Confira os lançamentos editoriais para o mês
Começo de mês também significa novidades no mercado editorial. Por isso, hoje trazemos as novidades das principais editoras do país.
Tem vários lançamentos aguardados, edições de luxo e colecionáveis. Temos vários gêneros, história clássicas, para todos os gostos.
Então vem conferir tudo com a gente!
Grupo Editorial Companhia das Letras
Mordida (Sarah Andersen – HQ, HQ Adolescente, Fantasia Jovem – “Selo Seguinte” lançamento 17/08)
Em seus trezentos anos de vida, a vampira Elsie nunca encontrou um par perfeito. Tudo muda quando ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador, com uma forte tendência a sair correndo por aí na lua cheia. Cada qual com seus hábitos incomuns, juntos eles levam uma vida de casal deliciosamente macabra, curtindo filmes de terror e livros de suspense, fazendo passeios à sombra e saciando seu apetite voraz em jantares refinados (sem alho!).
Com traço gótico, humor ácido e repleto de romantismo, Mordida retrata os dramas reais de se apaixonar por alguém perfeito para você, mas ao mesmo tempo muito diferente. Em edição de luxo, com capa dura de tecido e laterais pintadas de preto, este é um livro de morrer.
A dama de branco (Sérgio Sant’anna – Contos, Nacional – lançamento 19/08)
No Rio de Janeiro do início da quarentena, o narrador passou a observar uma vizinha que saía de madrugada para dar uma volta no estacionamento a céu aberto. Embora ela não soubesse que estava sendo acompanhada, uma estranha cumplicidade se estabeleceu entre os dois, e sua presença simbolizava a promessa de um encontro arrebatador, ao mesmo tempo em que representava a morte pairando ao redor.
Assombroso e revelador, A dama de branco foi o último texto publicado por Sérgio Sant’Anna, que faleceu em 2020, durante a brutal pandemia de coronavírus. Além da narrativa que dá título ao livro, o volume é composto por outros dezesseis contos, que tratam da solidão, da memória, do desejo e da própria escrita, e uma novela, que estava em vias de ser terminada.
O livro atesta que a prosa de um dos principais escritores brasileiros contemporâneos se manteve vigorosa e afiada até os últimos dias. Organização e apresentação de Gustavo Pacheco.
Luz em agosto (William Faulkiner – Romance Ficcional – lançamento 30/08)
Em 1932, enquanto os Estados Unidos convulsionavam após a crise de 1929 e a violência racial persistia em toda sua crueldade, William Faulkner publicou um dos seus romances mais pungentes. Escrito no olho do furacão, situado num Sul arcaico, violento e marcado pela tradição oral e por uma religiosidade fervorosa e delirante, Luz em agosto pulsa com vitalidade a cada página.
Lena Grove, abandonada grávida pelo marido, percorre o país a pé e de carona numa jornada atrás do pai da criança.
Enquanto isso, acompanhamos o órfão Joe Christmas, foragido após atacar o pai adotivo. Apesar da pele clara, Christmas suspeita que possui ancestrais negros, submergindo em uma crise identitária no coração de um país radicalmente segregado. Faulkner conduz com maestria esses dois pontos de vista, compondo um panorama impiedoso de uma nação atormentada pela Guerra Civil e pelo racismo.
Oli procura uma (nova) melhor amiga (Janaina Tokitaka – Infantojuvenil, Adolescente – “Selo Seguinte” lançamento 31/08)
Oli e Fafá são melhores amigas. Elas estão sempre juntas no intervalo, não perdem um episódio da novela coreana de que mais gostam e até inventaram a melhor comida do mundo, o coxinhole (metade coxinha, metade rissole). Mas quando Fafá conta que vai mudar de escola, o mundo de Oli vira de cabeça para baixo: como é que ela vai sobreviver sem a sua fiel escudeira?
Ela decide, então, tomar uma atitude e encontrar logo uma nova melhor amiga. As candidatas são Valentina, Fernanda, Nina e Tábata. Mas as garotas têm personalidades muito diferentes, e Oli vai ter que ser bastante criativa para tentar se aproximar de cada uma delas, uma tarefa bem mais difícil do que parece.
