Executivo expressou sua opinião durante entrevista
Se tem uma coisa que gera muita discussão são os filmes de heróis e as premiações. Nós sabemos que estas produções tem grande apelo do público, batem milhões em bilheteria e fazem sucesso no mundo todo.
Porém, por algum motivo ainda são vistas como produções inferiores, que não são valorizadas e tem gente que diz que nem é cinema.
Polêmicas à parte, desta vez quem afirmou existir preconceito com esses filmes, principalmente por parte do Oscar, foi o chefão da Marvel, Kevin Feige, que disse que a premiação olha de forma diferente para os filmes do estúdio.
“Eu acho que começamos (a corrida pelo Oscar) em desvantagem, por causa do logo da Marvel no início do filme, e por causa de um preconceito com o gênero (de heróis) que certamente existe. Eu amo pensar que, por um momento glorioso, com Pantera Negra, esse preconceito foi posto de lado e o trabalho foi reconhecido por seu brilhantismo”.
Sobre Pantera Negra, a produção foi indicada à sete Oscar, incluindo Melhor Filme, tendo saído vencedora em três.
O comentário sobre o preconceito do Oscar foi feito durante uma entrevista de Feige para o The Hollywood Report, onde ele fala das chances de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis concorrer na premiação.
Sobre o filme, ele disse que “Nós (do Marvel Studios) reconhecemos a excelência deste trabalho, as plateias também reconheceram, e eu certamente ficaria feliz se este trabalho de contar histórias fosse reconhecido (pelo Oscar)”.
E aí, você também partilha da opinião de Feige? Acha que existe sim um preconceito do Oscar, e da indústria como um todo, com os filmes de heróis? Shang-Chi tem chance na temporada de premiações?
Deixe sua opinião Legião!