Produção estreio no final de janeiro e já caiu no gosto dos brasileiros
Se você é uma pessoa atenta aos lançamentos e novidades da Netflix, certamente deve ter ouvido falar da série Mãe Só Tem Duas, produção original da plataforma mexicana e lançada mundialmente em 20 de janeiro de 2021.
A série entrou para o Top 10 de assistidos nacionais e segue firme entre as produções mais assistidas pelos assinantes brasileiros.
A trama gira em torno de duas mulheres de idades e vidas completamente diferentes, mas que possuem algo em comum: estão grávidas. Por coincidências da vida (ou não), elas acabam dando a luz no mesmo hospital e, por um descuido de uma enfermeira, tem suas filhas trocadas.
Quando o caso é descoberto, já se passaram alguns meses e as mulheres se sentem apegadas as filhas “postiças”, mas devem fazer a troca das bebês. Contudo, por não conseguirem superar a situação, elas decidem morar juntas e dividirem a responsabilidade pelas crianças. A partir daí, uma série de confusões, questões familiares e situações passam a ocorrer, atingindo todos os membros das duas famílias.
Se você curte novelas mexicanas, o enredo já deve ter te chamado atenção. Porém, se você faz parte do time que torce o nariz para este tipo de produção, nós vamos listar cinco motivos para você dar uma chance a série.
Vem conferir!
1- Atualização do enredo mexicano
As novelas mexicanas são grandes conhecidas dos brasileiros e fazem sucesso entre o público a anos. Porém, elas também sempre foram motivo de chacota por suas características, digamos assim, peculiares, tanto que ganharam o apelido de “dramalhão mexicano”. Com histórias que repetem quase sempre a mesma fórmula, recheadas de clichês, muito zoom na câmera e momentos exagerados, muitas pessoas, principalmente a nova geração, começaram a reclamar da mesmisse das produções.
Neste ponto, a Netflix ganha pontos com sua série, pois conseguiu atualizar um enredo já antigo. Não, não se engane, ainda temos os clichês, a trama previsível e os momentos que nos fazem pensar “Isso não aconteceria na vida real!”. Contudo, a trama se destaca porque trouxe este estilo de produção para o século XXI, abordando questões importantes relacionadas a maternidade, depressão, casamento, relações amorosas, entre muitos outros. A série foge da história antiga e nos apresenta algo novo para os padrões mexicanos.
2- Elenco conhecido
O elenco, como um todo, é muito conhecido em seu país e também naqueles nos quais as novelas são passadas, como é o caso do Brasil. Certamente, quando você assistir, verá pelo menos um rosto conhecido. Porém, temos que dar destaque as atrizes Ludwika Paleta e Paulina Goto, que dão vida as personagens Ana e Mariana, respectivamente. Elas são as protagonistas e carregam grande parte da série com maestria, tendo em vista que basicamente todo o enredo gira em torno delas e suas relações.
Ludwika ficou eternizada na pele de Maria Joaquina, na primeira versão da novela infantil Carrossel, e depois disso participou de grandes produções mexicanas. Já Paulina é o grande nome da dramaturgia atual, sendo uma das maiores atrizes da nova geração, tendo protagonizado várias produções. A parceria entre elas funciona muito bem, sendo que você torce pela amizade que nasce entre as suas personagens e também sofre junto com elas.
3- Comédia e drama na medida certa
Outro ponto positivo da série é acertar a mão na comédia e no dama. Diferente das novelas que focam muito no drama, fazendo os protagonistas sofrerem até os minutos finais, para só então dar um pouco de felicidade, esta produção tem o equilíbrio certo entre os momentos cômicos e aqueles mais sérios. Apesar de muitas situações serem previsíveis, você tem quebra das situações tensas com momentos engraçados, que não te deixam se sentir cansado do enredo. O roteiro é certeiro em te fazer pensar questões importantes mesmo quando está te fazendo rir.
4- Direto ao ponto
A série também se distância das novelas mexicanas ao resolver muitos de seus “problemas” no mesmo episódio. Talvez por serem poucos episódios com curta duração, são nove ao todo com média de 30 minutos cada um, não tenhamos tempos para prolongar assuntos desnecessários, sendo que, apesar de uma questão seguir por mais tempo, tudo acaba sendo resolvido no momento em que se deve. Isso não cansa quem assiste e movimenta a trama como um todo.
5- Final consistente e segunda temporada
O último episódio é muito importante para todo o contexto da história e abre questões a serem resolvidas pelos personagens. Além disso, os últimos minutos quebram nosso coração, nos deixam pensando o que vai acontecer, mas é consistente com tudo o que havia sido apresentado até aquele momento, não temos exagero e nem pontas sem nó, apenas um final verdadeiro para a trama. Por ser um episódio que deixa questões a serem respondidas, a segunda temporada já era pedida pelo público e a Netflix revelou que a produção foi sim renovada e teremos uma continuação.
Se você estava na dúvida se assistia Mãe Só Tem Duas, nossa opinião é que você dê uma chance a produção, pois, apesar de não ser o enredo mais elaborado de todos e não ser uma grande novidade, é aquele tipo de série gostosinha, que você assiste rápido, para passar o tempo e ainda te leva a pensar algumas questões importantes. Deixe o preconceito de lado e vá curtir.
Todos os episódios desta primeira temporada já estão disponíveis na Netflix e te esperando para maratonar.
Legião Jovem, você sempre antenado!