Nessa narrativa leve e muito engraçada, Janaina Tokitaka apresenta aos jovens leitores uma menina determinada e que não tem medo de errar, que ganha ainda mais graça com os traços do ilustrador Fits. Indicado para leitores a partir de 8 anos.
De cada quinhentos uma alma (Ana Paula Maia – Thriller, Crime, Mistério, Nacional – 31/08)
Edgar Wilson trabalha recolhendo animais mortos. Ele é responsável por levar as carcaças até um grande depósito onde um triturador dizima os despojos. Contudo, quando o país entra em colapso e começa a enfrentar situações cada vez mais inusitadas, ele acaba usando seu conhecimento para tentar dar sentido ao caos e encontrar uma forma de sobreviver à barbárie.
Ao juntar-se a Bronco Gil e ao ex-padre Tomás, os três anti-heróis passam a rodar pelas estradas testemunhando a atração exercida pelo acaso da realidade, desafiando tanto poderosos locais quanto instituições que não são bem o que eles imaginavam.
Em um misto de romance de aventura e narrativa psicológica, Ana Paula Maia constrói personagens brutalizados, mas absolutamente humanos, que buscam seu lugar no mundo.
Grupo Editorial Record
A cidadela (A. J. Cronin – Clássico, Literatura Médica – “Selo José Olympio”, lançamento 02/08)
Um clássico da literatura médica, A cidadela é o romance que consagrou A. J. Cronin no mundo literário. A cidadela oferece um panorama das condições de trabalho dos médicos no início do século XX. Por meio do protagonista, o recém-formado Dr. Andrew Manson, jovem idealista e sonhador, o autor apresenta as dificuldades do exercício da profissão na região do sul do País de Gales, onde a mineração era a atividade principal, o que acarretava tragédias, fosse em acidentes ou em consequências na questão respiratória.
Andrew Manson inicia sua jornada profissional em uma pequena aldeia, chamada Drineffy, onde se dedica com paixão aos seus pacientes, revelando um lado mais humanitário e altruísta do ofício da medicina. Com o passar do tempo, o rapaz encontra novas oportunidades de trabalho e, claro, também encontra o amor, ao lado da professora Christine Barlow. É em Londres que Manson se depara com os maiores questionamentos de sua vida até então: entra em contato com a classe médica mais conceituada e com os luxos aos quais eles têm acesso.
O que a Estrada me disse (Cleo Wade – Ficção Adolescente, Romance Adolescente – “Selo Galera Record”, lançamento 09/08)
“E se eu ficar com medo? E se eu me perder? E se eu ficar sozinha? E se algo inesperado acontecer?” Na vida, a coisa mais importante que temos de fazer é seguir em frente. Continuar, não importa o que aconteça. Mas quando obstáculos e pedras surgem inesperados na trajetória, é normal que nos sintamos amedrontados, assustados e confusos diante da necessidade de fazermos escolhas, afinal de contas, são tantas direções e tantas possibilidades!
Com ilustrações motivadoras e reconfortantes, O que a Estrada me disse vai fazer você parar a cada página para respirar fundo, refletir e se preparar para o próximo desafio. Com delicadeza e repleto de uma faísca capaz de acender sua criatividade, o livro pega você pelas mãos e mostra, com cuidado, a importância de mantermos vivas nossas versões mais corajosas, persistentes e destemidas, nossa criança interior.
Sangue ruim (E. O. Chirovici – Thriller, Suspense, Crime, Mistério – lançamento 16/08)
Em uma noite chuvosa em Nova York, o psicólogo James Cobb concede uma palestra sobre a arte de recuperar uma memória perdida. Depois do evento, ele é abordado por um desconhecido. O homem é Joshua Fleischer, um respeitado filantropo norte-americano que está à beira da morte e precisa desvendar um mistério: quarenta anos antes, ele acordou em um quarto de hotel com uma mulher morta e nenhuma lembrança do que aconteceu. Ele não pode morrer sem saber se não passou de uma testemunha ou se foi o assassino.Joshua sabe que não pode confiar na própria memória. Muito menos em outras pessoas. Então, como saber o que de fato aconteceu naquela noite?
