Diretor volta a afirmar que irá se aposentar logo
Em recente entrevista para a revista GQ Austrália, o diretor Quentin Tarantino reafirmou que irá se aposentar depois de seu décimo filme. O cineasta já havia revelado suas intenções e voltou a reafirmar agora que está prestes a estrear sua nona produção, o longa Era uma Vez em…Hollywood.
“Acho que quando falamos sobre longas-metragens, eu cheguei ao fim da estrada. Me vejo escrevendo livros e começando a escrever peças teatrais, então ainda me manterei criativo. Mas acho que já entreguei tudo o que tinha para entregar aos filmes.”, disse ele.
Para o diretor, o número dez é um “número mágico”, que expressa uma quantidade ideal de produções feitas, sendo que ele terá conseguido contar todas as histórias que pretendeu, sem perder o foco. Algumas das obras mais aclamadas e que fizeram Tarantino marcar seu nome no cinema foram Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994) e Kill Bill (2003).
O diretor já chegou a comentar seu desejo de dar continuidade em algumas histórias, mas estes projetos, provavelmente, jamais sairão do papel. Ele também é cotado para, possivelmente, dirigir um novo filme de Star Trek, que será produzido por J.J. Abrams, mas não acreditamos que a direção de seu último filme será em uma obra não-original.
Enfim, o nono filme do diretor Quentin Tarantino, Era uma Vez em…Hollywood, chega aos cinemas brasileiros em agosto.
Você gosta dos filmes do diretor? Conta pra gente nos comentários.
Até mais!
[…] Quentin Tarantino próximo da aposentadoria? […]