Produção original do Holu está disponível no Star+
Antes tarde, do que nunca, já diria o ditado. Nós já deveríamos ter vindo falar da série Only Murders in the Building por aqui, porém decidimos esperar todos os episódios serem lançados para podermos falar com propriedade sobre a produção.
A série é uma produção original do Hulu, porém, como a plataforma não esta disponível por aqui, o Star+ foi o responsável por trazer o programa, já que ambos os streamings fazem parte do mesmo grupo, a Disney.
Se tratando de um mistério investigativo, na trama somos apresentados a três personagens, vividos por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez, que são fascinados por crimes reais e acompanham um podcast de true crime. Porém, quando um misterioso assassinato acontece no prédio onde eles moram e ninguém, nem mesmo a polícia, parecem acreditar no crime, eles resolvem que chegou a hora de colocar seus conhecimentos à prova e resolver o mistério.
Ao longo de 10 episódios, com média de 30 minutos cada um, a história vai se desenvolvendo de tal maneira, que você fica preso e acaba se sentindo parte daquilo, como se também fizesse parte do grupo de investigadores amadores.
Nós adoramos a série e por isso não pdoeríamos deixar de falar dela. Por isso resolvemos trazer para você 5 motivos que vão te fazer querer dar o play e assistir hoje mesmo.
1 – Trama
Sem dúvidas nenhuma, um dos principais motivos para você dar play na série hoje mesmo é a trama, não a toa escolhemos começar por ela. A história é um dos pontos chaves do programa, sendo que ela se assemelha muito com outras produções já conhecidas, como os livros de mistério de Agatha Christie. Dito isso, você pode até pensar que será mais do mesmo, uma história sobre um misterioso assassinato, com vários suspeitos e um grupo tentando descobrir a verdade. Contudo, mesmo tendo esta premissa, a trama te prende desde o primeiro episódio e faz você querer assistir um episódio atrás do outro.
2 – Recursos narrativos
Outro ponto que esta intimamente ligado com a trama e que faz toda a diferença na série, é a forma como os produtores escolheram narrar esta história e os recursos utilizados. Para começo de conversa, como nela os personagens principais são fãs de podcast de true crime, temos exatamente este recurso comunicativo em certos momentos dos episódios, ao ponto de você achar que realmente esta escutando um podcast.
Além disso, a linguagem é simples, de fácil entendimento e direta ao ponto. Mesmo sendo uma série de mistério, tudo acontece de forma ágil e sem enrolação, entregando ao espectador exatamente o que ele quer, mas na hora certa. Para finalizar, devemos mencionar que em um episódio específico, a produção optou por uma forma de narrativa única, que é muito complicada de ser feita, mas que fez todo sentido para a história e mostrou ainda mais o potencial criativo por trás da série. Poderia ter dado ruim, mas no final ficou genial.
3 – Personagens e elenco
Mas o que seria de uma boa trama e uma narrativa criativa, sem personagens cativantes? Nada! Ainda bem que este não é caso aqui. Os três personagens principais são Charles, Oliver e Mabel. O primeiro é um ator aposentado, que ficou marcado pelo sucesso de um único personagem em toda a carreira. O segundo é um diretor de teatro falido, que esta afundado em dívidas, mas não aceita sua própria situação e vive de aparências. Para finalizar, a terceira é uma jovem solitária, que decide remodelar o apartamento de sua tia, enquanto tenta superar um grande trauma. Os três não tem nada em comum, a não ser a paixão por true crime e por desvendar mistérios. Por isso, quando eles se unem, formando o grupo mais improvável, um laço forte surge e é impossível não se sentir cativado por cada um.
Tudo isso se deve, além claro de toda a construção dos personagens, ao brilhante trabalho desenvolvido por Steve, Martin e Selena. Os três astros acabam sendo da mesma forma como vemos os seus personagens: um grupo formado por pessoas que parecem não ter nada em comum, mas que no final é incrível. A química entre os três é um dos pontos chaves para o desenvolvimento da história, ao ponto que realmente acreditamos que se eles são amigos e estão em uma aventura juntos. Fora que o senso de humor e as piadas contribuem muito para esta dinâmica entre o trio.
4 – Plot twist, plot twist, opa…mais plot twist!
Desde o primeiro episódio sabemos que teremos momentos de viradas dentro da série, afinal trata-se de uma produção de mistério, com um crime a ser resolvido, muitos envolvidos e, por isso mesmo, muitos suspeitos. Mesmo assim é surpreendente a quantidade de plot twist presentes na trama. A cada novo episódio, somos apresentados a uma nova virada de rumo na história, que mantém tudo em constante movimento. Falando assim pode até parecer um exagero, afinal muitas produções perdem a mão na quantidade de plot’s, o que acaba comprometendo a qualidade e deixando tudo cansativo. Mas isso não acontece aqui, sendo que cada “virada de mesa” realmente faz sentido e se mostra importante no final.
5 – Um final com um novo começo
Para finalizar, sem trocadilhos, o final da série é realmente genial e abre um novo capítulo, deixando um grande gancho para uma segunda temporada, que já foi confirmada. A trama não responde algumas questões ao longo do seus episódios, nos deixando com a pulga atrás da orelha, para no final levantar um grande questionamento que vai movimentar todo o novo ano. Além disso, vemos nossos queridos personagens em uma situação inesperada e bem no finalzinho descobrimos algo sobre um “personagem especial” que nos deixa com ainda mais dúvidas. Em resumo: precisamos de um novo ano o mais rápido possível.
Como dissemos, a série possuí 10 episódios já finalizados, estando toda completa no Star+. É produção leve, interessante, que vai te deixar preso querendo saber o que vai acontecer. O tipo perfeito para maratonar no final de semana.
Curtiu? Vai dar uma chance para Only Murders in the Building? Deixe seu comentário e também compartilhe com aquele aquele seu amigo que precisa conferir este post.
Até mais!
cialis tablets https://graph.org/Understand-COVID-19-And-Know-The-Tricks-To-Avoid-It-From-Spreading—Medical-Services-02-21
Regards, Ample postings!