Acusações chegam cinco anos após as primeiras revelações feitas contra o astro
O ator Kevin Spacey foi indiciado em quatro acusações de assédio sexual no Reino Unido, segundo publicação feita pela Variety nesta quinta-feira, 26 de maio.
Foi revelado que Spacey estava sendo acusado de “fazer alguém engajar em atividade sexual de penetração sem consentimento”. O indiciamento ocorreu após um ano de investigações da polícia metropolitana, sendo que três homens vítimas se manifestaram. As informações foram reveladas através do Serviço de Procuradoria da Coroa.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o ator é acusado de assédio sexual. Cinco anos atrás, em 2017, o também ator, Anthony Rapp, acusou Spacey de ter feito investidas sexuais contra ele, sem o seu consentimento, quando ele tinha apenas 14 anos. Após a revelação, o veterano da industria veio a público pedir desculpas e se assumiu gay.
Contudo, não acabou por aí. Após a primeira acusação, novas pessoas vieram a público e se declararam vítimas de assédio do ator. Parte das acusações vieram de membros da equipe de produção da série House of Cards, original Netflix, da qual Spacey era protagonista. Além disso, mais de vinte declarações foram feitas por parte de membros do teatro Old Vic, em Londres, que ele comandou por onze anos.
Como resultado, o ator acabou sendo demitido do serviço de streaming, foi excluído de diversos projetos que estava envolvido e o Emmy cancelou a homenagem que ele receberia no evento por todo seu trabalho na indústria do entretenimento.
Legião Jovem, você sempre antenado!