qui. set 19th, 2024

Apesar de ser descrita como adolescente, produção agrada vários públicos

Adolescentes desvendando mistérios, assassinato sem solução, dramas e conflitos pessoais. Hoje em dia várias séries têm como ponto de partida este tipo de trama, como por exemplo Riverdale, Elite e a mais antiga entre elas, Pretty Little Liars.

Apesar de cada uma dessas produções terem histórias e temáticas distintas, esta ideia de jovens bancando os detetives já ficou um tanto quanto saturada, por isso muitas pessoas não se animam quando uma nova série no estilo é anunciada.

Porém, você tem que conhecer e dar uma chance para Nancy Drew, produção do canal CW que estreio nos Estados Unidos em 2019, mas que chegou ao Globo Play no último final de semana.

Se você fica desconfiado e acha que este tipo de série já não é mais para você ou que já viu de tudo e não vai mais se surpreender, nós separamos alguns motivos para acusar sua curiosidade e fazer você conferir pelo menos o primeiro episódio.

Você já ouviu falar de Nancy Drew em algum momento

Mesmo que você não tenha assistido ao trailer da série e nem lido sua sinopse, você já ouviu falar da personagem. Dúvida? Bom se você não vive em uma bolha conhece Riverdale, mas caso não seja fã da série, você certamente assistiu Stranger Things. O que elas têm haver com Nancy Drew? Simples, as duas séries já falaram da personagem em algum momento. Seja quando Betty (Lili Reinhart) resolve bancar a detetive ou quando Nancy (Natalia Dyer) decide provar para todo mundo que ela está certa.

Betty, personagem de Riverdale, sempre deixou claro que era fã das aventuras de Nancy Drew na literatura / Imagem: Divulgação Riverdale/ CW

Acontece que a protagonista da série da CW é extremamente conhecida e difundida na cultura pop americana, tendo vários livros publicados com suas aventuras e adaptações produzidas. Nós falamos mais sobre o assunto em um post especial explicando quem é Nancy Drew. Se você não conferiu, vai lá ler porque explicamos tudinho.

Substituta de Sobrenatural?

Uma grande perda para o canal americano é o encerramento da série Sobrenatural, que atualmente está em hiato da sua 15ª e última temporada. A produção é um dos carros chefes da CW e se tornou um marco para a emissora, por isso acabará deixando um buraco na programação. Com isso, os produtores resolveram estrear Nancy Drew no último ano, para já chamar a atenção de alguns fãs mais novos da série dos irmãos Winchester.

Não, a nova série não será uma nova Sobrenatural, contudo ela tem uma narrativa mais sombria e aposta sim nos elementos sobrenaturais, como fantasmas e aparições estranhas, para chamar atenção das pessoas. Por isso não foi surpresa ao ver que ela conquistou um público mais velhos, mesmo sendo considerada uma série adolescente, pois saiu dos moldes convencionais deste tipo de produção.

Trama envolvente

Já que falamos que ela foge dos moldes tradicionais, por apostar em elementos sobrenaturais, devemos falar da trama da série. A história começa quando os planos de faculdade de Nancy Drew, uma jovem de 18 anos, acabam indo por água abaixo e ela se vê obrigada a ficar mais um ano na sua pequena cidade, onde todos a conhecem.

Contudo, tudo acaba tomando outros rumos quando ela e mais quatro amigos acabam testemunhando um assassinato, se tornando também suspeitos do crime. Nancy, então, decide provar que nem ela e nem nenhuma das pessoas de seu círculo de amizade estão envolvidos no crime. É aí que ela começa a desvendar pequenos mistérios da sua cidade e acaba dando de cara com uma figura fantasmagórica, que não parece querer ir embora.

A trama te envolve deste o primeiro episódio, misturando elementos do suspense, terror e comédia. Você se pega levando pequenos sustinhos bobos, após uma cena que te tira algumas risadas. É uma série mais madura, afinal a protagonista é mais velha e já saiu do colegial, por isso consegue apostar uma história mais profunda.

Elenco entrosado

Sem dúvidas outro ponto assertivo foi a escolha do elenco, a começar da protagonista interpretada por Kennedy McMann. Este é o primeiro trabalho televisivo da jovem atriz e ela mostrou ter sido a escolha certa. Além de sua aparência extremamente parecida com a Nancy dos livros, ela é cativante e entrega exatamente o que é proposto da personagem: uma jovem inteligente, corajosa, que não tem medo de desafios e que está disposta a mudar sua vida.

Porém, o acerto não ficou somente na protagonista, mas como também todo o elenco principal de apoio. Cada personagem tem uma característica especifica trabalhada e contribui para o andamento da trama, sendo interpretados de forma brilhante e cuidadosa pelos atores. Vale destacar a presença de Leah Lewis, interprete de George, que recentemente foi uma das protagonistas do filme Você nem Imagina, um original Netflix que fez muito sucesso.

Vai ter segunda temporada

Um dos males de começar a assistir uma nova série ultimamente, é que você pode acabar se apaixonando pela trama e tendo seus sonhos despedaçados quando ela não é renovada.

Acontece que muitas produções acabam não tendo o retorno que era esperado ou complicações de contratos fazem com que uma nova temporada não seja encomendada. Isso deixa os fãs frustrados, pois, muitas vezes, a série é cancelada sem ter um final, deixando muitas pontas soltas.

A notícia boa é que, caso você goste de Nancy Drew, a série já está garantida para sua segunda temporada. A CW confirmou a informação em janeiro deste ano, quando renovou várias séries de seu catalogo para novas temporadas.

Com toda repercussão positiva da série, não foi surpresa ela ser renovada para uma segunda temporada / Imagem: Nancy Drew/ CW

O lado ruim é que, diferentemente do planejado antes, o novo ano da produção deverá chegar somente no começo de 2021 e não em outubro deste ano. Acontece que a produção da série foi interrompida por causa da pandemia do novo coronavírus, assim como outras séries conhecidas. Por isso vai demorar um pouco mais para os novos episódios, mas você pode aproveitar para assistir a primeira temporada tranquilamente e também ler mais sobre a história da personagem.

Caso você não seja assinante do Globo Play e tenha ficado interessado na série, não se desespere, pois temos uma solução. O serviço de streaming trabalha com aquela ideia promocional, onde você se cadastra e tem direito a 30 dias para curtir a programação de graça, antes de começar a ser cobrado.

Se você acabar não curtindo o serviço, pode cancelar sem ter pagado nada, assim você pode conferir os episódios tranquilamente. Mas, aproveite para dar uma olhada no catálogo que, além de ter todo o acervo de produções da Globo, ainda conta com inúmeras séries exclusivas, como The Good Doctor.

Curtiu o post? Então não deixe de comentar e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de tudo.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!