qui. nov 21st, 2024

Atriz afirmou que se tornou protetora da protagonista e que não quer ser conhecida apenas por seu papel na série

Wandinha, série original Netflix lançada em 2022, foi um verdadeiro sucesso no streaming, batendo recordes dentro das maiores audiências da plataforma e teve sua segunda temporada pedida pelo público e, claro, confirmada.

Além disso, a produção foi a responsável por apresentar a jovem atriz Jenna Ortega para o grande público, sendo que ela teve sua carreira elevada a um novo nível depois de viver a personagem conhecida da Família Addams.

Contudo, se engana quem pensa que tudo foi flores ao longo do caminho. Durante entrevista para o podcast Armchair Expert with Dax Shepart, Ortega falou sobre o desconforto que sentiu durante as gravações da produção, principalmente devido a falas de sua personagem que não funcionavam com quem ela (Wandinha) era.

“Tudo o que ela faz, tudo o que eu tive que interpretar, não fazia sentido para a personagem de jeito nenhum. Ela estar em um triângulo amoroso não faz sentido. Tem uma fala dobre esse vestido que ela usa na escola e ela diz ‘Ai meu Deus, eu amei! Não posso acreditar que disse isso. Eu literalmente odoio’. E eu pensei: ‘Não, não tem jeito’.”

A solução encontrada pela atriz foi, literalmente, mudar as falas. “Havia vezes no set que eu ficava completamente antiprofissional no sentido de que eu comecei a mudar os diálogos. O supervisor do roteiro pensou que eu estava fazendo algo diferente, e então eu ia me reunir com os roteiristas e eles diziam: ‘Pera, o que rolou com a cena?’ E eu tinha que explicar por que eu não poderia fazer algumas coisas.”

Ortega também afirmou que passou a ser protetora com sua personagem e a questionar rumos da trama escrita pelos roteiristas, que ela não concordava porque não tinham nada haver, como o caso do triângulo amoroso entre Wandinha, Xavier e Tyler, vividos pelos atores Percy Hynes White e Hunter Doohan, respectivamente. Segundo ela, estava faltando um arco dramático para a personagem.

“Eu passei a ficar muito, muito protetora com ela (Wandinha), mas você não pode guiar uma história sem ter um arco emocional, porque fica chato e ninguém gosta. E Wandinha é uma adolescente. Quando você é criança e diz coisas mórbidas e ofensivas, é divertido e cativante e você pensa: ‘Own, você não sabe nada da vida’. Mas quando você é adolescente, o pensamento é: ‘Agora você está sendo cruel e sabe disso’. Não tem tantas desculpas.”

Ela também comentou o fato de ter se tornado um viral nas redes sociais com a famosa cena da dança, que virou um desafio entre crianças, jovens e adultos. Para finalizar, ela afirmou que seu trabalho na série não é seu momento de maior orgulho e que não quer ser reconhecida apenas por este trabalho.

“Eu não consigo assistir meu trabalho, mas eu sempre volto do set e digo: ‘A cena que gravamos hoje parece ter ficado boa’. Com Wandinha, não havia uma cena que eu pensava: ‘Ah, deve ter ficado legal’. Agora, muitas pessoas me conhecem por causa disso. Não é um dos meus momentos mais orgulhosos, internamente, o que acaba adicionando um nível extra de insegurança e estresse. Porque tipo, eu finalmente estou conseguindo essas ofertas para os papéis que eu quero, mas não quero ser reconhecida especialmente por aquilo (Wandinha).”

Apesar das falas duras, a atriz também afirmou que está satisfeita com o trabalho desenvolvido, pela oportunidade de colocar sua identidade em uma personagem tão conhecida e que espera algo grandioso para sua personagem na segunda temporada.

Lembrando que Jenna Ortega poderá ser vista em Pânico VI, que estreia na próxima quinta-feira, onde ela repete o papel de Tara Carpenter.

A segunda temporada de Wandinha ainda não tem data de estreia e a primeira está disponível na Netflix.

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!