Porém, bilheteria norte-americana fica abaixo das projeções iniciais
Sendo um dos filmes mais aguardados do ano, Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 fez sua estreia na última quinta-feira e a arrecadação internacional impressiona.
Ao longo do final de semana, a produção estrelada por Tom Cruise alcançou a marca de 235 milhões de dólares no mercado global e se tornou a maior estreia mundial da franquia.
Contudo, quando se olha especificamente para o mercado norte-americano, vemos um lançamento morno e abaixo das projeções iniciais.
Isso porque nos Estados Unidos o longa arrecadou US$ 56,2 milhões entre sexta-feira e domingo, valor abaixo dos 60 milhões de dólares que era dado como certo e que marcaria um novo recorde da franquia. Se somarmos a este valor a arrecadação da estreia antecipada, temos um total de US$ 80 milhões arrecadados no país, um valor considerável, mas que não deixa de ser um balde de água fria dentro do que se imaginava.
Todo este “desanimo” com os números da bilheteria se dão pelo fato de que o filme custou quase 300 milhões de dólares para ser feito, número este antes de sua comercialização. A quantia alta se deve a todos os gastos realizados para prevenção da covid durante as filmagens.
Olhando desta forma, o que tem segurado as pontas e dado esperanças para o estúdio em ainda obter lucro, é mesmo a bilheteria global, mesmo que na China a estreia tenha sido fraca, com apenas 25,4 milhões de dólares arrecadados.
Uma das possíveis causas para o desinteresse do público na trama, principalmente dos norte-americanos, seria porque o filme estreou uma semana antes de #Barbie, que entra em cartaz nesta quinta-feira e é apontado como o “filme do ano”, sendo que a produção se tornou o foco do público.
E você, já assistiu Missão Impossível 7? O que achou? Se ainda não assistiu, pretende conferir?