qui. nov 21st, 2024

Outubro marca o final de uma das séries mais amadas e queridas da televisão, Supernatural.

A saga dos irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester(Jared Padalecki) ganhará seus últimos episódios a partir do dia 08 do próximo mês, no canal The CW, nos Estados Unidos.

Na data, a produção retorna com os últimos episódios da 15ª temporada, que encerra esta história que acompanhamos a tanto tempo e que já nos fez rir, chorar, nos deixou com raiva, animados e muitas outras emoções.

Para divulgar os episódios finais, o canal americano divulgou um vídeo emocionante, que você confere abaixo.

https://youtu.be/7oVO9BdADnQ

Pensando nisso, decidimos eleger os melhores episódios das temporadas anteriores, momentos que se tornaram inesquecíveis dentro da história.

Seja você fã ou não de Supernatural, em algum momento já deve ter acompanhado a série e sabe que eles sempre foram criativos com as tramas que apresentavam.

É claro que esta lista é nossa opinião e você pode concordar ou discordar, fique à vontade.

De qualquer forma a nossa intenção é relembrar alguns momentos que fizeram desta série tão famosa em todo o mundo.

Vamos lá!

Atenção! O post terá vários spoilers das temporadas da série, se você ainda não conferiu, tome cuidado.

*

*

*

*

*

Piloto (1ª temporada – episódio 1)

O piloto de uma série é algo extremamente importante. Muita gente não sabe, mas várias produções têm pilotos gravados, que acabam sendo engavetados porque não saíram como esperado. Outras séries são mudadas completamente após um piloto ir ao ar e a reação do público indicar o que não agradou. Contudo, com Supernatural o piloto acabou sendo elogiadíssimo e realmente o início desta história de sucesso. Quem não se lembra do Dean indo buscar um Sam novinho na faculdade para investigar o sumiço do pai? Além disso, no primeiro episódio conhecemos o “negócio da família”, temos a primeira caçada dos irmãos, que é justamente a lenda urbana da Mulher de Branco, vemos a morte da mãe dos dois e também o que acontece com a namorada de Sam. Foi um piloto que conseguiu mostrar todo o sentido da série em pouco mais de 40 minutos.

Bloody Mary(1ª temporada – episódio 5)

Supernatural ficou conhecida por ser uma série que focava no terror e suspense, principalmente nas suas primeiras temporadas. Cada caso de Dean e Sam trazia uma história diferente, que nos fazia ficar com aquele frio na espinha. Um dos episódios considerado mais assustador e, claro, um dos melhores, foi o quinto episódio da primeira temporada. Nele os irmãos acabam tendo que enfrentar Bloody Mary, uma das lendas urbanas mais assustadoras dos Estados Unidos. Com um clima pesado, escuro e recheado de espelhos, ficamos tensos cada vez que o fantasma aparecia. Também sentimos muito medo de olhar no espelho depois de assistir, apesar de ter ficado uma certa curiosidade em invocar o espirito.

Armadilha do diabo(1ª temporada – episódio 22, season finale)

E se começou bem, claro que o último episódio teria que mostrar algo grandioso. Em um dos melhores finais de temporada, Supernatural nos presenteou com os três Whinchesters, pai e filhos, lutando contra os planos do demônio de olho amarelo. Depois de procurar pelo pai ao longo da temporada, ver Sam e Dean lutando contra algo com a ajuda do homem foi incrível, apesar deles acabarem perdendo a disputa. Para completar, o episódio termina com um acidente de carro envolvendo os três, que nos deixou com um gostinho de quero mais. Baita cliffhanger!

Na hora da minha morte(2ª temporada – episódio 1)

Iniciando o segundo ano da série, o primeiro episódio da primeira temporada tem grandes momentos e por isso seria impossível deixa-lo de fora. Primeiramente, este é o primeiro episódio que mostra a figura dos ceifadores, que seriam vistos em outros momentos importantes. Temos um Dean morto, tendo que enfrentar uma dura realidade. Em segundo, vemos como funciona um pacto com um demônio pela primeira vez e sabemos como isso se tornou algo recorrente dentro da série. Para encerrar, neste episódio Jefrey Dean Morgan aparece pela última vez como John Winchester vivo, quando o pai faz um pacto para salvar a vida de Dean. Emocionante!

