Diretor é o nome por trás dos sucessos A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, entre outras tramas de terror
O aclamado diretor Mike Flanagan, que ficou conhecido no mundo todo pelas séries A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, ambas sucessos da Netflix, usou seu perfil pessoal no Twitter para anunciar o início das gravações de sua nova série na plataforma, The Midnight Club.
Confira abaixo a imagem divulgada por ele e também o anunciou feito:
Além das aclamadas séries da Netflix, Flanagan também é conhecido por ter adaptado duas obras de Stephen King para filmes recentes, sendo elas Doutor Sono (2019) e Jogo Perigoso (2017), sendo que o último foi lançado na plataforma de streaming.
Ele também leva em seu currículo outros títulos de terror, como os filmes Hush: A Morte Ouve (2016), O Espelho (2013), Ouija 2 (2016), O Sono da Morte (2016), entre outros.
Sobre a série The Midnight Club
Para quem não está familiarizado e não entende todo o alvoroço por trás da nova série, principalmente nos Estados Unidos, vamos explicar de onde ela veio e porque é tão aguardada pelo público.
Primeiramente devemos saber que a produção também será uma adaptação de livro. A obra original de mesmo nome, publicada em 1994 pelo escritor Christopher Pike, é um dos maiores clássicos do terror infanto-juvenil norte americano e foi indicada ao Prêmio Edgar, um dos principais do gênero, na categoria Melhor Livro Jovem Adulto. Infelizmente, a obra não possuí uma edição brasileira, mas, quem sabe com a estreia da série, alguma editora não se interesse por publicar.
A trama do livro se passa em Rotterdam Home, um hospício especializado no atendimento de adolescentes doentes, que vão para a instituição para morrer. Nesse contexto, um grupo formado por cinco jovens começa a se reunir todas as noites para contar histórias e contos de terror. Eles se denominam The Midnight Club (em tradução, O Clube da Meia-Noite).
Com o passar da história, os jovens resolvem fazer um pacto: aquele do clube que morrer primeiro irá contatar os colegas do outro lado. Contudo, quando um deles realmente morre, a trama caminha para um lado totalmente inesperado e assustador, colocando os quatro membros restantes em uma situação perigosa.
Flanagan, além de diretor e produtor, entra também com roteirista ao lado de Leah Fong, conhecida pelo seu trabalho na série Once Upon a Time. Ambos já disseram serem fãs do livro e acreditam que a produção será um sucesso, tanto com a geração que cresceu lendo a obra quanto com aqueles que não a conhecem. Eles também prometem muitos sustos e uma história marcante.
O elenco é formado por Adia, Igby Rigney, Ruth Codd, William Chris Sumpter, Aya Furukawa, Annarah Shephard, Sauriyan Sapkota, Zach Gilford, Samantha Sloyan e Matt Biedel. Também foi confirmada a participação da atriz Heather Langenkamp, que ficou eternizada no cinema pelo seu papel no longa A Hora do Pesadelo (1984). Langenkamp será uma misteriosa doutora, responsável por cuidar dos adolescentes pacientes do hospício.
Mesmo com o anuncio das gravações iniciadas, a série segue sem data marcada para o lançamento e podem ocorrer atrasos devido a pandemia. Esperamos que não, afinal é mais uma opção de entretenimento e parece que agradará públicos de várias idades.
Nós continuaremos acompanhando as atualizações e traremos as novidades e detalhes para você. Fique ligado no site e também nas nossas redes sociais.
Legião Jovem, você sempre antenado!