Produção que estreia na próxima semana sofreu com atrasos, mudanças de roteiro e equipe
O novo filme de Tom Holland, a ficção científica Mundo em Caos, ainda nem estreio nos cinemas, mas já amarga críticas negativas por parte dos meios especializados e uma nota baixa no Rotten Tomatoes, site americano que reúne várias opiniões da mídia e público em geral.
O longa, adaptação de livro de mesmo nome do autor Patrick Ness, se passa num futuro pós-apocalíptico, onde a humanidade já começou a colonizar outros planetas. Nesse cenário, uma infecção rara e perigosa tomou conta do planeta Terra e causou o inimaginável: todas as mulheres foram mortas e agora os pensamentos de todos os homens tornaram-se audíveis. O jovem Todd (Tom Holland), temendo a destruição total, decide partir fugindo de sua cidade e, durante sua jornada, conhece pela primeira vez na vida uma mulher de nome Violet (Daisy Ridley).
A premissa do filme é muito interessante e, por ser baseado em um livro de muito sucesso e que possuí continuação, as expectativas para o longa eram grandes. Contudo, a produção sofreu com vários problemas, que a deixaram estacionada por vários anos.
Agora, o filme finalmente irá estrear, em 11 de março, e a imprensa já teve acesso a produção. Porém, o resultado não poderia ser mais negativo.
Neste momento, o longa contabilizada 19% de aprovação dentro do Rotten Tomatoes, sendo que, até o horário em que este post está indo ao ar, foram contabilizadas 26 avaliações. Apesar de serem poucas, a nota já é um indicativo do que se pode esperar, sendo que ela pode subir um pouco conforme as novas avaliações forem sendo adicionadas, mas a expectativa atual é que o resultado final seja mesmo baixo.
Vale lembrar que a opinião do público ainda não está disponível e que ela é uma nota separada, lançada conforme os espectadores forem assistindo e avaliando o filme.
Nós separamos algumas das principais críticas liberadas. Confira abaixo:
“Não faltam detalhes imaginativos de ficção científica ou atores talentosos por perto, mas o filme se resume a personagens que mal conhecemos perseguindo uns aos outros e gritando.” (Alonso Duralde para o TheWrap)
“O diretor Doug Liman oferece um filme com um conceito interessante – podemos ouvir tudo o que os personagens estão pensando –, mas que rapidamente se torna desgastante.” (Peter Debruge para a Variety)
“(O filme) É fundado pela execução quase inaudível.” (Richard Roeper para o Chicago Sun-Times)
“No que diz respeito aos lançamentos pandêmicos do diretor Doug Liman, Mundo em Caos definitivamente tem uma premissa mais interessante do que Locked Down. Mas isso não significa que você deva voltar correndo aos cinemas para ver.” (Christian Holub para o Entertainment Weekly)
De forma geral, o consenso entre os críticos parece ser o de que o filme tem uma premissa interessante, mas acaba sendo mal executado, com uma história que não se desenvolve e que não trás nada de novo. Nesse sentido, as maiores críticas caem em cima do diretor da produção, Doug Liman, conhecido pelo longa No Limite do Amanhã.
A estreia oficial de Mundo em Caos é dia 11 de março e nós continuaremos acompanhando toda a repercussão do filme. Lembrando que você deve conferir se o cinema mais próximo de você está aberto e se irá exibir a produção.
Legião Jovem, você sempre antenado!