Sucesso das séries coreanas em todo o mundo impulsionou iniciativa
Que as produções sul-coreanas têm se tornando um verdadeiro sucesso mundial, isso não é novidade. Todo mundo se rendeu a algum filme ou, principalmente, série do país, os conhecidos doramas. E uma grande responsável por essa popularização é a Netflix, que não pensa em deixar esse mercado tão cedo.
Isso foi provado durante entrevista de Ted Sarandos, CEO da empresa, publicada nesta terça-feira (25), em que revelou um investimento bilionário do streaming em produções da Coreia do Sul.
Segundo o que foi divulgado pelo Deadline, Sarandos revelou que a Netflix investirá 2,5 bilhões de dólares, nos próximos quatro anos, em séries e filmes do país asiático. Isso representa praticamente o dobro do que o streaming investiu quando chegou no país, lá em 2016.
Esse valor é impressionante, mas totalmente justificado, afinal muitas séries sul-coreanas têm alcançado patamares incríveis mundo afora e quebrado recordes dentro da plataforma. Um dos maiores exemplos é Round 6, que se tornou uma das produções originais de maior audiência do serviço e garantiu uma segunda temporada, graças ao clamor popular.
Outros sucessos foram as séries Pretendente Surpresa e A Lição e o filme Garota do Século 20, que entraram para o ranking de mais assistidos de diversos países. Além disso, não é mais surpresa encontrar algum dorama entre os mais assistidos ou recomendados.
Fato é que os doramas vieram para ficar e são mais uma “arma” de Sarandos para contornar uma possível greve dos roteiristas de Hollywood, que está em fatos de acontecer. Segundo o que o próprio CEO já havia comentado, a Netflix não é refém da indústria norte-americana, pois sempre apostou em produções de outras partes do globo e tem muito o que produzir em seu vasto catálogo.