qui. set 19th, 2024

Conheça detalhes da produção inspirada em musical

Eu aposto que nos últimos meses você deve ter visto algumas notícias por aí do tipo “fulana de tal é confirmada no elenco de Dear Evan Hansen” ou “novos nomes confirmados na adaptação de Dear Evan Hansen”. E como muitas pessoas, você também deve ter se perguntado, mas que raios de filme é esse que tá todo mundo falando? E com o trailer tendo saído ontem, as dúvidas devem ter aumentado ainda mais.

Pois é justamente sobre isso que vamos falar hoje. A intenção deste post é esmiuçar todos os detalhes dessa nova produção e te apresentar um dos musicais mais famosos dos últimos anos. Sim, essa é nossa primeira informação importante, Dear Evan Hansen nasceu no teatro musical.

Onde tudo começou

Dean Evan Hansen foi encenado pela primeira vez em julho de 2015, em um teatro de Washington, nos Estados Unidos. O musical que traz a história de um adolescente que sofre de ansiedade social, logo foi ganhando público e ,no ano seguinte, já estava sendo encenado na Broadway, em Nova York, se tornando um dos maiores sucessos de 2016 e mantendo a popularidade nos anos que se seguiram.

Esse sucesso não veio ao acaso. O musical tem músicas da dupla Benj Pasek e Justin Paul, responsáveis pelos musicais La La Land e O Rei do Show.

Em seu elenco original, o espetáculo trouxe Ben Platt no papel título, em uma atuação extremamente elogiada e que lhe rendeu o Tony de Melhor Ator em um musical em 2017. Para quem não sabe, o Tony Awards é uma das maiores premiações de teatro no mundo.

O musical é um dos maiores destaques dos últimos anos e saiu vencedor na principal premiação do teatro / Imagem: Divulgação/ Reprodução

Além do prêmio para a atuação de Platt, o musical também levou para casa os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Orquestração, Melhor Trilha, Roteiro e Melhor Musical

Com todo esse sucesso, não é nenhuma surpresa que o espetáculo continue em cartaz até hoje e exista o interesse na adaptação para outras plataformas. Já temos uma adaptação para os livros e a do cinema está chegando.

Porque é uma história que vale a pena ser contada?

Ok, o musical é premiado, mas e daí? Conhecer a história de um adolescente ansioso vale tanto a pena assim?

Sim, vale! Dear Evan Hansen trata de temas universais como amizade, bullying, ansiedade, depressão, medo de não pertencer, abandono, relações familiares e tudo o mais que envolve o crescimento e amadurecimento de uma pessoa.

Na história, Evan tem dificuldade em se relacionar com as pessoas, sendo que um simples “oi” pode deixá-lo completamente desconfortável e sem saber como agir. Seu psicólogo, então, pede que ele comece a escrever cartas para si mesmo, como uma forma de tentar colocar seus sentimentos pra fora e melhorar sua comunicação.

Porém, uma dessas cartas vai parar nas mãos de Connor, um dos garotos mais problemáticos da escola, e a vida de Evan vira de cabeça pra baixo. Ele acaba se envolvendo em uma rede de mentiras e têm cada vez mais dificuldade em discernir o certo do errado.

Acompanhamos o desenvolvimento do personagem e sua luta interna entre fazer o que é certo ou continuar vivendo a vida que ele sempre sonhou, mesmo que ganhada a base de mentiras.

Adaptação para o cinema

Os primeiros rumores sobre uma adaptação para o cinema surgiram em 2018, quando a Universal adquiriu os direitos do espetáculo. Em seguida, Stephen Chbosky, diretor de As Vantagens de Ser Invisível e Extraordinário, foi contratado para comandar a adaptação.

O roteirista original da peça, Steven Levenson, também foi chamado para fazer a adaptação para o cinema, enquanto a dupla Benj Pasek e Justin Paul retorna como produtores executivos.

Na mesma época já existia uma expectativa grande de que Ben Platt retornasse para como protagonista, apesar de já ser considerado um pouco velho para o papel nas telonas. A confirmação oficial só veio em 2020. Em uma entrevista ao James Corden, Platt confirmou que estaria de volta para a adaptação e que os primeiros passos para o início da produção já haviam sido dados.

Além de Platt, o elenco não poupo esforços e trouxe outros grandes nomes, como Julianne Moore no papel de Heidi Hansen, mãe de Evan, e Amy Adams no papel de Cynthia Murphy, mãe de Connor. 

Completam o elenco Amandla Stenberg, como Alana, uma jovem engajada em causas sociais, Kaitlyn Dever, como Zoe Murphy, irmã de Connor e interesse amoroso de Evan, Colton Ryan, como Connor Murphy, e Nik Dodani, como Jared Kleinman, amigo de Evan.

O elenco é grandioso e já estamos ansiosos para ver todos em cena / Imagem: Legião Jovem

O filme também deve contar com novas músicas e novos personagens, trazendo uma experiência diferente para quem já conhece a história.

A produção tem estreia mundial marcada para 24 de setembro deste ano e, como dissemos lá na introdução, o filme ganhou seu primeiro trailer ontem, dia 18 de maio, com uma carga emotiva grande e potencial para ser um dos maiores musicais do cinema dos últimos tempos, assim como foi no teatro. Você confere o trailer abaixo:

E aí, conseguimos esclarecer as suas dúvidas sobre que filme é esse? Esperamos que sim e que você esteja tão animado quanto nós para a estréia nos cinemas de Dear Evan Hansen.

Enquanto o filme não chega, vocês podem conferir a nossa resenha do livro e ver uma apresentação de “For Forever”, uma das principais músicas do espetáculo.

 

Seu cometário é muito importante para nós, não deixe de nos companhar nas redes sociais e volte sempre!