qui. nov 21st, 2024

Plataforma segue apostando nas produções asiáticas que tem conquistado o ocidente

A Netflix é, sem dúvidas, uma das grandes responsáveis pela disseminação e sucesso das produções sul-coreanas no ocidente.

A plataforma tem apostado forte nos k-dramas ou doramas, as conhecidas séries da Coreia do Sul, como também em filmes. São produções originais do serviço ou em parceria com grandes canais do país, que tem chegado e tomado conta do streaming, fazendo história e se tornando fenômenos de audiência.

Não podemos deixar de mencionar Round-6, que fez tanto sucesso, que figurou em premiações e levou para casa diversos prêmios da indústria televisiva norte-americana, como Emmy e Saga Awards.

Porém, outro tipo de produção que tem caído no gosto do público, são os reality shows coreanos. Um que acabou entrando no Top 10 de diversos países, assim como no Brasil, foi Solteiros, Ilhados e Desesperados. No programa, homens e mulheres solteiros são levados para uma ilha isolada, aonde vão se conhecendo com intenção de sair namorando.

A produção chamou a atenção do público, pois, diferentemente de outros programas do mesmo estilo, não temos cenas de pegação, muitos beijos e por aí vai. Devido à cultura sul-coreana, que é extremamente conservadora, as interações entre os participantes são bem sutis e um simples pegar na mão já é considerado um contato muito íntimo. A produção já possuí duas temporadas e a terceira já foi confirmada.

Solteiros, Ilhados e Desesperados se tornou um dos reality shows mais assistidos da plataforma / Imagem: Reprodução/Divulgação Netflix

A curiosidade do público estimou a produção de novos programas e a Netflix anunciou que 8 reality serão lançados ao longo de 2023. Entre os programas anunciados temos Zumbiverso, onde veremos Seul sendo atacada por “zumbis” e os participantes tentando sobreviver; 19/20 (Nineteen to Twenty), que apresentará jovens da geração Z, pouco antes de completarem 20 anos, a maior idade sul-coreana, aprendendo como sobreviver a vida adulta e O Jogo do Diabo, em que os competidores passaram por jogos de sobrevivência mental, para ganhar um prêmio de 500 milhões de wons, que equivale a mais de 2 milhões de reais.

Os programas serão lançados ao longo do ano, sempre fazendo parte do conteúdo anunciado oficialmente. Vale mencionar que um dos programas já está disponível. O reality A Batalha dos 100 acompanha homens e mulheres com alto condicionamento físico, batalhando em provas de resitência. Se você curte este tipo de programa e está com saudade das provas pesadas do Big Brother Brasil, não pode perder.

Este é um dos diferenciais da Netflix, pois a plataforma sempre apostou em produções internacionais, de toda parte do globo, mostrando que existe muito mais além dos Estados Unidos e Europa quando se fala em entretenimento.

Você já se rendeu às produções sul-coreanas? Quais são seus títulos favoritos?

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!