Blues da Encruzilhada(2ª temporada – episódio 8)

Dentro do universo criado na série, as histórias, culturas e lendas são extremamente importantes, pois elas acabam acompanhando a trama por vários episódios ou temporadas. No oitavo episódio da segunda temporada somos apresentados aos cães do inferno, que seriam relevantes no futuro, como também descobrimos como funciona a venda de almas e o que acontece com uma pessoa depois que seu contrato acaba. Por toda a mitologia apresentada, este episódio acabou se tornando fundamental para se entender o mundo na série.

Demônios à Solta (Parte 2)(2ª temporada – episódio 22, season finale)

Vamos com mais um final de temporada incrível? Este episódio encerra todo o primeiro arco da série. Nele descobrimos tudo o que estava por trás dos jovens que haviam sido visitados pelo demônio na mesma noite que Sam. Temos o próprio Sam sendo morto e trazido de volta a vida após um pacto de Dean. Além dos irmãos fechando os portões do Inferno, impedindo que grandes ameaças acabassem vindo ao mundo. Mas, o melhor mesmo, foi ver os dois, com a ajuda do espírito do pai, matando o demônio de olho amarelo. É assim que se encerra uma história.

Local Misterioso (3ª temporada – episódio 11)

Este episódio se tornou memorável porque é nele que temos a introdução do Arcanjo Gabriel, personagem que traria muitos confusões para nossos protagonistas no futuro. Também é um episódio emocionante e carregado de muito drama, pois vemos Sam tendo que lidar com fato de que Dean irá para o inferno, porque o tempo de seu contrato está acabando e sua alma será levada. Ver o dilema dele sabendo que seu irmão irá morrer para salvá-lo é de partir o coração e nos mostra a relação entre eles.

Terror na delegacia(3ª temporada – episódio 12)

Lilith é uma grande ameaça, isso nós já sabemos. Ela está na Terra para ajudar a persuadir Sam a romper os selos e liberar Lúcifer do Inferno. Contudo, ver o ser assumindo a figura de uma criança, aparentemente inofensiva, é de fazer qualquer um se arrepiar. Além disso, toda a história do episódio se passa dentro de uma delegacia, onde Sam, Dean e outras pessoas se trancam para tentar se proteger. No final, todos, menos os irmãos, acabam mortos. A história toda é carregada de muita tensão, medo e uma forte sensação de estar encurralado. Você sente tudo isso assistindo.

Enfrentando o Capeta(3ª temporada – episódio 16, season finale)

Sim, o final da terceira temporada também foi incrível e merece ser lembrado. O terceiro ano foi o mais curto da série, com apenas dezesseis episódios, mas foi um dos melhores na opinião dos fãs. Todo arco gira em torno da busca dos irmãos para uma solução para o pacto de Dean, que acaba não tendo e vemos o personagem sendo arrastados pelos cães do inferno. Ver o personagem perdendo a batalha e tendo sua vida levada de forma tão brusca e violenta, nos dá um soco no estomago. Além disso, ainda vemos como Sam fica totalmente perdido sem o irmão.

A Ressurreição de Lázaro(4ª temporada – episódio 1)

O quarto ano da série se inicia com Dean voltando do Inferno sem saber como foi salvo. Logo ele descobre que foi um anjo quem o salvou de sua tortura sem fim. O episódio é marcado pela introdução dos series celestiais, que a partir daí teriam grandes arcos dentro da história, mas, o mais importante, é que foi nele que conhecemos Castiel, vivido pelo incrível Misha Collins. O anjo que salva o Winchester mais velho passa a ser pesa fundamental dentro da série, aliado dos irmãos e um dos personagens mais queridos por todos.

Lúcifer em ascensão(4ª temporada – episódio 22, season finale)

Já deu para perceber que Supernatural sempre soube como acabar suas temporadas, não é mesmo? Em um final eletrizante, recheado de grandes momentos, temos Sam e Ruby ajudando Lilith a romper os selos que faltam para libertar Lúcifer. Sam não faz ideia do que está fazendo, pois está ludibriado por Ruby, achando que está fazendo justamente o contrário. O resultado é Lilith morrendo, os portões se abrindo e Lúcifer sendo liberado. Dean até tenta impedir, mas só o que consegue é trazer Sam de volta a realidade e, juntos, eles matam Ruby. No final ficamos pensando: e agora, com Lúcifer solto, o que vai acontecer?