Intrigado, James começa a desenrolar os fios emaranhados desse mistério de décadas atrás. Mas todos os envolvidos têm histórias diferentes a contar e cada fato que ele descobre tem várias interpretações. Conforme seu interesse se torna uma obsessão e segredos de seu próprio passado são trazidos à tona, ele começa a suspeitar que alguém enterrou a verdade fundo o suficiente para escondê-la para sempre. Para fãs de Joel Dicker, Alex Michaelides e S. J. Watson, Sangue ruim é um thriller envolvente sobre memória, motivações e quão pouco conhecemos nós mesmos.
Querida cidade (Antônio Torres – Romance Ficcional – lançamento 16/08)
Após quinze anos sem escrever um romance, o imortal da Academia Brasileira de Letras, Antônio Torres retorna ao gênero com Querida cidade. Há escritores para quem o passado, o presente e o futuro não existem em separado, são uma coisa só. Essa fusão dos tempos faz com que seus personagens experimentem, simultaneamente, a vida que já viveram, responsável por eles serem como são, e a vida que ainda irão viver, pois a todo instante quem são hoje influencia, ou até determina, quem serão amanhã. Antônio Torres é um desses escritores.
Querida cidade acompanha a história de um protagonista que, assim como outros personagens do livro, deixou a pequena cidade onde nasceu – para tentar uma vida melhor, para estudar ou mesmo para fugir de algo. Ao conversar com a mãe sobre o pai, que sumiu sem deixar vestígios muitos anos antes, o filho rememora a sua própria trajetória de êxodo, independência, fracasso e eventual retorno às origens.Por meio de lembranças, projeções e referências culturais de um Brasil profundo, a narrativa costura o onírico e o cotidiano, amor e melancolia, desalento e aceitação. Triunfo de um grande autor em sua melhor forma.
A biblioteca de Paris (Janet Skeslien Charles – Romance, Romance Histórico – 16/08)
Paris, França, 1939. A jovem Odile Souchet tem tudo: um bonito namorado policial e o emprego dos sonhos na Biblioteca Americana em Paris. No entanto, quando a Segunda Guerra Mundial estoura e os nazistas marcham sobre a cidade, Odile corre o risco de perder tudo o que é importante para ela, incluindo sua querida biblioteca, afinal de contas, é sabido que os nazistas consideram que os livros contêm palavras proibidas e que as ideias devem ser destruídas. Odile não pode permitir que isso aconteça. Com seus colegas de trabalho, ela se junta à Resistência com as melhores armas que possuem: os livros. E colocam a instituição à disposição dos judeus, que, expulsos de suas casas, se sentem seguros entre eles. Porém, quando a guerra termina, em vez da liberdade, Odile sente o gosto amargo de uma indescritível traição.
Montana, Estados Unidos, 1983. Lily é uma adolescente solitária em busca de aventura. Sua velha vizinha solitária atrai sua atenção. Conforme Lily vai conhecendo mais sobre o passado misterioso da vizinha, descobre que elas compartilham o amor por diferentes idiomas, os mesmos anseios o mesmo ciúme intenso, sem suspeitar que um obscuro segredo do passado liga as duas. Baseada na verdadeira saga dos heroicos bibliotecários da Biblioteca Americana em Paris durante a Segunda Guerra Mundial, esta é uma inesquecível história de amor, amizade, família e sobre o poder da literatura em nos unir.
Editora Intrínseca
Susan Não Quer Saber do Amor (Sarah Haywood – Comédia Romântica, Romance – lançamento 16/08)
Susan passou boa parte da vida tentando se manter afastada das confusões que os sentimentos podem causar. Advogada por formação, optou por evitar o incômodo de lidar com os problemas dos outros e trabalha como analista de dados em Londres. Seu pequeno apartamento lhe parece ideal, pois atende a suas necessidades. E até mesmo sua vida amorosa, se é que se pode chamar assim, é cuidadosamente coreografada: em vez de namorar, ela mantém há anos um relacionamento sem qualquer envolvimento emocional, mas que lhe garante companhia e intimidade pelo menos uma vez por semana.
Quando a mãe de Susan morre e ela descobre que está grávida sem nunca ter cogitado a maternidade, o pior acontece. Susan começa a perder o controle. Para desequilibrar de vez a equação, o testamento diz que a casa da família deve ser de seu irmão irresponsável, e, certa de que a mãe foi manipulada, ela decide levar o caso à justiça. No entanto, conforme o mundo organizado de Susan vai se desfazendo, um aliado improvável lhe mostra que, para abraçar essa nova vida, talvez seja preciso relaxar um pouco.
