Longa se tornou o filme com base em jogos mais rentável
Transformar videogames famosos em filmes não é uma tarefa fácil e, na maioria das vezes, o resultado acaba não agradando. Isso aconteceu com os filmes baseados nos games Super Mário e Mortal Kombat, que se tornaram grandes fiascos do cinema e piada entre os fãs.
Contudo, a história foi diferente com Pokémon: Detetive Pikachu, que se tornou o filme com base em jogo de maior bilheteria da história.
O longa, que estreou no dia 09 de maio, arrecadou, até o momento, 412 milhões de dólares em todo o mundo, deixando para trás o primeiro Tomb Raider (2001), filme que atingiu 357 milhões e era a produção com base em videogames mais rentável até então.
Claro que Detetive Pikachu tem a vantagem de apresentar um dos personagens de animes mais queridos do grande público, que é o pokémon Pikachu. Isso já faz com que os admiradores do desenho queiram assistir à produção, porém, a marca é importante e faz o longa entrar para história.
Tamanho sucesso já rendeu frutos positivos. Uma sequência do filme já está em desenvolvimento com o roteiro sendo escrito por Oren Uziel, o mesmo de Anjos da Lei 2. Além disso, é provável que Ryan Reynolds volte para dor voz ao personagem.
Pokémon: Detetive Pikachu segue em cartaz e ainda dá tempo de conferir.
Gostou? Então compartilha nas suas redes sociais e nos marca.
Até mais!