Ator se tornou um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira
Ontem, 04 de maio, o Brasil ficou mais triste e perdeu uma de suas estrelas mais brilhantes, o ator Paulo Gustavo.
Desde o momento que soubemos de sua internação por coronavírus, nós acompanhamos a batalha do humorista pela vida.
A cada boletim acreditamos, rezamos e pedimos por sua melhora, mas, infelizmente, a notícia que não queríamos ouvir aconteceu. Ele foi mais uma das mais de 400 mil vítimas desta doença terrível em nosso país.
O dia amanheceu mais nublado e mais uma vez nos perguntamos quando tudo isso vai passar, quantos mais vão nos deixar.
Dica de Filme: Minha Mãe é uma Peça
Porém, Paulo Gustavo é (sim, com verbo no presente) sinônimo de alegria, de sorriso, de humor e felicidade. Foi isso que ele nos ensinou e nos deixou.
Ele também é sinônimo de sucesso e recordes. Com sua eterna e inesquecível Dona Herminia, fez história no cinema nacional e mostrou que o Brasil é muito mais do que imaginamos.
Para celebrar sua vida, sua carreira e tudo o que ele representa para a comédia brasileira, separamos todos os marcos históricos de Paulo Gustavo, esse gigante imortal.
Dona Hermínia e seus 100 mil em um ano
Quando criou a personagem, totalmente inspirada em sua mãe, Paulo Gustavo não imaginava que estava criando uma das personagens mais icônicas do Brasil.
Depois de lutar muito pra colocar sua peça no teatro, o ator e sua Dona Hermínia conquistaram o público carioca e levaram, entre 2006 e 2007, mais de 100 mil pessoas ao teatro, um feito inédito. Todo mundo viu na personagem um pouco de suas próprias mães e “Minha Mãe é uma Peça” se tornou um verdadeiro sucesso.
2 milhões e um Brasil de sorrisos
É claro que o sucesso da peça ultrapassou as barreiras do Rio de Janeiro, levando a trama para todo o Brasil.
Em 2007 todo mundo já sabia quem era Paulo Gustavo e sua peça foi parar nos palcos de todo o país. Se somarmos todo o tempo em que ficou em cartaz, mais de 2 milhões de pessoas assistiram o ator ao vivo, com suas piadas e falas engraçadas.
Minha Mãe no cinema e a maior trilogia brasileira
Quando chegou aos cinemas, todo mundo sabia que Minha Mãe é uma Peça séria sucesso. Porém, foi muito mais que isso.
Com três filmes lançados, com mais de 26 milhões arrecadados em bilheteria, os filmes se tornaram a maior trilogia nacional. Uma trilogia de comédia, que fez e faz a gente rir, que nos trás alegria e tanta semelhanças com nossas próprias mães, que são tão Dona Hermínia.
A maior comédia do Brasil
O terceiro filme da trilogia chegou aos cinemas em 2019 e no primeiro final de semana levou mais de 2 milhões de espectadores a assistir.
O sucesso da estreia já mostrava o que o filme se tornaria: a comédia mais vista do Brasil. Ao todo, mais de 11,5 milhões de espectadores conferiram o longa nos cinemas, fazendo dele a comédia brasileira com maior público da história do nosso cinema. Algo que encheu nossos corações de alegria.
Muito além de Dona Hermínia
Nós falamos de Dona Hermínia e todos seus recordes, porém Paulo Gustavo foi muito mais além. Ele era um gigante na criação de personagens, que usava o dia a dia e as pessoas a sua volta para trazer humor.
O fato de usar tudo a sua volta para criar, fez com quem nós nos sentissem representados. Sem nunca aceitar trabalhar na televisão aberta , ele fez o caminho do teatro, do cinema e do canal pago, tão diferente de todos outros artistas, mas suficiente para conquistar nossos corações.
Paulo Gustavo obrigado por tudo, obrigado por ter nos feito sorrir e ter sido tanto amor para os brasileiros.
Á sua família, a seu marido, a sua mãe e aos seus filhos, tudo o que desejamos é que Deus conforte seus corações, lhes dê paz e resiliência. Tenham certeza que a marca que este brilhante deixou no Brasil, nunca irá se apagar!