Box As Provações de Apolo (Rick Riordan – Lendas, Mitos, Fantasia, Adolescente – lançamento 27/08)
Na série As provações de Apolo, acompanhamos a nada fácil jornada de redenção de Apolo na Terra, em meio a muitos perigos, criaturas assustadoras, imperadores romanos terríveis, planos megalomaníacos de destruição, humilhações indescritíveis e cantorias a capella. Ah, por acaso mencionamos que ele também precisará enfrentar sua arqui-inimiga, que está prontinha para transformá-lo em pó de deus e dominar para sempre o Oráculo de Delfos? Pois é, tem isso também. A sorte é que no caminho Lester poderá contar com amizades valiosas, como Meg, uma semideusa baixinha, marrenta e muito poderosa, além dos velhos conhecidos dos fãs de Rick Riordan, como Leo, Jason, Grover, Reyna, Will e, é claro, Percy Jackson.
Unindo mitologia greco-romana, tiradas hilárias e momentos de tirar o fôlego, a série traz todos os elementos que consagraram Rick Riordan como um dos escritores mais importantes da literatura infantojuvenil. Considerado “o contador de histórias dos deuses”, o autor já vendeu quase sete milhões de exemplares no Brasil, e suas obras continuam sendo um sucesso absoluto.
Box Magnus Chase e os Deuses de Asgard (Rick Riordan – Lendas, Mitos, Fantasia, Adolescente – lançamento 27/08)
“Meu nome é Magnus Chase. Tenho dezesseis anos. Esta é a história de como minha vida seguiu ladeira abaixo depois que eu morri.” A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Após a morte da mãe em um misterioso acidente, ele passou a viver nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora da vista de policiais e assistentes sociais. Mas, ao reencontrar um tio distante, Magnus descobre duas coisas extremamente improváveis: que ele é filho de um deus nórdico e que está fadado a morrer naquele mesmo dia, no seu aniversário de dezesseis anos.
Abatido pelo gigante Surt, Magnus “acorda” novinho em folha em Valhala, paraíso dos guerreiros a serviço do deus Odin. Só que essa moleza dura pouco, porque o garoto logo aprende que as lendas vikings são reais e que os deuses de Asgard estão se preparando para uma guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Então, Magnus embarca em uma perigosa missão ao lado de amigos nada convencionais e tenta driblar suas inseguranças, afinal, o destino dos nove mundos está em suas mãos.
Editora HarperCollins
Falsa testemunha (Karin Slaughter – Thriller, Suspense, Crime, Mistério – lançamento 15/08)
UMA VIDA COMUM PODE ESCONDER UM PASSADO DEVASTADOR…Leigh Collier trabalhou muito para construir o que parece ser uma vida comum. Ela tem um bom emprego como advogada criminal, uma filha adolescente que apenas finge não gostar dela, e até mesmo sua separação é relativamente amigável. Mas a vida normal de Leigh esconde uma infância repleta de segredos, traições e violência. Até que ela é designada para defender um homem abastado, Andrew Tenant, de uma acusação de estupro, e esse pode ser o maior caso de sua carreira, caso ela vença.
Quando se encontra com Andrew pela primeira vez, Leigh percebe que não é uma coincidência ter sido escolhida para representá-lo. Eles se conhecem. E, mais importante: ele sabe o que aconteceu há vinte anos, e a razão pela qual Leigh passou duas décadas tentando esquecer seu passado. Agora, a única pessoa que pode ajudá-la é também a última para quem ela gostaria de pedir ajuda: sua irmã, Callie. Em seu novo livro, Karin Slaughter continua a escrever sobre os problemas sociais e políticos contemporâneos, e, desta vez, também as questões levantadas pela pandemia global do Covid-19. Falsa testemunha é uma obra brutal e eletrizante sobre o que acontece quando o que achávamos ter deixado para trás volta para nos assombrar.