Trocando de canal(5ª temporada, episódio 8)

Deixando todo o drama e tensão um pouco de lado, este episódio nos apresenta um lado totalmente cômico da série. Não que isso já não tenha acontecido, pois a série sempre soube equilibrar muito bem a comédia com o terror. Em vários momentos temos escapes engraçados ou episódios voltados para comédia, é isso o que acontece neste. Nele, os irmãos acabam sendo transportados para o mundo da televisão, sendo que a série passa por programas de comédia, dramas hospitalares e muito mais. No final descobrimos que tudo não passa de uma brincadeira do Arcanjo Gabriel, que fez isso para tentar proteger os irmãos.

Canção dos Cisne(5ª temporada – episódio 22)

Este é o episódio que muitos acham quem deveria ter sido o final da série, além de que ele é o motivo de várias teorias doidas que circulam na internet. Também, pudera, este é um dos melhores episódios de todos na opinião de 99,9% dos fãs. Nele, Sam aceita ser a casca de Lúcifer e, depois de momentos de partir o coração, como a surra que ele dá em Dean, o personagem acaba se jogando para o Inferno e levando Adam, seu outro irmão que assumiu a casca do Arcanjo Miguel, junto para ficar preso no Inferno. Na nossa humilde opinião, se a série terminasse desta maneira seria um final digno, pois vemos toda a luta dos personagens e também sua resiliência em salvar os outros. Temos um desfecho para Sam e um Dean, que apesar de arrasado, entende a decisão do irmão. Seria satisfatório.

Outro Universo(6ª temporada – episódio 15)

Se você gosta dos episódios engraçados, este é outro memorável. Mais uma vez indo para uma realidade alternativa, neste vemos Sam e Dean vindo para o “mundo real” e assumindo o papel dos atores que fazem a série. Além de mostrar os bastidores do programa, o episódio ainda brinca com os rumores que rolavam na época, de que Jensen e Jared eram brigados e não se falavam, como também mostra um lado da vida pessoa dos atores ao mostrar a atriz Evangeline, que é casada com Jared e viveu Ruby na série. É muito engraçado a cara dos irmãos ao encontrar “Ruby” novamente após a ter matado e, ainda por cima, ver que ela é casada com o “Sam”.

As Portas da Morte(7ª temporada – episódio 10)

Bobby, o legal amigo de John e que assumiu o papel de guardião dos irmãos, é um dos personagens mais queridos da série. Por este motivo, saber que ele levou um tiro e está morrendo em um hospital deixou todos abalados. Sam e Dean perdem o chão e ainda vemos o nosso barbudo mais amado resolvendo um caso. A forma como o episódio todo foi construído é de cair o queixo e mostra a força da direção e dos roteirista da série. É inesquecível e emocionante.

Sacrifício(8ª temporada – episódio 23, season finale)

Em um episódio que testa nossas emoções, temos um Dean lutando para impedir que seu irmão realize os testes que fechariam os portões do Inferno para sempre, mas que acabaria o matando. Temos um Sam que não consegue lidar com a culpa por seus atos. Ver a relação dos irmãos, cada um lutando com sentimentos poderosos é de fazer qualquer um chorar. Além disso, o episódio termina com os portões do céu sendo abertos e com vários anjos caindo na Terra, simulando uma chuva de estrelas, que deu um efeito visual lindo.

Você Acredita em Milagres? (9ª temporada – episódio 23, season finale)

Durante a temporada vimos Dean tendo que lidar com a Marca de Cain em seu corpo, que tenta a todo custo tomar conta de sua mente. No final, ele acaba sucumbindo aos desejos da marca e, como forma de barrar suas atitudes, Castiel e Sam o dopam e trancam em uma sala. Contudo, para surpresa geral, o episódio termina focando no rosto de Dean que, ao abrir os olhos, se revela um demônio. Isso pegou todo mundo de surpresa e fez todos ficarem ansiosos pela décima temporada, para ver como seria esta nova versão do personagem.

