Will Smith deu a notícia e revelou o serviço de streaming por trás da nova série
Depois de uma luta por direitos e várias ofertas, finalmente temos um vencedor. O serviço de streaming do canal NBC, o Peacock, será a nova casa do reboot da série Um Maluco no Pedaço.
A empresa estava numa disputa acirrada com outros serviços interessados em produzir a nova versão da série de sucesso dos anos 90. Contudo, o acordo foi fechado depois que o Peacock encomendou duas temporadas completas da produção, que contará com Will Smith como um dos produtores.
A informação foi revelada pelo próprio Will Smith através de um vídeo postado em seu canal no YouTube, onde ele conta a novidade para Chris Collins e Morgan Cooper, também responsáveis pelo programa, que foram pegos totalmente de surpresa.
Confira:
Em um dos trechos do vídeo Smith conta a novidade, dizendo que “Acabamos de fechar oficialmente o acordo com o Peacock com um pedido de duas temporadas completas (…)”. Já em outro momento, o ator afirma estar empolgado com o projeto, “Estou neste ramo há 30 anos e isso não acontece. Eles encomendaram duas temporadas completas de Bel-Air (nome da série em inflês) com base na qualidade do roteiro e no trabalho que vocês fizeram. Então, eu quero dizer parabéns. Estou empolgado. ”
Vale lembrar que o projeto para um reboot da série surgiu em março do ano passado, quando Collins público um vídeo/trailer imaginando a popular série de comédia como um drama, onde o personagem principal, antes interpretado por Smith, sofria todo tipo de dificuldade por ser um jovem negro, de outra cidade, que passa a morar com seus tios ricos em dos melhores bairros de Los Angeles.
O vídeo fez sucesso na internet e chegou até o ator, que logo entrou em contato com o criador da ideia para propor transformar tudo aquilo em uma série real.
Com a notícia desta pré-produção, vários serviços de streaming entraram na disputa pela série, entre eles Netflix, Universal TV e HBO Max. Contudo, o Peacock levou a melhor ao apostar alto na nova produção. Além disso, não podemos esquecer que o NBC foi o canal responsável pela primeira transmissão da série dos anos 90, sendo que isso deu certa vantagem para seu serviço de streaming.
Como já dissemos, Smith entra como um dos produtores e Collins entra como showrunner, produtor executivo e co-roteirista o lado de Cooper. Também como produtores executivos teremos Quincy Jones, Benny Medina, Andy e Susan Borowitz, que faziam parte da equipe de criação da série original.
Informações sobre elenco ou data prevista de estreia não foram divulgadas, mas já podemos perceber que a série está ganhando um formato.
E você, está animado para conferir esta história agora em outro gênero, com muito mais drama?
Legião Jovem, você sempre antenado!