aceitam a ideia de ver outro ator vivendo o personagem em novos filmes, pois, para eles, o astro é o “rosto” do herói. Então, colocar o ator para viver outro personagem tão importante como Doutor Destino não seria dar um tiro no pé?
Ninguém dúvida da capacidade de atuação de Hugh Jackman, bem longe disso, afinal ele é um dos principais atores de Hollywood. A questão aqui é mesmo a identificação. Um ator que ficou tão marcado por um papel pode se desvincular dele ao ponto de encarar um outro tão marcante quanto? A resposta é: sim e não.
Tudo irá depender do ator, do roteiro e da direção. Se o ator for bom, como é o caso de Hugh, ele será totalmente capaz de dar uma personalidade única ao novo personagem, sem deixar que as pessoas o fiquem associando ao outro. Se o roteiro for bem feito, com história amarrada, e isso a gente sabe que a Marvel faz muito bem, as chances de se ter sucesso são grandes. Para completar, se a direção entender a importância que o personagem tem e souber “direcionar” corretamente o roteiro, tudo se completa de forma perfeita.
Claro que não são só estas três coisas que fazem uma produção ser bem-sucedida, mas elas são um núcleo que faz todo o resto caminhar. Se uma dessas partes não funcionar o resto pode acabar não dando certo.
Se o ator não conseguir chegar ao ponto certo, a sombra do outro personagem irá ficar por trás dele. Se o roteiro não alcançar as expectativas, vão dizer que o outro filme foi melhor e se a direção não souber conduzir a trama, as críticas podem ser ainda mais pesadas.
Enfim, por enquanto Hugh Jackman como Doutor Destino não passa de um rumor, uma ideia entre as muitas que surgem quando as grandes produções estão em desenvolvimento, mas é algo que já nos deixa pensativos.
Por um lado, queremos ver o astro dando vida a um dos maiores vilões da Marvel, mas por outro desejamos que ele volte a ser o nosso querido e amado Wolverine.
E você o que pensa disso tudo? Acha que Hugh Jackman seria um bom Doutor Destino? Conta pra gente.
Até mais!