Confira os motivos para filmes “reais” com o personagem
A animação Homem-Aranha no Aranhaverso foi um grande sucesso de público e críticas em 2018, sendo que apresentou ao grande público, aquele que não acompanha o universo do Homem-Aranha de Peter Park nos quadrinhos, o protagonista Miles Morales, uma das versões do herói em uma das muitas realidades paralelas.
A produção levou para casa os maiores prêmios de 2019, incluindo o Oscar, BAFTA, Globo de Ouro e Critics’ Choice Award na categoria de Melhor Animação de cada premiação.
Com tanto sucesso, claro que não foi surpresa o anúncio da Sony de que a produção ganharia uma continuação, que chegará aos cinemas em outubro de 2022.
Contudo, muitos começaram a questionar a possibilidade de Miles Morales acabar chegando aos cinemas em “carne e osso”. Isso é um pedido dos fãs, que gostaram do carisma e personalidade do personagem, além de toda a representatividade, afinal seria mais um herói negro, mas também algo que abriria ainda mais as portas do Aranhaverso.
Pensando nisso, separamos para vocês os motivos que podem levar a Sony a apostar numa versão “live-action” do personagem.
Vem conferir!
O sucesso da animação
Claro que o primeiro é, sem dúvidas, o sucesso alcançado pela animação. Como dissemos na introdução, o alcance da produção e o retorno foi acima do esperado pelos produtores, que não imaginavam que o filme acabaria agradando a todos os públicos. Eles queriam sim puxar os fãs dos heróis da Marvel para os cinemas, porém a expectativa era de um público mais jovem, infato-juvenil. Contudo, o longa conquistou o coração dos mais velhos, que começaram a imaginar Miles Morales em outras produções. O resultado foi uma bilheteria de 375,5 milhões de dólares e uma continuação aguardada.
Game Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
Durante o evento para apresentar as novidades do PS5, novo console da Sony, a empresa anunciou o game Marvels Spider-Man: Miles Morales, novo jogo do universo do Homem-Aranha, que terá como personagem principal o protagonista da animação. Isso mostra que a empresa está focada em aproveitar a popularidade do personagem, mostrando que pode expandir seu universo, dando uma esperança a mais de que ele acabe chegando aos cinemas de forma realista.
Sony pode ter seu próprio Homem-Aranha, sem depender da Marvel
Uma das grandes questões que a Sony tem é o medo de perder o Homem-Aranha, tendo que “devolver” o personagem para a Marvel. Mesmo sendo detentor dos direitos de produção, o estúdio já teve um vislumbre do que aconteceria caso rompesse a parceria com o UCM,quando anunciou que os filmes protagonizados por Tom Holland não fariam mais parte daquele universo.
O anuncio fez com que uma enxurrada de críticas nas redes sociais surgisse, com fãs prometendo boicote a empresa. Claro que eles voltaram atrás, mas isso deixou bem claro quem “perderia” em uma eventual disputada nesse cabo de guerra. Apostando em Miles Morales, a Sony pode acabar tendo seu próprio protagonista teioso, investindo em produções solos e independentes.
Tom Holland quer o encontro entre Morales e Parker nos cinemas
Na época do rompimento da Sony e da Marvel, Tom Holland respondeu um fã em suas redes sócias, que perguntou se ele acreditava que Peter Parker teria que morrer para que Miles Morales surgisse. Na resposta, o ator disse que esperava que não, porque ele tinha um desejo pessoal de que ocorresse um encontro entre os dois personagens nos cinemas, com ele ainda na pele de Peter.
Desde então, o astro vem reafirmando seu desejo e dizendo que seria incrível ver as duas versões do cabeça de teia trabalhando juntos. Inclusive toda vez que tem oportunidade, ele toca no assunto e isso tem estimulado os fãs em campanhas para que ocorra esse encontro.
A Marvel pode apostar no personagem
Nós dissemos que a Sony pode acabar apostando nos filmes do personagem, mas nada impede que a Marvel também faça isso, afinal, ele tem se mostrado o substituto perfeito para Peter Parker. Já conquistou o público, já se tornou reconhecido, já mostrou que consegue retorno de bilheteria e que tem muita história para contar.
Além disso, nós sabemos que, mais cedo ou mais tarde, a história de Parker terá que ser finalizada e que Tom Holland não dará mais vida ao personagem. Assim sendo, nada melhor do que alguém já querido para substituir, não é mesmo?!
Estes são só alguns motivos que nos levam a pensar na possibilidade de termos filmes protagonizados por Miles Morales. Você acredita que isso pode acontecer? Acha que seria uma boa ideia?
Conta pra gente nos comentários e não deixe de nos seguir nas redes sociais.
Até mais!