qui. set 19th, 2024

Obras foram idealizadas para fazerem parte do dorama sul-coreano da Netflix e chegam no Brasil no final deste mês

A um tempo atrás, demos de indicação na nossa coluna Dica de Série o dorama Tudo Bem Não Ser Normal (It’s Okay To Not Be Okay, no original), que foi desenvolvido pelo canal TVN e distribuído no mundo todo através da Netflix.

Se você não sabe muito bem do que se trata, doramas são as produções asiáticas desenvolvidas para televisão, espécie de séries ou novelas. No caso em questão, temos um programa sul-coreano.

Pois bem, quem já assistiu (se você ainda não conferiu, não perde mais tempo), sabe que uma das protagonistas da história é uma autora de livros infanto-juvenis e de contos de fadas, que tem sua própria luta interna, pois sofre de personalidade antissocial. Por este motivo, seus livros falam de temas mais maduros e difíceis de serem tratados com as crianças.

Estes livros se tornaram verdadeiro fascínio entre os fãs, que começaram a pedir que eles fossem publicados e vendidos. Isso realmente aconteceu lá na Coréia do Sul, onde se tornaram best-seller.

Agora, para alegria geral dos amantes da atração, a Editora Intrínseca anunciou que três livros que fizeram parte do dorama serão publicados aqui no Brasil e, inclusive, já se encontram em pré-venda nos sites da Amazon e do Submarino. A data de lançamento oficial é 26 de março.

Recheados de ensinamentos e frases marcantes, os livros do dorama encantaram o público, que pediu para ter as obras de verdade / Imagem: Divulgação

É isso mesmo, você não leu errado. As obras selecionadas para chegarem em território nacional foram O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos, O Cão Alegre e o Criança Zumbi.

O designer e edição das obras seguiram exatamente o que foi mostrado na série, sendo que as edições serão vendidas em capa dura e também serão disponibilizados e-books, cujo valor é mais em conta.

Um detalhe curioso é que o nome da protagonista do dorama, Ko Moon-young, foi creditado como autora, mantendo ainda mais a ilusão de que ela teria escrito os livros. Porém, em seu interior vem a relação de escritores envolvidos como também o tradutor responsável pela edição brasileira.

Vale dizer que existem mais livros que foram mostrados no programa, inclusive um que fala sobre os protagonistas da série, mas estes ainda não foram anunciados. Porém, ainda existe uma esperança, pois o livro O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos já entrou para lista de mais vendidos da Amazon, mesmo em pré-venda, indicando que tem tudo para ser sucesso por aqui também.

Para quem é fã, esta é uma oportunidade incrível e uma ótima recordação para ter do programa. Porém, mesmo para quem não assistiu, os livros são incríveis, tem histórias tocantes, que conversam tanto com as crianças quanto com os adultos, vale muito a pena.

Nós ficamos muito felizes com esta junção entre mídias diferentes e é incrível perceber como tudo pode se completar dentro deste universo. Já queremos nossos exemplares.

Curtiu? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e não esquece de nos seguir nas redes sociais.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!