À sombra do serial killer (John Douglas e Mark Olshaker – Análise Criminal, Biografia, Crimes – lançamento 15/08)
John Douglas, o lendário analista de perfil de criminosos e autor dos best-sellers Mindhunter e De frente com o serial killer, e o documentarista Mark Olshaker, retornam com este livro relevante que se aventura no coração do extremismo e do terrorismo doméstico.
Em À sombra do serial killer, Douglas examina a fundo a eletrizante perseguição e eventual prisão de Joseph Paul Franklin, um serial killer supremacista branco e membro da Klu Klux Klan, que aterrorizou os Estados Unidos assassinando pessoas negras, judias e casais inter-raciais. Além de envolver um dos assassinos mais perturbadores que já conheceu, o caso assombrou Douglas por trazer um novo tipo de serial killer, determinado e guiado por uma missão de ódio.
Grupo Editorial Planeta
Pra você que ainda é romântico (Victor Fernandes – Romance Ficcional, Nacional – lançamento 12/08)
Sabe, eu poderia ter ficado mais frio e perdido essa minha habilidade de ver beleza nas coisas simples e emitir calor através do meu coração. A vida poderia ter me endurecido. Eu poderia ter perdido as cores bonitas que existem em mim. Não seria surpreendente se eu ficasse mais fechado, menos amigável, mais difícil de conviver. Pô, eu tinha motivos suficientes para isso. Juro que ninguém estranharia se me visse assim.
As decepções poderiam ter me colocado dentro de uma concha, poderiam ter feito com que eu criasse uma muralha da China, ao meu redor, poderiam ter tirado a minha fé na vida, no amor, nas possibilidades de sorrir e de ser feliz. Elas teriam força para tal façanha. Mas não conseguiram. Não conseguiram porque algo dentro de mim sempre me sacode e me faz proteger com unhas e dentes as partes bonitas que moram em meu ser. Tem alguma força mágica e inexplicável que me faz acordar, depois de dias de tempestade, disposto a ser melhor, e não a ser pior.
Editora Arqueiro
O nome do vento – Edição Luxo – A Crônica do Matador do Rei- Livro 1 (Patrick Rothfuss – Fantasia Épica – lançamento 11/08)
Desde sua publicação em 2007, O nome do vento encantou milhões de leitores com a história de coragem e sobrevivência de um herói contada em sua própria voz, a busca de um homem por significado em seu universo e como essa busca e a vontade indomável que a impulsiona deram origem a uma lenda.
Agora, esta edição de luxo nos faz mergulhar no incomparável mundo de Patrick Rothfuss com mais de 50 páginas de material inédito, incluindo uma nota do autor, dezenas de ilustrações, novos mapas e um apêndice sobre a história, as moedas e o calendário dos Quatro Cantos da Civilização, além de um guia de pronúncia de nomes da série.
O Duque Solteiro – Dinastia Dos Duques: Livro 2 (Sabrina Jeffries – Romance de Época, Romance – lançamento 17/08)
Lady Gwyn é uma jovem impetuosa que ama a família acima de tudo. A fim de proteger a reputação dos seus, ela vem escondendo de todos um caso amoroso que teve há alguns anos e terminou de forma traumática. Mas, quando o ex-pretendente aparece ameaçando revelar seu segredo, é Gwyn quem precisa de proteção. Contra a vontade dela, seu irmão gêmeo, o duque de Thornstock, convoca Joshua Wolfe, um fuzileiro real, para mantê-la segura em Londres durante sua apresentação à sociedade.
Gwyn acha muito irritante ter alguém vigiando todos os seus passos enquanto ela tenta fugir tanto do passado e dos caça-dotes que se reúnem à sua volta. Ainda mais sendo um herói de guerra sisudo que não vê a menor graça em suas tentativas de flerte. Mas baile após baile, a fachada de seriedade de Joshua começa a ruir e uma atração avassaladora cresce entre eles. E enquanto a ameaça do ex ainda paira sobre ela, Gwyn precisa decidir o que é mais perigoso: esquivar-se das tentativas de chantagem ou abrir seu coração para o rude guarda-costas ao qual não consegue resistir.
