Rumor é de que críticas negativas estariam promovendo uma revisão da sequência por parte da Universal
O Exorcista: O Devoto ainda não estreio no Brasil, mas nos Estados Unidos, onde foi lançado no último dia 6 de outubro, chegou e conquistou o topo da bilheteria, com 27,2 milhões de dólares em seu primeiro final de semana, um valor relativamente alto, mesmo que abaixo da projeção inicial de US$ 30 milhões. Contudo, quando se fala em críticas, o retorno está bem longe do esperado.
As críticas ao longa tem sido extremamente negativas e pesadas, tanto da parte da imprensa especializada, quanto do público. O que se tem visto, é uma enxurrada de avaliações e comentários expondo pontos considerados ruins do longa, desde o roteiro, passando pela direção e chegando até os efeitos utilizados.
Para se ter ideia, a nota do filme no Rotten Tomatoes, até o momento, é de 23% por parte dos críticos e 58% do público. Notas de aprovação extremamente baixas e, mesmo com o filme ainda para estrear em outros países, a projeção é que esses valores não variem muito.
Todas as críticas negativas têm colocado em pauta como a nova trilogia do clássico de 1983 irá se manter. A Universal desembolsou incríveis 400 milhões de dólares para ter os direitos de produção de três novos filmes, além da criação de parques temáticos e outras atrações para expandir o universo de O Exorcista.
Com as críticas ruins, rumores de que o estúdio estaria pensando no cancelamento da trilogia surgiram, mas fontes ouvidas pelo The Hollywood Reporter revelaram que o que está sendo pensado, no momento, é a revisão do roteiro do segundo filme, intitulado The Exorcist: Deceiver.
O provável é mesmo que uma reformulação no roteiro e nos bastidores da produção acabe ocorrendo, afinal desistir de um investimento tão alto seria prejudicial ao estúdio, principalmente em um momento que o cinema passa por uma grande crise.
A trilogia tem direção de David Gordon Green, que foi o nome por trás dos filmes Halloween (2018), Halloween Kills e Halloween Ends, e a previsão é de que The Exorcist: Deceiver seja lançado em abril de 2025.
O Exorcista: O Devoto chega nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 12 de outubro.
[…] que é produção a ser esquecida e que nem deveria ter sido feito. Com isso, rumores de que a Universal estaria repensando o lançamento do segundo filme acabaram […]