Produção estreia nesta quarta-feira, dia 09 de junho
Sem dúvidas nenhuma, a maior estreia, a mais aguardada do mês de junho é a série Loki, nova produção da Marvel para o Disney+, que chega nesta quarta-feira, dia 09.
A produção promete abalar as estruturas do MCU e vir para contribuir ainda mais com a Fase 4 dos cinemas. A série é da mesma leva de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, contudo as expectativas para ela são ainda maiores do que suas antecessoras, graças a toda qualidade de produção que foi mostrada anteriormente e também pela promessa de realmente interferir nos próximos filmes.
Mas o que a série pode realmente mostrar? Que respostas ela pode nos dar? Qual caminho irá seguir? Nós paramos para pensar e separamos algumas coisas que acreditamos que iremos ver ou que pelo menos gostaríamos.
Vem com a gente!
Consertar os erros das linhas temporais
Quando temos um grande universo sendo trabalhado, uma franquia formada por vários filmes, com foco em vários personagens, sabemos que coordenar a linha temporal é realmente uma tarefa difícil. A Marvel sempre se mostrou muito competente e organizada neste sentido, sempre buscando deixar tudo claro e coeso dentro das histórias, porém, é claro que algumas pontas ficaram soltas ao longo do caminho e algumas confusões pontuais acabaram ocorrendo.
Desde o princípio sabemos que Loki irá atravessar o tempo e passar por várias linhas, vários momentos. Isso foi mostrado logo nos primeiros teasers e imagens conceituais da série. Por isso mesmo, nós acreditamos que o estúdio pode “aproveitar” essas viagens do personagem para consertar alguns erros das linhas temporais, reorganizando alguns fatos e colocando o tempo correto, em ordem cronológica.
Aprofundar o Multiverso
Se tem uma coisa que está deixando todo mundo curioso e criando inúmeras teorias graças as infinitas possibilidades, este é o Multiverso. A ideia de outras realidades já foi vista em alguns filmes, mas foi realmente iniciada em Vingadores: Ultimato, quando entendemos que existem infinitas realidades e que elas podem sofrer mudanças de acordo com os caminhos escolhidos.
Já sabemos que o segundo filme do Doutor Estranho irá mostrar mais deste conceito e que Wanda estará profundamente ligada a tudo, como a série mostrou. Porém, Loki também parece que vai mostrar esta ideia, já que vimos vislumbres do personagem concorrendo a presidência dos Estados Unidos em uma realidade paralela. Acreditamos (e esperamos) que o multiverso seja realmente explorado e mais aprofundado com a produção.
O verdadeiro Deus da Trapaça
Muita gente pode nem se lembrar mais, porém o nosso protagonista é o Deus da Trapaça, que na cultura grega e nórdica é alguém despreocupado, que adora dar festas, famoso por suas “brincadeiras” e extremamente poderoso. Dentro dos filmes, nós tivemos alguns pequenos vislumbres desta faceta de Loki, tendo em vista que ele sempre era cheio das piadas e vivia se transfigurando de outros personagens, utilizando da prática da ilusão que aprendeu com sua mãe adotiva Frigga.
Porém, os quadrinhos sempre mostraram que ele é alguém com habilidades diferenciadas, um verdadeiro mago das poções e habilidoso em vários poderes. Em um momento do trailer podemos ver ele utilizando o que parece ser seu poder sobrenatural, que tem uma cor esverdeada. como a série irá focar no personagem, nós realmente acreditamos que ela possa mostrar realmente toda a força de Loki, colocando ele em um patamar mais alto. Já pensou termos a chance de ver em um futuro o empate entre ele o Douto Estranho, usando magia em uma luta? Seria incrível.
Herói, Anti-Herói ou Vilão?
Se tem um personagem que sofreu mudanças e transformações ao longo de todos os filmes Marvel, este foi sem dúvidas Loki. No começo da franquia ele era um vilão, o primeiro grande combate que tivemos e que motivou a primeira reunião dos Vingadores no cinema. Ele não se importava com ninguém, queria comandar a Terra e destruir seu irmão. Depois de ser derrotado e ficar preso, ele passou a ser mais “tranquilo” e ganhou ares de anti-herói: ele ainda tinha ideais duvidosos, ainda era egocêntrico, mas passou a ser mais participativo para o lado do bem, mesmo com seu senso de humor ácido.
No final, lá em Guerra Infinita, ele finalmente mostra seu lado herói, praticamente se sacrificando para salvar seu povo e também Thor. Ele morreu e mostrou que tinha mudado completamente. Sabemos que o Loki da série é justamente o de 2012, o vilão, o que fugiu com o Tesseract para se salvar da prisão. Agora, uma pergunta que a produção deverá responder é quem será o Loki desta vez? Ele seguirá sendo o vilão que conhecíamos? Terá um ar mais de anti-herói, pendendo para os dois lados ou vai sofrer novamente mudanças para se tornar realmente herói? Qual das versões do personagem você prefere? Nós aqui gostamos dele como anti-herói, pois temos seu lado mais “humano”, sem deixar seu senso de humor tão característico de lado.
Para onde Loki irá?
Para nós, esta é a principal pergunta que a série deve responder: para onde Loki irá? Nós não sabemos realmente aonde ele está, como foi parar neste lugar e o que irá acontecer, contudo o que queremos mesmo saber é para onde ele vai a partir deste ponto.
Sem dúvidas ele é um personagem realmente querido, que faz falta nos filmes e que deixou muita saudade. Nós queremos saber se no final ele irá acabar em uma linha temporal diferente, em uma realidade distante ou se estará na mesma linha dos Vingadores. A resposta é clara: se ele terminar na mesma linha do MCU, poderemos ter Tom Hiddleston de volta nos filmes e isso seria incrível, afinal o personagem é realmente cativante e tem muito a ser explorado. Seria demais vê-lo como membro da equipe principal. Como dissemos, a série está vindo para influenciar diretamente as produções do cinema e nós realmente esperamos que a possibilidade dele voltar seja real.
E aí, de tudo o que falamos neste post, qual é o item que realmente você acha que merece uma resposta dentro da série? Está ansioso? Nós estamos contando as horas para chegar a série. Segura coração!
Loki chega nesta quarta, dia 09 de junho, exclusivamente no Disney+. Não vai perder!
Legião Jovem, você sempre antenado!