Empresa disponibilizará live-action em sua plataforma de streaming e em salas de cinema selecionadas
Se tem um filme que era aguardado este ano, este era o live-action de Mulan. A produção da Disney gerou muitas polêmicas com os fãs da animação devido a mudanças feitas, mas era esperado com ansiedade.
Infelizmente, a pandemia acabou deixando a estreia indefinida e agora foi revelado que o grande lançamento da produção será mesmo através do serviço Disney+.
A informação foi passada durante uma reunião acerca dos lançamentos do terceiro trimestre da empresa e posteriormente foi confirmada pelo site Deadline. Segundo o que foi noticiado, o longa chegará ao streaming no dia 04 de setembro e será exibido em algumas salas de cinema selecionadas. Contudo, a grande aposta mesmo é pelo lançamento online.
Ainda segundo a publicação, o CEO da Disney, Bob Chepak, disse que diante do atual cenário, era necessário se reinventar e encontrar novas formas para distribuir os produtos, enquanto tudo não se normaliza. Além disso, ele afirmou que enfrentar a pandemia tem sido uma grande lição de sobrevivência para a empresa.
Lançamento adiado várias vezes
Tanto Mulan, que tinha sua data de lançamento marcada para 09 de março, como outras inúmeras produções tiveram suas datas de estreias adiadas inúmeras vezes.
Com os cinemas em todo o mundo fechados, a perspectiva era que a produção estreasse no 2º semestre deste ano, porém a situação da doença não tem sido como o esperado. Por isso, em 23 de julho o filme acabou sendo retirado do calendário oficial de estreias, ficando em um limbo de indefinição.
Agora parece que a Disney está apostando na sua ferramenta de streaming, assim como outras empresas tem feito.
Nós já falamos por aqui que vários estúdios têm vendido o direito de exibição de suas novas produções para serviços como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, entre outros, como uma forma de conseguir reverter, mesmo que seja um pouco, todo o prejuízo do mercado.
Os resultados alcançados são surpreendentes e tem estimulado muitas empresas a pensar em continuar com suas estreias exclusivas em streaming, mesmo após a abertura dos cinemas.
Disney+ no Brasil
A notícia de que Mulan chegará ao Disney+ deixa os fãs mais aliviados, menos os brasileiros.
Na mesma reunião sobre os lançamentos do trimestre, a Disney confirmou que seu serviço de streaming chegará na América Latina em novembro. Nós já havíamos noticiado, anteriormente, que a plataforma chegaria por aqui no penúltimo mês do ano, pois esta foi uma informação passada antes, tendo em vista que o Brasil é um dos principais países do continente e um dos alvos de mercado almejado.
Porém, na última segunda-feira, foi revelado que o lançamento do serviço no país pode ser adiado depois que uma denúncia foi feita na ANATEL. Isso pegou todo mundo de surpresa e é esperado que a situação se resolva o mais rápido possível.
Se tudo terminar bem, poderemos conferir o filme com tranquilidade, sem ter que esperar muito mais tempo.
Nós esperamos que tudo se resolva, afinal os filmes tem sido uma fonte de consolo e entretenimento durante a quarentena, uma forma de esquecermos tudo o que temos passado.
Legião Jovem, você sempre antenado!