Netflix também anúncio que série terá uma 4ª parte, mas será a última
Uma das séries de maior sucesso, e polêmica, da Netflix chegará ao fim. Foi anunciado na tarde de hoje (01) que 13 Reasons Why foi renovada para sua 4ª e última temporada. Além disso, algumas novidades sobre o terceiro ano da produção também foram revelados como também a data oficial de estreia.
O anuncio de renovação e cancelamento da série não pegou ninguém de surpresa, tendo em vista que já era sabido que o elenco assinou, no ano passado, um contrato para mais duas temporadas, ou seja, se caso quisesse seguir para mais anos, a Netflix teria que negociar um novo contrato com cada membro do elenco.
Porém, esta ideia já foi abandona a muito tempo, tendo em vista que a crítica (e o público) parecem ter deixado a série de lado ainda na segunda temporada. Para se ter ideia, a primeira temporada tem 79% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto que a segunda amarga 25%, mostrando todo o caimento da produção.
Além do anuncio da quarta temporada, foi divulgado o primeiro trailer da terceira parte da série e você pode conferir abaixo:
Podemos observar no trailer, que a nova temporada da série irá explorar um misterioso assassinato, que vai colocar todos os personagens no centro da trama, envolvidos com o ocorrido e eles serão obrigados a enfrentar seus piores segredos. Junto com o vídeo foi anunciado que a terceira parte chega na Netflix no dia 23 de agosto.
Desde sua estreia, Os 13 Porquês (título brasileiro) foi cercada de polêmicas, tendo em vista que possuía muitos gatilhos e situações que alguns consideravam que poderiam levar o público, principalmente os mais jovens, a cometer algum tipo de ato perigoso. A série foi acusada de romantizar o suicídio e de mostrar uma cena muito gráfica, que é a do suicídio da protagonista Hannah (Katherine Langford). Recentemente, a plataforma reeditou a cena da primeira temporada para deixar sua exibição de acordo com o que é considerado correto, sem ser muito forte visualmente.
Contudo, mesmo com grandes polêmicas, a série foi um verdadeiro sucesso, conquistou o público que fazia campanhas em memória de Hannah e correntes contra o suicídio. A fama acabou motivando a continuação da produção, que era prevista e escrita para apenas um ano. Esta foi uma crítica do fãs, que dissiam que a série já havia dito tudo o que precisava e que não tinha porque ter uma continuação.
Enfim, polêmicas a parti, o terceiro ano de 13 Reasons Why chega dia 23 na Netflix e agora sabemos que a história terminará em 2020.
Qual a sua opinião: foi bom a série ter continuações ou deveria ter acabado lá na primeira?
Nós temos a nossa opinião, se você quiser saber deixa nos comentários, quem sabe a gente faz uma matéria só sobre este assunto.
Até mais!