O amor é um dos temas mais trabalhados em livros, séries e, claro, filmes. O cinema adora contar uma boa história de amor, com casais perfeitos, que encantam o público desde o primeiro minuto.
Porém, algumas vezes esses casais não são tão perfeitos assim. Na verdade eles se mostram incompatíveis em muitos aspectos e a gente se pega de surpresa quando eles decidem ficar juntos.
Pensando nisso, separamos uma lista com 7 casais improváveis do cinema. São casais que apresentam todo tipo de dificuldade para que o relacionamento aconteça, desde falta de memória até espécies diferentes, mas fizeram de tudo para ficarem juntos.
Vem conferir!
Benjamin Button e Daisy (O Curioso caso de Benjamin Button – 2009)
Imagina se apaixonar por uma pessoa que esta indo na contramão do mundo: enquanto todos envelhecem, ela vai ficando mais jovem. Pois bem, é nesta situação que se encontra Daisy (Cate Blanchett), que conhece Benjamin Button (Brad Pitt) desde quando ela era criança e ele um velhinho. Com o passar do tempo, Daisy vai envelhecendo e Benjamin rejuvenescendo. No meio do caminho a amizade vira amor e aí, meus queridos, é complicado.
Joel e Clementine (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças – 2004)
Peguem os lencinhos pois, agora, vamos falar de Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet). Depois de anos tentando fazer um relacionamento desgastado dar certo, Clementine decide se submeter a um procedimento que apaga de suas lembranças Joel, mesmo ainda o amando. Joel, em depressão pelo termino, decide fazer o mesmo, mas acaba parando o procedimento no meio. O que vemos é ele colocando Clementine em memórias que ela não estava. O filme é lindo e perfeito para quem quer chorar muito.
Sarah Phoenix e Henry Griffin (O Amor pode dar certo – 2006)
Pense, por um minuto, como seria descobrir que tem câncer e poucos meses de vida. Com certeza esta é uma das notícias mais devastadoras que se pode receber. É nesta situação que se encontra Henry (Dermot Mulroney), que, depois de ser desenganado, tenta se reaproximar da esposa e dos filhos. Porém, sem sucesso, ele acaba conhecendo Sarah (Amanda Peet) em uma aula sobre “morte”. Ela entra na vida de Henry, mas, o detalhe, é que Sarah também possui câncer. Ambos não sabem da doença do outro e o filme vai mostrar como eles passam a viver a vida intensamente e de forma livre, encontrando o amor e a compreensão de algo que só eles sabem como é. Sabe os lencinhos que você pegou antes? Então, separa uns para esse filme também.
Edward e Kim (Edward Mãos de Tesoura – 1991)
Um clássico do diretor Tim Burton. O filme mostra Edward (Johnny Depp), um “jovem” que nasceu da vontade de seu criador de dar vida a uma máquina, mas que morreu antes de lhe dar mãos. No lugar dos membros, Edward possui grandes tesouras. Ao ser descoberto sozinho em uma mansão abandona, ele aceita se mudar para casa de uma doce mulher, onde conhece sua filha, Kim (Winona Ryder). No começo ela não gosta dele, mas com o passar do tempo a amizade nasce, cresce e se transforma em amor. É tipo um conto de fadas gótico, que faz duras críticas a sociedade e, ainda por cima, dá uma explicação linda para o surgimento da neve. Amamos!
Giselle e Robert (Encantada – 2007)
Por falar em “contos de fadas”, não poderíamos deixar de colocar nesta lista o casal Giselle (Amy Adams) e Robert (Patrick Dempsey) do filme da Disney. Afinal, a princesa saiu diretamente de um desenho e veio parar no mundo real, em plena Nova York, por causa de uma bruxa. Tentando voltar para seu mundo, onde está seu príncipe, Giselle acaba conhecendo Robert, um advogado que não acredita no amor. Com muita música e confusões, os dois acabam se conhecendo melhor e encontrando o amor verdadeiro. Fala sério, é de ficar com aquele sorriso bobo na boca. Ah e se prepara, porque vai ter continuação do filme. Finalmente!
Bella e Edward (Crepúsculo – 2008)
Temos outro Edward nesta lista, mas no lugar de mãos de tesouras, Edward Cullen (Robert Pattinson) tem dentes afiados, afinal, ele era um vampiro, que se apaixonou por Bella (Kristen Stwart), uma garota normal. Mesmo sendo um filme mais adolescente, não podemos negar que o casal foi um fenômeno nas telonas, com uma franquia de cinco filmes, um estouro de bilheteria e que fez o público torcer por eles no final. Mesmo alguns dizendo que não curtiam, a história dos dois é linda e merecia estar nesta lista. Teve tanta gente querendo encontrar um vampiro bonzinho para chamar de seu, você fazia parte deste time?
Vivian e Edward (Uma linda Mulher – 1990)
Não, não estamos brincando, realmente tem outro Edward nesta lista. Culpem os roteiristas, parece que eles gostam de “mocinhos” com este nome, vai entender. Papo furado de lado, Vivian (Julia Roberts) é uma prostituta de Los Angeles contrata por Edward (Richard Gere), um rico empresário que ficará uma semana na cidade por negócios e precisa de companhia para ir a eventos. Convivendo dia a dia, os dois acabam percebendo que tem muito em comum, apesar de vidas completamente diferentes. Um sentimento nasce, mas eles vão ter que lutar muito para ficarem juntos. Um clássico para assistir hoje e sempre, quando seu coração mandar.
Bônus
Claro que a gente ia roubar um pouquinho e colocar um casal a mais nesta lista, mas sério, este não podia ficar de fora. Estamos falando do Burro, personagem do desenho Shrek, que acaba se envolvendo com uma “Dragoa Cor de Rosa“. Era ela quem guardava o castelo onde vivia a princesa Fiona e todas acreditavam que era uma fera. Mas, qual não foi nossa surpresa ao descobrir que tudo o que a mostrenga gigantesca queria, era um amor para partilhar os dias dentro de sua fortaleza. Lembra que a gente falou lá no começo do relacionamento entre espécies diferentes? Pois então, o Burro e a “Dragoa” passaram por cima de tudo e ficaram juntos e, ainda por cima, tiveram filhos. Fala sério, existe coisa mais fofa do que aqueles burrinhos com asa e que gospem fogo? Eu desconheço!
Esta é a nossa lista de casais improváveis do cinema. Claro que tem muitos outros, por isso queremos saber de você: qual faltou? Qual o melhor, na sua opinião?
Conta pra gente nos comentários e também diz qual filme deu vontade de assistir depois de ver todos estes personagens.
Até mais!