Ventos De Mudança – Mulheres Pioneiras: Livro 1 (Beverly Jenkis – Romance de Época, Romance)
A missão de Valinda Lacy na agitada e quente Nova Orleans é ajudar a comunidade de ex-escravizados a sobreviver e florescer através do estudo. Só que em pouco tempo ela descobre que, ali, a liberdade também pode ser sinônimo de perigo. Quando bandidos supremacistas destroem a escola que ela montou e tentam atacá-la, Valinda corre para salvar sua vida e vai parar nos braços do heroico capitão Drake LeVeq.
Arquiteto nascido em uma família tradicional de Nova Orleans, Drake tem um profundo interesse pessoal na reconstrução da cidade. Criado por mulheres fortes, ele logo é conquistado pela determinação de Valinda. E não consegue parar de admirá-la, nem de desejá-la. E quando o pai de Val exige que ela volte para casa, em outro estado, para se casar com um homem que ela não ama, seu espírito indomável atrairá Drake para uma disputa irresistível.
100 Pedaços De Mim (Lucy Dillon – Romance Contemporâneo – lançamento 17/08)
Depois de um fim de relacionamento difícil, Gina Bellamy ainda está tentando se recuperar e descobrir como viver sozinha. De repente, ela se dá conta de que os objetos aos quais deu valor durante tanto tempo simplesmente não se encaixam mais em seu novo momento. Determinada a recomeçar do zero, Gina decide se livrar de todas as coisas materiais, exceto as 100 que considera imprescindíveis.
Mas o que vale a pena preservar? As cartas do único homem que ela já amou? Uma lembrança do pai que nunca conheceu? Ou um vaso de vidro azul que capta perfeitamente a luz do sol entrando pela janela, mesmo nos dias mais cinzentos? À medida que deixa o passado para trás, Gina relembra tudo de bom que já aconteceu em sua vida e também se reconcilia com as coisas ruins. Durante esse ritual de autoconhecimento, descobre que todos os dias têm algo para ser aproveitado. E quando ela decide fazer exatamente isso, abre espaço para que a mágica aconteça.
Os segredos de Colin Bridgerton – Edição Luxo (Julia Quinn – Romance de Época – lançamento 17/08)
No ABC dos irmãos Bridgertons, Colin fecha o trio dos mais velhos. A letra C realmente lhe cai bem: ele é um conquistador, carismático, cativante e muito, muito charmoso. Mas C é também a primeira letra de uma questão bem complexa: casamento. E na temporada de 1824, aos 33 anos, está cada vez mais difícil para Colin esquivar-se das investidas de sua mãe para lhe arranjar uma esposa.
Os segredos de Colin Bridgerton é um dos livros mais emocionantes da aclamada série de Julia Quinn e traz revelações que o deixarão, caro leitor, absolutamente surpreso.
Box Trilogia Princesa Das Cinzas (Laura Sebastian – Fantasia Épica – lançamento 17/08)
Este box contém os três volumes da trilogia Princesa das Cinzas, uma fantasia épica sobre um trono cruelmente roubado e uma garota que luta para recuperá-lo para seu povo. Uma heroína apaixonante destinada a ser rainha!
Princesa das Cinzas: A jovem Theodosia tem seu destino alterado para sempre depois que seu país é invadido e sua mãe, a Rainha do Fogo, assassinada. Aos 6 anos, a princesa de Astrea perde tudo, inclusive o próprio nome, e passa a ser conhecida como Princesa das Cinzas.
Dama da Névoa:O kaiser subestimou Theo, considerando-a fraca e indefesa. Ele não percebeu que uma mente arguta é a arma mais mortal. Agora, Theo não usa mais uma coroa de cinzas. Ela recuperou o título que lhe pertencia, mas, para recuperar o trono, ela precisa de um exército.
Rainha das Chamas: Nesta emocionante conclusão da trilogia, Theo precisa abraçar seu novo poder como Rainha das Chamas se quiser derrotar Cress, a mulher a quem um dia chamou de irmã do coração.
Vale lembrar que a maioria destes títulos tem versão em e-book e todos estão disponíveis para compra, inclusive em pré-venda no site da Amazon.
Qual lançamento, entre todos os anunciados, mas te agradou? Qual você vai comprar com toda certeza e qual vai entrar para lista de próximas compras? Conta aí pra gente.
Não deixe de nos seguir nas redes sociais para mais conteúdos exclusivos.
Legião Jovem, você sempre antenado!