Confira os livros mais vendidos até o momento
Já estamos em setembro, faltam pouco mais de três meses para o final do ano e alguns balanços sobre 2019 já começam a aparecer para sabermos como tem sido este ano.
No mercado editorial, semana após semana ficamos sabendo quais são os 10 livros mais vendidos, os 20 mais buscados e aqueles que caíram no gosto popular.
Pensando nisso e para te dar dicas de leituras incríveis, resolvemos trazer uma lista com os livros mais vendidos no 1º semestre de 2019, ou seja, as obras que figuraram no topo de vendas entre janeiro e junho.
Nesta lista colocamos apenas obras de ficção, ou seja, livros que contam histórias fictícias ou com textos criados para o entretenimento, sendo assim, livros de desenvolvimento pessoal, autoajuda, biografias e outros do tipo não estão listados. Ficam para um próximo post.
Sem mais lenga, lenga, vamos para lista!
– Prisioneiros da Mente, Augusto Cury (Romance, Ed. Harpes Collins 2018)
Sinopse: Um magnata poderoso. Um império tecnológico. E uma família dilacerada. Theo Fester conseguiu vencer uma infância de pobreza e bullying para se tornar um empreendedor mundialmente conhecido. Sua vida pessoal, entretanto, não seguiu o mesmo caminho: ele e seus filhos vivem uma farsa, se digladiando por poder e atenção. Ao se dar conta de que sua família está aprisionada por cárceres mentais, Theo precisará se reinventar mais uma vez e mudar radicalmente seus relacionamentos, antes que seja tarde demais.
– O Conto da Aia, Margareth Atwood (Romance distópico, Ed. Rocco 2006)
Sinopse: Este livro, lançado pela primeira vez em 1985, é um clássico da literatura mundial, porém ganhou mais fama e teve um bum de vendas com o lançamento e sucesso da série The Handmaid’s Tale do serviço de streaming Hulu. Na história, que se passa em um futuro muito próximo, os Estados Unidos se tornaram uma ditadura religiosa e cristã, renomeada como Gilead. Após guerras e diversas crises sociais (incluindo índices criticamente baixos de natalidade), um grupo de fundamentalistas tomou o poder e instaurou novas leis e regras sociais. A principal medida tomada por eles é pôr fim aos direitos das mulheres e dividir toda população feminina em castas com papéis extremamente bem definidos. Neste contexto, surgem as chamadas Aias, as únicas mulheres que seguem sendo férteis e que passam a ter uma única função: engravidar dos homens mais ricos e poderosos. Estas mulheres passam de casa em casa, com a única função de gerar uma criança, em um ritual “religioso” que tem a presença da esposa deste homem poderoso.
– Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente (Coletânea de textos autorais da plataforma colaborativa Textos Cruéis Demais, Ed. Globo Alt 2017)
Sinopse: O livro (…) é uma ode àqueles que não passam ilesos pela vida. Ele narra a história de alguém em busca de sua reconstrução depois de um fim de relacionamento e, por que não dizer, de um ciclo. Como se reconstruir depois do fim? Como transformar a dor em metáfora sobre seguir? A TCD (Textos Cruéis Demais) surgiu justamente desse conflito. O livro abraça quem não tem medo de sentir cada detalhe que o fim representa e dá a mão às pessoas que necessitaram mudar a rota e o percurso da vida; que tiveram que reinventar outros caminhos e estratégias para seguir. Porque a gente sempre segue, independentemente do fim despejar em nós uma vontade de ficar estático, assistindo tudo indo embora. O personagem do livro, que poderia ser você, não só seguiu, como trocou de horizonte e hoje está em paz para recomeçar de novo. Que você recomece também.
– O Homem de Giz, C. J. Tudor (Suspende, Ed. Intrínseca 2018)
Sinopse: Assassinatos e sinais misteriosos em uma trama para os fãs de Stranger Things e Stephen King. Em 1986 Eddie e seus amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto, mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás. Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.
Nós já fizemos uma resenha sobre o livro e você pode conferir clicando aqui.
– A Cinco Passos de Você, Rachel Lippincott (Romance Contemporâneo, Ed. Globo Alt)
Sinopse: Stella Grant gosta de controle. Ela parece uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que deve tomar para controlar a fibrose cística, doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Para conseguir um transplante, ela precisa seguir seu tratamento e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa ficar a pelo menos seis passos de outros pacientes com a doença – sem exceção. Will Newman não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado. Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes. Ao mesmo tempo, sua doença é a única coisa que os une. Eles não podem se aproximar, mas, conforme sua conexão aumenta, os seis passos entre eles passam a ser insuportáveis. E se pudessem quebrar as regras? Cinco passos são tão perigosos quanto perder um amor?
O filme tem uma adaptação para o cinema que foi lançada no começo do ano.
– Extraordinário, R. J. Palacio (Ficção, Ed. Intrínseca 2013)
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade – até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente – convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Também possuí uma linda adaptação cinematográfica.
– O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupery (Fantasia, Ed. L&PM Pocket)
Sinopse: Clássicos nunca morrem. Um piloto isolado no deserto do Saara acorda e se depara com um garotinho loiro dizendo – Por favor, desenhe uma ovelha para mim. Nesse momento, o piloto se dá conta e que, quando a realidade parece inexplicável, não há outra escolha a não ser sucumbir a seus mistérios.
– Trilogia Para Todos Os Garotos que Já Amei, Jenny Han (Romance Adolescente, Ed. Intrínseca 2017)
Sinopse: Os três livros acompanham as aventuras românticas de Lara Jean, uma menina descendente de coreanos que guarda suas cartas de amor em uma caixa de chapéu que ganhou da mãe. Mas não são cartas escritas para ela, e sim por ela. Uma para cada garoto que Lara Jean já amou – cinco ao todo. Escrevendo, a filha do meio da família Song – uma garota inteligente, planejada e responsável, que tem a receita do cookie perfeito – consegui abrir o coração e colocar em palavras tudo aquilo que não é capaz de disser em voz alta. São palavras, afinal, que jamais serão lidas por ninguém. Quando, porém, essas cartas secretas são enviadas aos destinatários, a vida de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar. Algo, talvez, muito mais emocionante.
O primeiro livro já virou filme pela Netflix no ano passado e o segundo já foi filmado.
Estes são os títulos que mais foram comprados nas livrarias durante o primeiro semestre. Qual deles você leu? Qual livro você acha que deveria ter entrando neste ranking? Comenta aqui em baixo e compartilha este post nas suas redes sociais.
Legião Jovem, você sempre antenado!