qui. set 19th, 2024

Filme é um dos mais aguardados do ano

Os Eternos, novo e aguardado filme da Marvel, chega nos cinemas na maior parte do globo em novembro de 2021, mas já está sofrendo em alguns países.

Segundo o Kino Metro, site russo dedicado à filmes, o longa sofreu censura e foi classificado como sendo para maiores de 18 anos no país, a classificação máxima.

Isso é algo que chama a atenção, pois mesmo nos países mais fechados e conservadores, como é o caso da Rússia, a classificação dos filmes do estúdio sempre giraram entre 14 e 16 anos.

Segundo o que foi revelado pelo site, a classificação máxima teria ocorrido devido ao fato do longa apresentar o primeiro personagem assumidamente gay dentro do MCU, que é Phastos, membro da equipe do grupo poderoso e que será interpretado pelo ator Brian Tyree Henry.

Como sabemos, a comunidade LGBTQIA+ sofre diversas punições na Rússia, que chega a punir com multas e prisões pessoas que decidem mostrar quem realmente são.

Além disso, já foi compartilhado anteriormente que Phastos terá uma cena onde beijará seu marido, o que contribuiu ainda mais para a censura da produção.

O ator Brian Tyree Henry já afirmou em entrevistas que se sentia honrado em ser o primeiro personagem abertamente LGBTIA+ a ser mostrado no MCU / Imagem: Reprodução Marvel

Isso nos deixa realmente tristes, pois a discussão para mais diversidade em filmes de heróis sempre foi algo muito levantado e, mesmo ocorrendo avanços, em muitos países o preconceito ainda é predominante.

Os Eternos estreia em 05 de novembro aqui no Brasil.

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!