Ficção de Fã(10ª temporada – episódio 5)

Chegar ao episódio de número 200 não é tarefa fácil, por isso mesmo é algo a ser comemorado. Supernatural decidiu comemorar a marca de uma forma bonita e ao mesmo tempo delicada. Em um episódio que acompanhamos um grupo de garotas de uma escola que decide encenar um musical, tendo como base os livros da série Supernatural, vemos vários momentos da série sendo retratados. Também temos várias teorias criadas pelos fãs sendo mostradas, além de alguns ships de casais sendo mostrados. Contudo, o momento mais emocionante mesmo fica por conta do número musical. Para encerrar o musical, as garotas cantam em coro a música Carry on my wayward son, da banda Kansas, que é um hino da série. Sério, é de arrepiar a performance do grupo e de fazer escorrer algumas lágrimas.

Bebê(11ª temporada – episódio 4)

O que seria de Dean sem seu famoso Impala ou, para os íntimos, Bebê? Em um episódio visto todo do ponto de vista do carro que acompanha os irmãos, temos uma nova perspectiva da história, de forma totalmente criativa e inovadora. Através dos momentos que passam dentro do veículo, vemos a relação de Sam e Dean de uma maneira diferente, um lado que não imaginávamos.

Alfa e ômega(11ª temporada – episódio 23)

A décima primeira temporada não é das melhores, verdade seja dita. Contudo, apesar dos pesares, ela termina de uma maneira emotiva. Depois de uma grande luta para tentar destruir a Escuridão, Deus acaba fazendo as pazes com Amara e como forma de retribuir a ajuda de Dean, lhe concede o que ele mais desejava: sua mãe volta a vida. Não é uma grande história, mas podemos ver Sam, Dean, Castiel, Crowley e Rowena trabalhando juntos, algo extremamente raro, mas incrível.

Scoobynatural(13ª temporada – episódio 16)

Todo mundo vivia imaginando como seria se Supernatural e Scooby Doo se encontrassem. Por serem parte da mesma empresa, a Warner, todo mundo queria essa colaboração e ela acabou acontecendo. Em um episódio divertido, temos Sam e Dean sendo tele transportados para dentro do desenho, um dos favoritos de Dean aliás, e ajudando a turma da Máquina de Mistério a desvendar um caso. O episódio agradou os fãs e bateu vários recordes de audiência, inclusive na sua exibição aqui no Brasil. Se você não assistiu, sério, vale muito a pena e você pode conferir mesmo se não estiver acompanhando as temporadas de Supernatural, pois não interfere na história como um todo.

Deixe os bons tempos rolarem(13ª temporada – episódio 23)

Muitos consideram a décima terceira temporada uma das melhores dos últimos anos e o final dela contribui para isso. Resgatando algo que foi dito lá na quinta temporada, quando descobrimos que Dean seria a casa de Miguel e que ele mataria Lúcifer, terminamos o episódio com o Arcanjo assumindo o corpo do protagonista. É um dos melhores momentos da série e deixou todo mundo eufórico pensando o que iria acontecer.

Lebanon(14ª temporada – episódio 13)

Para encerrar um episódio que trouxe algo que sempre quisemos ver, mas achávamos que nunca iria acontecer: a família Winchester reunida. Em episódio emocional, dedicado a mostrar a força deste clã de caçadores, temos John se reunindo com Mary novamente, um Dean extremamente feliz por ter seus pais lado a lado, além de um Sam que consegue, pela primeira vez, dizer ao pai que o ama. Para muitos, este é um dos melhores episódios da série dos últimos anos e mostra como a produção sempre tentou entregar o que os fãs pediam.

Enfim, é claro que muitos outros episódios incríveis ficaram de fora desta lista, mas seria impossível dizer todos, afinal são, quase, 400 episódios recheados de várias aventuras, tramas envolventes e momentos únicos.

Qual outro momento você colocaria na nossa lista? Deixe nos comentários e também nos conte se você está animado para o final da série.

Supernatural volta dia 08 de outubro nos Estados Unidos e nós mal podemos esperar.

Até mais!

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!