Produção baseada em história real vem conquistando público e crítica
A minissérie Olhos que Condenam, elogiada pela crítica mundial, se tornou um sucesso da Netflix, sendo a série mais vista do serviço desde seu lançamento, que aconteceu em 31 de maio, segundo informações divulgadas pela própria empresa.
A produção também ficou durante dias entre os assuntos mais comentados do Twitter e o serviço de streaming anunciou que a obra obteve impressionantes 23 milhões de visualizações em menos de um mês.
O número foi revelado através de uma publicação no Twitter da diretora Ava DuVermay, que não escondeu sua emoção ao revelar o feito da série.
“Imagine ter a crença que o mundo não se importa com histórias reais de pessoas negras. Sempre me deixou triste. Então quando a Netflix me contou que 23 milhões de usuários viram #WhenTheySeeUs, eu chorei. Nossas histórias importam e podem se espalhar pelo mundo. Uma nova verdade para um novo dia.” (Reprodução Twitter @ava)
A série mostra de forma real e crua os eventos que levaram KoreyWise (Jharrel Jerome), Antron McCray (Caleel Harris/ JovanAdepo), Yusef Salaam (Ethan Herisee/ Chris Chalk), Raymond Santana(Marquis Rodriguez/ Freddy Miyares) e Kevin Richardson (Asante Blackk/ Justin Cunningham) – cinco jovens negros de Nova York, com idade entre 14 e 16 anos – a serem presos e condenados pelo estupro da jovem branca Trisha Meili, em 1989. Eles só foram soltos 13 anos depois, quando evidências de DNA provaram que todos eram inocentes.
O crime real chocou o mundo, pois mostrou como o pré-julgamento e o racismo estão tão intrínsecos na nossa sociedade, que é capaz de condenar alguém pela cor de sua pele, sem se importar se pode estar acabando com a vida desta pessoa.
Confira: 5 LIVROS QUE EVIDENCIAM O RACISMO
Os números da série impressionam pelo fato dela ter uma narrativa pesada e não ser indicada para todos os públicos, diferente de séries “populares” como Sex Education e You, que teriam conquistado 40 milhões de visualizações durante o primeiro mês de exibição.
Baseada em uma triste história real e com forte apelo emocional, que dá vários tapas em nossas caras, Olhos que Condenam é uma série totalmente necessária e se mostra forte cândida ao Emmy deste ano.
Todos os episódios da série estão disponíveis na Netflix. Se você ainda não viu, corre pra conferir.
Curtiu este post? Então compartilhe e nos marque nas redes sociais.
Até mais!
[…] A produção original da plataforma alcançou um grande número de visualizações e é mencionada para concorrer ao Emmy deste ano. Confira tudo aqui. […]